29/08/2011 15h26 - Atualizado em 29/08/2011 15h26

A maior máquina automática de bebidas do mundo com tela touchscreen

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma estação de metrô na cidade de Tóquio se tornou o lar daquela que é considerada a maior máquina automática de vendas do mundo. A máquina possui tela touchscreen de 47 polegadas e diversas tecnologias integradas, que permitem a interação da máquina com o usuário.

Máquina de bebidas (Foto: Divulgação)Máquina de bebidas (Foto: Divulgação)

A máquina automática é de criação da JR East Water Business, e oferece bebidas diversas mediante pagamento dos valores correspondentes. É o mesmo tipo de máquinas que encontramos nos grandes centros, só que em uma escala muito maior, e com muito mais recursos inteligentes.

Além da generosa tela touchscreen de 47 polegadas, que permite ao usuário a seleção prática e direta dos itens a serem adquiridos, a máquina ainda possui uma câmera integrada, que pode determinar a idade e o sexo da pessoa que está diante do produto. Além disso, a câmera pode registrar os movimentos do consumidor, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência da compra, orientando o usuário na navegação do sistema.

Esses dados são coletados e enviados para computadores da empresa via conectividade Wimax, para que eles possam determinar qual é o melhor atendimento para aquele cliente, e até mesmo passar dicas de algumas bebidas que ele deve consumir.

Os consumidores podem pagar as suas  compras com dinheiro vivo ou pelos seus celulares e smartphones, através dos métodos de pagamento sem fio Felica ou Suica, que são os padrões mais utilizados no território japonês. E, em caso de desastres naturais, a máquina está programada para oferecer bebidas de graça, como forma de colaborar com as vítimas.

A empresa planeja instalar 500 unidades das máquinas conectadas nos próximos dois anos.

Via New Launches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares