Internet

16/08/2011 20h02 - Atualizado em 16/08/2011 20h02

Site disfarça Facebook com interface de planilha Excel

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Não é de hoje que os funcionários dentro de uma empresa com acesso limitado à Internet tentam encontrar formas de burlar o bloqueio. Já mostrei no Tecnoblog no passado que existe um programa especificamente criado com esse fim: ele simula uma planilha Excel sobre a interface do Facebook, e permite que usuários naveguem livremente pelo site. Agora foi a vez de um site aparecer oferecendo o mesmo recurso.

Hardlywork.in  (Foto: Divulgação)Hardlywork.in (Foto: Divulgação)

As vantagens do site sobre o programa que mostramos há alguns meses são várias. Você não precisa baixar nada, basta acessar o site hardlywork.in, ter acesso a sua conta do Facebook e começar a navegar. Os controles são simples: passando o mouse sobre a coluna de comentários, uma janela é exibida com o texto do comentário. Uma prévia de um link é exibido quando o cursor passa sobre um deles, na coluna de status.

Mas também existem desvantagens. Enquanto que o programa permite a publicação de posts direto dele, o site só permite a navegação. Além disso, está todo em inglês.

O site foi criado pelo estudante da universidade americana de Yale Bay Gross. O estudante também foi esperto ao incluir um botão de pânico na página: ao apertar a barra de espaço, o site troca de interface e passa a exibir números aleatórios, disfarçando ainda mais a navegação proibida.

Via BuzzFeed

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares