Internet

05/09/2011 16h45 - Atualizado em 09/01/2014 14h08

Doodle do Google para Freddie Mercury demorou 3 meses para ficar pronto

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O histórico de doodles do Google é bem extenso. A cada nova data comemorativa, o grupo responsável pelas homenagens se reúne e decide qual seria a melhor maneira de celebrar o dia, seja com uma animação em HTML5, um jogo ou um vídeo. Sim, o Google tem um setor específico com funcionários dedicados à criação de Doodles. Eles podem!

Doodle Freddie Mercury (Foto: Reprodução)Doodle em homenagem a Freddie Mercury (Foto: Reprodução)

No caso do doodle em homenagem ao cantor e compositor Freddie Mercury, da banda Queen, a equipe demorou cerca de 3 meses para concluir o projeto. Hoje, todos os que acessam a página inicial do Google poderão assistir: trata-se de um clipe animado com parte da música Don’t Stop Me Now, escrita por Mercury e gravada pelo Queen em 1978. Veja:


A principal responsável pela animação foi Jennifer Hom, que é fã do cantor e diz que isso acabou entusiasmando o resto da equipe de desenhistas. Eles decidiram incluir no clipe referências a quatro outras músicas, incluindo outros hits do Queen como A Crazy Little Thing Called Love e I Want To Break Free.

No YouTube, apesar do logo continuar o mesmo, o canal oficial do Queen está transmitindo somente hoje, um show inteiro da banda gravado em Londres em homenagem ao cantor.

 

Confira também o doodle do Google que homenageia a escritora Simone de Beauvoir

Freddie Mercury nasceu em 5 de setembro de 1946 e faleceu em 24 de novembro de 1991. O único Doodle maior que esse foi exibido no aniversário de Charles Chaplin e tinha 201 segundos. E por um conflito de datas, esse doodle musical será exibido apenas amanhã nos EUA, já que hoje é quando o país comemora o dia do trabalho.

Via NBC Bay Area

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares