Computadores

16/08/2011 14h33 - Atualizado em 16/08/2011 14h33

Sonamba: um acessório projetado para idosos que moram sozinhos

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Sonamba (Foto: Reprodução)Sonamba: ainda sem previsão para disponibilidade no Brasil (Foto: Reprodução)

É normal que, ao envelhecer, as pessoas fiquem um pouco mais esquecidas e acabem precisando de um cuidado especial de amigos e familiares. Por isso criaram o Sonamba, uma ferramenta de comunicação projetada para os idosos que têm uma vida independente.

O aparelho pode ser usado como um dispositivo de mensagens para ajudar os idosos a manter contato com amigos e familiares, além de também poder ser usado para fazer anotações, lembretes e até mesmo como entretenimento com alguns jogos para passar o tempo.

O Sonamba também tem um botão “Home” e “Away” que serve pra dizer se o usuário está ou não em casa. A ideia desse botão é que as pessoas não precisem fazer telefonemas para saber disso, basta checar no próprio aparelho. Ele também pode ser ligado a sensores que ao serem colocados ao redor da casa, os idosos não precisem andar uma grande distância para verificar se tem uma nova notificação no Sonamba.

Quando o Sonamba não está em uso, ele pode ser usado como uma moldura digital que é capaz de reproduzir fotos digitais. Todas essas características fazem com que ele seja um dispositivo perfeito para auxiliar idosos que vivem sozinhos ou até mesmo para pessoas que sofrem do Mal de Alzheimer.

Além disso, um botão de "pânico" pode ser usado como um pingente ou no pulso para que os usuários possam fazer chamadas de emergência apenas pressionando um botão.

Sonamba já está disponível para venda no site oficial da empresa, porém, ele possui diversos preços diferentes. Os preços variam de acordo com o plano de assinatura mensal escolhida. Por enquanto, o serviço não está disponível no Brasil e nenhuma data foi estipulada pela empresa.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares