Computadores

29/08/2011 17h06 - Atualizado em 29/08/2011 17h06

Mouse inova no design e apresenta formato de bateria antiga

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mouses para computador existem aos montes, em diversos formatos, cores e tamanhos. Mas poucos foram feitos para se encaixarem perfeitamente ao tamanho da sua mão. E essa é a proposta do Kandenchi Battery Mouse, desenvolvido pela Elecom.

Kandenchi Battery Mouse (Foto: Divulgação)Kandenchi Battery Mouse (Foto: Divulgação)

O projeto é fruto da fabricante de acessórios e periféricos para computadores com o estúdio de design japonês Nendo. O Kandenchi Battery é um mouse compacto sem fio, que teve o seu design inspirado no formato de uma velha bateria padrão D, que são utilizadas em carrinhos de controle remoto. O uso do mouse é na vertical, ou seja, com a "pilha" em pé, e o produto conta com os elementos mais básicos para o uso cotidiano (botão direito, botão esquerdo e área de rolagem de tela).

Desse modo, você acaba utilizando o mouse como se fosse um pequeno joystick. O indicador fica posicionado no botão de comando do lado esquerdo, o dedo médio no botão direito, e o polegar fica encarregado de fazer a rolagem da tela, como sensor na parte superior. Muito provavelmente você vai precisar de algum treino para que o periférico se torne funcional, mas segundo o fabricante, o seu uso tende a ser mais confortável com o passar do tempo.

Para se comunicar ao computador, o Kandenchi Battery Mouse usa um pequeno receptor sem fio, que pode ser guardado dentro do próprio mouse, o que facilita muito na hora do transporte.

O Kandenchi Battery Mouse da Elecom é compatível com computadores com os sistemas Windows e Mac OS, e chega ao mercado em outubro, com preço de US$ 65.

Via OhGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares