Internet

22/08/2011 15h45 - Atualizado em 22/08/2011 15h45

Google+ agora com conta verificada

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Recentemente, o Google tem deletado usuários que se cadastraram com nomes falsos ou apelidos ao invés de seus nomes verdadeiros. De acordo com a política de privacidade da gigante de buscas, os usuários estão proibidos de usar nomes que não sejam seus próprios.

Google+ (Foto: Divulgação)Google+ (Foto: Divulgação)

Apesar das regras de nomenclatura, existem vários internautas que estão criando perfis falsos de pessoas famosas, o que acaba dificultando na hora de descobrir qual é o perfil verdadeiro. Por exemplo, recentemente houve um número crescente de contas criadas usando o nome da Paris Hilton.

Sendo assim, para superar com maior facilidade esse problema, o Google anunciou que vai começar a verificar as contas de usuários populares, de uma forma semelhante a que acontece no Twitter.



Wen-Yu Ai, uma funcionária do Google, fez o anúncio em um vídeo no YouTube afirmando que o Google+ já começou o processo de verificação de contas, fornecendo um ícone de "verified name” para todas as celebridades. Veja o vídeo abaixo.


Quando o usuário visitar um perfil, por exemplo, de uma celebridade com conta verificada, vai ser possível visualizar um ícone ao lado do nome. Quando você passa o mouse sobre a marca aparece escrito "verified name".

No entanto, o processo de verificação não está disponível para todos. No momento o Google está focado em verificar figuras públicas, celebridades e pessoas que foram adicionados a um grande número de círculos. No entanto, a empresa informou que eles estão trabalhando na expansão desse recurso e pretendem incluir mais pessoas em breve.

Via: Mashable

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares