Imagens

04/10/2011 13h57 - Atualizado em 04/10/2011 13h57

Casio comemora 45 anos do Ultraman lançando câmera digital em homenagem ao herói

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quem não se lembra daquele super-herói cinza e vermelho voando pelos céus desde os anos 60? Pois é, o Ultraman está ficando velho. Este ano, um dos personagens mais famosos da história das séries japonesas completa 45 anos, e recebeu uma homenagem em grande estilo da Casio.

Câmera da Casio em homenagem aos 45 anos de Ultraman (Foto: Reprodução)Câmera da Casio em homenagem aos 45 anos de Ultraman (Foto: Reprodução)

 

A empresa lançou um modelo especial de sua câmera Exliim EX-S200 para comemorar esta data tão especial. Ela é preta, com duas das imagens mais tradicionais do Ultraman ilustradas na parte da frente, do lado direito da lente: ele em sua pose tradicional e “em movimento”.

Além disso, a câmera vem com um case prata com detalhes em vermelho – mesmas cores do uniforme que o personagem utilizava no seriado – e vai custar 29,800 ienes (R$ 622). Há ainda modos de fotografia com bordas personalizadas do Ultraman.

Ultraman: sucesso desde 1966

Ultraman foi criado por Eiji Tsuburaya e conta a história de um guerreiro gigante que acidentalmente assassina um terráqueo patrulheiro estalar e vem para a Terra para trazê-lo de volta à vida em uma espécie de simbiose. Depois disso, o herói fica de vez no planeta e passa a protegê-lo de ameaças cósmicas.

Ultraman (Foto: Reprodução)Ultraman (Foto: Reprodução)

O programa estreou em 1966 na televisão japonesa e fez sucesso no Brasil sendo exibido entre as décadas de 60 e 80, por diversos canais de televisão, como Tupi, Bandeirantes, Record, Manchete, TVS e SBT. Em 1975, foi lançada a série “O Regresso de Ultraman”, que também atraiu fãs tanto no Japão como aqui no Brasil.

A série continua até hoje na televisão brasileira, na Ulbra TV, de Porto Alegre, e na Rede Brasil, de São Paulo. Em 2012, espera-se o lançamento de um filme, com 3D e tudo, da franquia, dando sequência aos dois últimos, lançados em 2010 e 2009, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares