Internet

23/08/2011 17h32 - Atualizado em 23/08/2011 17h38

Foursquare dá bônus a "sobreviventes" de terremoto nos EUA

Victor Hugo
por
Da redação

Há alguns minutos, o estado de Virgínia, localizado na região sudeste dos Estados Unidos, sofreu um terremoto com magnitude 5,9. O choque foi sentido por todo o caminho da Carolina do Sul a Nova York, passando por Boston e até a capital estadunidense, Washington.

Foursquare dá bônus pós-terremoto (Foto: Reprodução)Bônus pós-terremoto (Foto: Reprodução)

O assunto, é claro, entrou nas redes sociais e já obteve recordes. O mais surpreendente é que em apenas 10 minutos a partir do momento do terremoto, uma localização foi criada no Foursquare e mais de 1.000 pessoas, que estavam próximas aos locais atingidos pelo tremor deram check-in, com o status Epic Swarm. Vinte minutos após o choque inicial, o número de check-ins simultâneos ultrapassou a marca dos 3.300, um verdadeiro recorde.

Os números mostram ainda o quanto um assunto pode se espalhar rapidamente, como um viral, nas redes sociais. Veja as atualizações abaixo e a rapidez com que se espalhou:

14:23 - No local atingido, 5.000 checkins simultâneos 27 minutos após o terremoto.

15:00 - Demorou pouco mais de 45 minutos para chegar a 10.000 check-ins.

15:15 - Pouco mais de uma hora depois do terremoto, já era fato: "East Coast Earthquake Survival" - Sobreviventes do Terremoto da Costa Leste.

O que mais surpreende é que as pessoas que davam check-in ganhavam três pontos de bônus por terem sobrevivido. E você, o que achou desse "bônus"?

Via AboutFoursquare

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Cunha
    2011-08-24T10:17:17

    ....ñ consigo entrar desde ontem no site do #Foursquare... =/ e ai como faz? http://pic.twitter.com/9P61p8l