26/10/2011 11h59 - Atualizado em 16/02/2012 17h10

iPhone 4 vs iPhone 4S: Entenda a diferença de desempenho

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Com a chegada do novo modelo do smartphone da Apple, fica a dúvida de quais são as diferenças entre o iPhone 4 e o 4S. O 4S certamente é mais rápido que o antecessor, já que o modelo mais recente conta com o mesmo processador que está no iPad 2, com dois núcleos funcionando em conjunto. Segundo a Apple, isto faz com que o aparelho funcione duas vezes mais rápido e tenha gráficos sete vezes mais detalhados. Mas o quanto isso muda na prática? 

iPhone 4S, por fora, idêntico ao iPhone 4 (Foto: Divulgação)iPhone 4S é idêntico ao iPhone 4 por fora (Foto: Divulgação)

Para entender as melhorias oferecidas pelo processador A5 do iPhone 4S, a equipe do site Pocket Now juntou os modelos e compararam quatro pontos em comum: o tempo que ambos levam para ligar, velocidade que um app leva para abrir, velocidade da navegação e desempenho dentro de um jogo.

Durantes os testes, ambos os smartphones rodavam a versão 5 do iOS, sistema operacional móvel da Apple, e foram completamente limpos - ou seja, foi apagado o cache do navegador e todos os aplicativos foram encerrados dentro da interface de multitarefa. Pode parecer pouco, mas estes detalhes garantem que os smartphones sejam comparados de forma mais justa.


Segundo o resultado da comparação publicada pelo site, o iPhone 4S realmente tem um desempenho bastante superior ao iPhone 4 em praticamente todos os quatro pontos levantados. Quando a briga vai para a navegação, porém, a diferença não se mostra tão grande. A conclusão é que o chip A5 melhora de forma significativa o smartphone, mas não é uma mudança tão clara quanto pareceu na divulgação do aparelho pela Apple.

E você? Tem um iPhone 4? Acha que vale a pena trocar pelo iPhone 4S, considerando os custos? Compartilhe sua opinião com os leitores do TechTudo.

Via iPhone Hacks.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Geferson
    2013-08-09T09:21:59

    Incrível como existem pessoas que parecem ser pagas por empresas para defendê-las a todo custo. Usarei exemplos, XBOX x PS, APPLE x SAMSUNG, LG x SAMSUNG, PES x FIFA e etc. Gosto não se discute, mas por favor fãs de iphone (principalmente os que compram soh pra mostrar a maçã) aceitem que existem smarts melhores que os da apple, isso é FATO. Iphone é 1 ótimo smart, ÓBVIO, mas existem melhores..........Eu particularmente gosto muito do iphone mas oq me deixa loco com ele e com ipod é como limitam os usuários. Fico louco em 2013 de ter q usar programa para copiar musicas pro ipod e iphone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Oliveira
    2012-07-20T23:52:59

    Olha so para corrigir o rapaz ai de baixo, realmente o Iphone e $199.99 nos USA, mas tem um porem por esse preco so se voce tiver contrato com a empresa telefonica, e pagar o pacote completo e o contrato e de 2 anos com direito a multa caso vc cancele, para vc adiquirir um iphone sem contrato e desbloqueado custa uns $700 Dollares, e outra coisa pode ate haver smartphones mais bonitos que o iPhone mas uma coisa eu garanto nao existe desempenho melhor, e os APP da apple da de 10 a 0 nos da Android

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Santos
    2011-12-17T23:19:12

    EU TENHO O IPHONE 4 E ACHO ELE SURREAL TENHO ELE POIS USO OUTROS PRODUTOS DA APPLE QUE EM CONJUNTO SE TORNAM MARAVILHOSOS EU ADORO ACHO QUE VALE A PENA TER UM : D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Silva
    2011-12-16T20:15:00

    É como o Éder Poisl disse. Iphone, AQUI NO BRASIL, é grife. É vergonhoso pagar 2k num iphone quando ao redor do mundo ele é vendido 3x mais barato. Ou vocês acham que o Iphone é popular por ser o smartphone mais caro do mundo ?...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Éder Poisl
    2011-12-15T15:58:48

    Bom. Eu sou totalmente contra telefones mega caros. Iphone então nem se fala. Encontram-se aparelhos tão bons qto os iphones e mais. Tem gente aí que compra por causa do STATUS, não faz nem pacote de dados para aproveitar os recursos que ele dispõem. Já vi gente comprando e colocando CRÉDITO DE 10 PILA. Deveriam se envergonhar. Tenho um Motorola Defy que faz mto mais do que um Iphone 4 e custa metade do preço! No Brasil Iphone é status... (Brasil 3º mundo), no exterior (Europa, Japão e Europa, 1º mundo), Iphone é que só mais um ítem... E lá custa SUPER baratinho (200 dólares)!! Pensem!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Ltda
    2012-03-29T08:18:07

    Bom, para os que falam que o Iphone no Brasil é status é porque não conhece seus atributos e funcionalidades. Com isto, moro no Brasil e não adianta ficar comparando preços Brasil x Resto do Mundo, pois o nosso consumo deve existir aqui, e a carga tributaria do nosso país é vergonhosa! Então o preço é culpa do Governo e não da Apple! Comprar um Motorola ou qualquer outro Smartphone com Iphone é ridiculo e mostra mais ainda o desconhecimento da tecnologia deste aparelho.Então fica a dica, compra quem quer, precisa e tem dinheiro para bancar os serviços ofereceidos pelo mesmo.Se não nem compre!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • MARIA PORTO
    2011-11-25T14:14:15

    Vale à pena.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Silva
    2011-11-25T13:36:00

    O iphone 4 já é um celular espetacular. Seria bom apenas para quem talvez esteja comprando o seu primeiro. No quesito desempenho, o 4s ele até é melhor mesmo. Mas eu acho que talvez o quesito que ele tem maior relevância mesmo, é com a parte de fotografia. Eu acho que vale a pena esperar o iphone 5. Esse sim, provavelmente dará uma diferença mais significativa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Henrique
    2011-11-25T16:34:24

    Satisfeito com meu IPhone 4. Agora com meu Ipad2. Qdo sair o IPhone 5, como disse o amigo abaixo, vou pensar. Quem não possui, recomendo! É mais que um telefone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Valginhak
    2011-11-25T15:27:56

    vou aguardar o novo iPhone 5, primeiro pra evitar esse negocio de consumo desenfrado, e segundo acho legal esperar por um novo designe e interface do aparelho, nao vale a pena arranjar negocio para meu atual iPhone 4 pra comprar outro 4S por 2.500 de 32gb...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Jardim
    2011-11-18T08:01:42

    Comprei o Iphone 4 agora em outubro após o lançamento do 4S, existe sim essa diferença de velocidade no processador, mas na minha opinião, essas "mudanças" não são o suficiente para trocar de aparelho após esse laçamento. É claro quem tem o 3 vale a pena, mas no para quem já tem o 4 e o IOS 5, acho que vale a pena curtir bem até o próximo lançamento e ai sim pensar em trocar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Reis
    2011-10-27T15:11:04

    não vejo grandes vantagens, pra quem iria compra um 4 é otimo vai pegar um aparelho mais rapido, camera melhor e nada muito alem. Agora trocar o 4 por ele acho besteira.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Bonfim
    2011-11-25T13:11:41

    Não vale a pena! O iPhone 4S vai ser o celular da Apple com vida mais curta. Logo logo será lançado o iPhone 5, há rumores do meio do ano de 2012. Outro ponto importante é a relação custo/benefício com o preço do iPhone 4 16Gb Preto despencando para R$ 1.299,00 não vale a pena comprar um iPhone 4S.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Cavazzana
    2011-10-27T08:34:41

    Não vale a pena....a maioria está interessado em designer, quem tem um 4s e tirar do bolso.. ninguém vai notar....rsr.s.rs.r e o 4 atende muito bem a demanda hj.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Nicioli
    2011-10-27T11:14:43

    Acredito que a mudança para o 4S seja um pouco precipitada, visto que a nova versão do IOS5 apresenta diversas melhorias para o Iphone 4. Já para quem possui uma versão anterior do smartphone, pode ser uma boa pedida, apesar do alto custo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário