Internet

19/11/2011 07h25 - Atualizado em 19/11/2011 07h25

Conversas particulares em lugares públicos podem parar na web, em tempo real

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um casal americano foi flagrado brigando em um restaurante em sua cidade, com direito à transmissão em tempo real das informações e até fotos no Twitter. O caso aconteceu em um restaurante da rede de fast food Burger King. Lanchando no local, o desenvolvedor Andy Boyle percebeu uma discussão entre um casal na lanchonete.

Até então, tudo normal. No entanto, ele teve a ideia de fazer uma espécie de transmissão ao vivo da conversa dos jovens, que segundo o desenvolvedor tinham 21 anos no máximo, pelo seu perfil no Twitter.

Casal discutindo (Foto: Reprodução)Casal discute numa lanchonete e tem toda a conversa publicada no Twitter (Foto: Reprodução)

Em uma série de 30 tuítes, ele explicou cada momento da discussão, revelou os motivos da briga – que começou pelo fato de a menina não lavar a louça na casa do rapaz, e depois se tornou um caso de traição –, transcreveu os diálogos entre o casal e até mesmo publicou fotos do restaurante e da dupla que estava discutindo.

Após o caso, surge a questão: o que Boyle fez foi uma invasão de privacidade ou não? Como o casal estava em lugar público, estava sujeito a este tipo de comportamento em relação a uma pessoa que estivesse próxima a eles? Independentemente disso, fica a dica: é melhor tomar cuidado na hora de tomar certas atitudes em público.

Via Gawker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Oliveira
    2011-11-19T18:30:56

    Érica Alves , o lugar é público e ele faz o que quiser , se a sua vida é privada , que vá discutir relacionamento em casa , é difícil de entender , índia ?

  • Edelson Guimaraes
    2011-11-19T14:01:40

    Público, nada! o local pode ate ser público mais as imagens das pessoas em questão não são, entraria com um processo contra esse babaca que filmou que tirau a foto. Tire de outras coisas não de pessoas ali não so mais um rosto na mutidão, simplismente são duas pessoas que teve seus direitos privados/cessados de uma conversa particular de um casal, a inversão de valores aqui no brasil já passou dos limites, pq essa babaca não postou algo sobre a vida dele próprio por exemplo, muitos pensa que pode sair por ai clicando fotos de pessoas e postando na web, sou contra essa imoralidade.

  • Marcelo Rodrigues
    2011-11-20T11:29:22

    Bando de babacas que dizem que só porque está em lugar publico, qualquer pessoa tem o direito de fazer o que bem entende. Não é bem assim. O fato de estar em lugar público não dá o direito a ninguém a fazer o que bem entender com sua imagem. Existem limites. Se o fato envolve outras pessoas, pode até ser, mas se o assunto diz respeito somente a duas pessoas, que direito a outra tem de se intrometer? Quer dizer que qualquer assunto privado tem que ser em CASA? Ah, faça-me o favor. E banheiro "publico", também dá direito a invadir a privacidade de quem está lá? Voces são muito sabidos mesmo.

  • Sergio Oliveira
    2011-11-20T11:07:51

    O melhor comentário foi o do RE CASTRO: "ROUPA SUJA SE LAVA NO BURGER KING, ENQUANTO ISSO VC APROVEITA E FAZ UMA BOQUINHA." LOL

  • Hebert Pacheco
    2011-11-20T08:59:29

    Mais uma coisinha estão dizendo que o cara que publicou no Twitter invadiu a privacidade do casal e os sites que estão publicando isso não estão "invadindo" a "privacidade" deles? É PRA ACABAR MESMO.

  • Hebert Pacheco
    2011-11-20T08:53:46

    INVASÃO DE PRIVACIDADE pera ai se fosse um famoso não seria invasão de privacidade agora porque ninguém os conhece é invasão é cada uma que eu vejo.

  • Claudio Carioca
    2011-11-20T08:33:19

    Tem de haver algum tipo de punição para isso. No máximo, o casal deve ser chamado atenção por perturbar a paz dos demais clientes, caso isso ocorra. O fato de ser em local público não dá direito a ninguém de expor a vida alheia na web. Isso pode se voltar contra essa pessoa, em pouco tempo!

  • Jones Silva
    2011-11-20T00:44:58

    Tá vendo por que a mulherada nao pode parar de lavar louça?

  • Tyr Sp
    2011-11-19T20:43:54

    Sim, o lugar é público, MAS... o sujeito não tinha os direitos legais (autorização) para expor o casal (NÃO TINHA OS DIREITOS DE IMAGEM, POE EXEMPLO). Portanto, o "sabichão" vai levar um bom processinho e terá que colocar a mão no bolso, fatalmente. By the way, se alguém estivesse incomodado, que chamasse o gerente ou a policia.

  • Mari Me
    2011-11-19T15:53:10

    Eu acho que isso não é invasão de privacidade....é a maior prova de NO LIFE....Vai arrumar uma namorada para brigar com ela, assim não tem que ficar ouvindo a conversa dos outros!

  • Samir Awada
    2011-11-19T15:30:09

    O caso aconteceu em um restaurante da rede de fast food Burger King .... moral da historia o Burger King acabou de ganhar uma reportagem de graça lkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diogo Stenico
    2011-11-19T14:23:57

    Como você disse o lugar é publico....

  • Érica Alves
    2011-11-19T13:34:12

    o lugar é público, mas minha vida é privada estou discitindo em um bar e não para o mundo ver, caso fosse, eu mesmo faria isso, as pessoas precisam de limites sim, essa inclusão digital está ficando exagerado demais, fora de controle.

  • Adilson Junior
    2011-11-19T13:21:24

    Os EUA (e outros países desenvolvidos) não tem essa doença de países pobres, cuja lei permite que se processe alguém pelo que falou ou escreveu, ou que se proíba um livro, ou filme, ou matéria. Liberdade de expressão é um conceito totalmente desconhecido por aqui. Achar que alguém pode dizer ou escrever o que quiser, por aqui, é uma afronta! Aqui, inventa-se todo tipo de desculpa, como preconceito, apologia ao crime, defesa da honra (pfff!!!) pra poder disfarçar o que verdedeiramente se faz: censura da grossa, coisa de republiqueta de meia-tigela, ansiosa por um ditador de fundo de quintal.

  • Sergio Oliveira
    2011-11-19T13:01:01

    Maria, me desculpe, mas tenho que discordar de você, foi em um lugar público, quem quer privacidade para ter uma conversa dessas deveria procurar um lugar mais reservado.

  • Fernanda Oliveira
    2011-11-19T11:52:42

    tenso²...

  • Maria Costa