16/08/2011 12h14 - Atualizado em 16/08/2011 12h14

Rádio em estilo retrô 40's reproduz rádios online e pode ser controlado por gadgets Apple e Android

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Rádio Grace Vintage (Foto: Divulgação)Tecnologia com visual retrô (Foto: Divulgação)

Mesmo vivendo em um tempo em que acessórios de plástico e metal são quase majoritários, ainda há espaço (e beleza) naqueles feitos em madeira. Principalmente se em seu interior estiver algo tão tecnológico e bem vindo como um receptor wireless de rádios e serviços de música online.

A Grace Digital Audio apostou nesse visual retrô e lançou o Victoria Nostalgic Internet Radio. Aparentemente sendo um rádio de meados da década de 40 e 50, esse belo gabinete, construído com as madeiras Nogueira (Walnut) com frisos decorativos de Bétula (Birch) funcionará tão bem (e até melhor) quanto um rádio da época.
 

Recursos

Em sua amplificação foi usado um projeto de amplificador digital de classe D e um falante traseiro de 4 polegadas, suficientes para embalar seu chá vespertino. O grande atrativo, todavia, reside em proporcionar tudo isso sob o suporte de um rádio que estará conectado ao WiFi de sua residência ou local de trabalho.

Com viabilidade de conectar cerca de onze estações de rádio e serviços de música (alguns gratuitos, outros pagos, com período de experimentação ou possibilidade de assinatura premium) como a CBS Radio, DAR.fm, Pandora, SiriusXM e outras, é bastante improvável que não haja nada de seu agrado nesse universo de música e informação já disponível ao Victoria. Claramente, no futuro, a Grace Audio deve implementar e aumentar o volume de emissoras de rádio e serviços de seu Victoria Nostalgic.

Controle remoto via gadget

Mesmo remetendo à décadas passadas, o Victoria Nostalgic recebeu um bom sistema de controle remoto. Ao contrário do usualmente visto e esperado, pode-se controlá-lo não somente com o controle remoto incluso, mas também por meio de um aplicativo gratuito para iPhone, iPad, iPod Touch e dispositivos com sistema operacional Android; o que deve agradar muitos usuários, principalmente aqueles que não costumam se lembrar onde deixaram o aparelhinho.

O Victoria Nostalgic custa $229,99 e já está à venda no site do fabricante.

Via The Gadgeteer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares