13/10/2011 13h39 - Atualizado em 13/10/2011 13h40

AshPooPie: aparelho transforma as fezes do seu cachorro em cinzas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Conheça o AshPooPie, que nada mais é do que um incinerador de fezes de cachorro. O produto é uma inusitada solução para os donos dos animais que não sabem o que fazer com as fezes do bichinho.

AshPooPie (Foto: Divulgação)AshPooPie (Foto: Divulgação)

De fato, além de causar o transtorno habitual de ter que se deparar com as fezes do cachorro seja aonde for, sempre fica a questão para os donos sobre qual é a forma mais eficiente de se livrar de toda essa sujeira. O AshPooPie se apresenta como uma solução tecnológica e eficaz, prometendo transformar todo esse material em cinzas, o que ocupa menos espaço, além de ser mais prático de ser eliminado.

A ideia do AshPooPie é do cientista Oded Shoseyov, da Universidade Hebraica de Jerusalém. Com esse produto, ele quer não só tornar mais prática a vida do dono do animal, mas também oferecer uma solução ecologicamente correta, já que o produto promete reduzir o número de sacos plásticos utilizados na hora de recolher o cocô do animal. Os sacos plásticos acabam invariavelmente na lata do lixo, e são muito mais prejudiciais ao meio ambiente na decomposição do que as cinzas propostas pelo produto.

O mecanismo de funcionamento do produto é simples. Um coletor integrado recolhe o material produzido pelo cachorro. Esse coletor, que está conectado à um dispositivo que conta com pás rotativas, tritura as fezes, e um tipo de solução incineradora queima o material, que é transformando em cinzas estéreis e sem cheiro. Todo esse processo já foi patenteado por Shoseyov.

E você? Se imagina transformando as fezes do seu cachorro em cinzas? Confira o vídeo em inglês e perceba como é facil se livrar dessa sujeira:


Via: OhGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares