Internet

22/08/2011 18h25 - Atualizado em 22/08/2011 18h25

Miramax começa a alugar filmes no Facebook que você pode assistir no iPad

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Com o boom da internet, é muito difícil ver algum amigo indo alugar um filme na locadora hoje em dia. Muitas pessoas fazem downloads, compram os títulos pela internet ou até mesmo fazem o aluguel em locadoras online. Tentando aproveitar este mercado da grande rede, a empresa Miramax apostou no Facebook para atrair clientes e lançou uma plataforma para alugar filmes pela rede social.

Miramax e Facebook (Foto: Reprodução)Miramax e Facebook (Foto: Reprodução)

A gigante do cinema americano aposta na interatividade do Miramax eXperience app. Com ele, é possível alugar mais de 20 filmes pela internet e assisti-los em iPads, com um navegador feito pela empresa Ooyala em parceria com serviços da Google TV. O preço para cada filme é de 30 créditos de Facebook, ou 3 dólares – 30% da renda ficam para a rede social e 70% para a empresa cinematográfica.

- Queríamos pescar onde estão os peixes – resumiu o diretor-executivo da Miramax, Mike Lang, referindo-se ao mercado online.

O tempo de locação também impressiona: 30 dias para assistir – ou 48 horas a partir do momento em que é dado o play. Além dos 20 filmes nos EUA, há também 10 disponíveis no Reino Unido e na Turquia, entre eles grandes blockbusters, como “Kill Bill”, “Chicago” e “Cold Mountain”, e uma nova leva de títulos deve chegar em setembro.

O aplicativo ainda está em versão beta e tem previsão para chegar à França e Alemanha em breve. Além do streaming de filmes, o Miramax eXperience app ainda conta com uma espécie de jogo/rede social que permite que o usuário veja a si e seus amigos como personagens de filmes da Miramax.

Via Paid-Content

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares