Acessórios

18/10/2011 18h28 - Atualizado em 18/10/2011 18h28

Sony lança headset com TV OLED 3D integrada

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou a chegada ao mercado britânico do seu headset com TV OLED 3D integrada, o HMz-T1. O produto foi visto pela primeira vez durante a Consumer Electronic Show 2011, realizada em Las Vegas, em janeiro.

Headset com TV OLED 3D integrada HMz-T1 (Foto: Divulgação)Headset com TV OLED 3D integrada HMz-T1 (Foto: Divulgação)

O produto foi lançado primeiro na loja Harrods, em Londres, mas a Sony promete que o modelo deve chegar em todas as Sony Stores espalhadas pela Inglaterra até o final do ano. O principal destaque da HMz-T1 é a tecnologia empregada na sua tela OLED, amplamente utilizada nos novos smartphones, mas que dessa vez é empregada em um outro segmento de produto, e com um preço competitivo (800 libras).

O produto conta com jogos 3D em versão demo, que chamaram a atenção de muitas pessoas nos eventos de demonstração do produto, em feiras de tecnologia realizadas ao longo do ano, principalmente pela atualização rápida dos frames na tela, o que oferecem uma qualidade final do 3D ainda maior.

Headset com TV OLED 3D integrada HMz-T1 (Foto: Divulgação)Headset com TV OLED 3D integrada HMz-T1: Head Mounted Displey (Foto: Divulgação)

A Head Mounted Display permite que o usuário experimente o efeito de uma grande tela OLED de alto contraste, contando com duas pequenas telas OLED reproduzindo as imagens de forma direta, diante dos seus olhos. O gadget promete um resultado final de reprodução 3D melhorado, e a Sony considera esse formato "a primeira experiência 3D real que você pode ter".

As duas pequenas telas são completamente separadas, livres do efeito crosstalk, que é quando as duas imagens em 3D interferem umas nas outras. O Crosstalk é o responsável por muitas pessoas reclamarem de ver os filmes em 3D, alegando dores de cabeça após as projeções tridimensionais. O produto é descrito como um "visualizador 3D pessoal", e pode ser usado com consoles e players de Blu-ray.

Não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

Via Daily Mail

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares