Sistemas Operacionais

29/08/2011 15h05 - Atualizado em 29/08/2011 15h05

App inova ao permitir preview de efeitos de imagens em tempo real

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O mundo de aplicativos de fotografia nos smartphones está cada vez maior, e todo dia surgem novos candidatos para o ranking dos melhores. Muitos, porém, não passam de reedições de funções que alguns já consagrados têm. Mas um deles, o Lumiére, é diferente e vem chamando a atenção dos usuários.

Fotos com efeitos do Lumiere (Foto: Reprodução/TechTudo)Fotos com efeitos do Lumiere (Foto: Reprodução/TechTudo)

Esse aplicativo é um tanto quanto original, e permite que o usuário tenha fotos com uma qualidade muito boa e um estilo muito interessante. O Lumiére funciona de forma bem fácil e permite que você já escolha o modo da fotografia e a borda a ser usada antes de tirar a foto, ao contrário da maioria dos programas do tipo, onde é preciso primeiro fotografar para, depois, escolher os efeitos.

Lumiere, o mais novo app de fotografia (Foto: Divulgação)Lumiere, o mais novo app de fotografia (Foto:
Divulgação)

Para usá-lo, basta ligar a câmera do iPhone e abrir o Lumiére. A câmera do dispositivo será ativada e você vai ver, obviamente, a imagem que quer capturar. E é aí que vem a grande novidade: basta você passar o dedo na tela, no sentido vertical, para modificar o efeito que será adicionado à foto. Na horizontal, é possível modificar as bordas.

É possível fazer diversas combinações com as opções disponíveis, mas, caso você não queira ficar escolhendo, pode também ir “na sorte”. Basta usar o acelerômetro de seu iPhone, agitando o aparelho e vendo os filtros aleatórios que o app te oferecerá. Se não gostar, é só agitar novamente. Prático, não?

O app está disponível por 1,99 dólares, e você pode fazer o download do Lumiere aqui no TechTudo. Há também uma versão Lite, gratuita, mas que não possui tantos recursos quanto a versão completa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares