Sistemas Operacionais

29/08/2011 15h56 - Atualizado em 29/08/2011 15h56

Snapette, app para iPhone para quem é apaixonado por moda

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma dica bem interessante para as meninas vidradas em moda e que têm um iPhone é o Snapette, criado por duas alunas da Harvard Business School. O aplicativo é fantástico para quem quer estar sempre antenado nas melhores dicas de roupas e acessórios do mundo da moda.

Snapette (Foto: Divulgação)Snapette (Foto: Divulgação)

Jinhee Kim e Sarah Paiji lançaram o Snapette neste mês de agosto, na App Store, e ele vem sendo um verdadeiro sucesso. Por quê? Simples: ele permite que os usuários compartilhem sapatos e bolsas vistos em todo o mundo - seja em lojas, seja em seu próprio guarda-roupa. É uma espécie de Foursquare da moda, e funciona de forma bem conhecida, mas eficaz.

Digamos que a pessoa esteja andando na rua, passe por uma loja e goste de um determinado acessório. Basta ela entrar no Snapette e compartilhar com as amigas, com textos e fotos. Além disso, é possível também procurar produtos por marca, loja ou descrição, ou então pelo que é marcado como “novo” ou “perto” do lugar de onde você estiver.

O aplicativo fez tanto sucesso que as meninas que o criaram vêm estudando várias propostas de parcerias de lojas e redes sociais. Segundo Jinhee, este é o aplicativo que toda mulher tem que ter em seu smartphone.

"Ele foi criado para ajudar as mulheres. Sabemos da necessidade de compartilhar este tipo de informação. Minha ideia nasceu justamente disso. Estava um dia em Londres e percebi que não tinha nenhuma dica sobre moda no meu iPhone. Sobre comida e lugares para visitar sim, mas não sobre lojas", justificou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares