Internet

01/09/2011 19h26 - Atualizado em 01/09/2011 19h26

BitDefender lança anti-malware para Twitter

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Depois de oferecer um serviço especial para proteger contas de Facebook, a BitDefender anunciou nessa semana a chegada de uma espécie de anti-malware virtual específico para usuários do Twitter. Em pauta está a segurança desses internautas, principalmente no que diz respeito aos links que aparecem em replies e mensagens.

Twitter (Foto: Divulgação)Twitter (Foto: Divulgação)

O Safego para Twitter funciona como um aplicativo, dependendo inclusive de autenticação por meio do procedimento oAuth, no qual não há compartilhamento da senha do usuário entre a base de dados do Twitter e o responsável pelo aplicativo. Depois de liberar o acesso ao microblog, o Safego roda um diagnóstico das recentes atividades do usuário.

Não há que se preocupar, tendo em vista que o Safego não toma iniciativa de nada sem o total consentimento do usuário. Por mais que uma DM contenha links que levem para sites cujos fins são comprovadamente escusos, o aplicativo não vai bloquear que o usuário a receba em sua caixa de entrada. Em vez disso, vai mandar outra DM avisando que possivelmente há riscos em clicar naquele link. E aí cabe ao internauta decidir se vai clicar ou não (como em qualquer outro link disponível na rede).

O Safego pode demorar um pouco para exibir os primeiros resultados. Ele vai apresentar possíveis spammers entre as pessoas que te seguem, por exemplo. Novamente cabe ao usuário decidir se vai parar de seguir o usuário apontado como indigno.

E o melhor de tudo: não custa absolutamente nada para usá-lo.

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares