Video game

16/11/2011 12h24 - Atualizado em 16/11/2011 12h24

Hack do Kinect permite movimentar conta bancária com gestos

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um hack (modificação não-oficial) para o Kinect permite a manipulação da conta bancária através de gestos. O Kinect, você sabe, é uma tecnologia da Microsoft desenvolvida para o Xbox 360 que permite interação por movimentos e voz entre jogador e videogame.

Ao bater palmas, é selecionado um ícone. Se acenar para frente e para trás com a mão, você navega pelo menu do software em carrossel. Você também pode mandar uma cópia da conta paga para o celular. (Foto: Reprodução)Ao bater palmas, é selecionado um ícone. Se acenar para frente e para trás com a mão, você navega pelo menu do software em carrossel e pode mandar uma cópia da conta paga para o celular. (Foto: Reprodução)

O hack foi desenvolvido por uma companhia da Lituânia, a Eletronika. Com ele, é possível não só conferir em que pé está a sua situação financeira, como efetuar pagamentos e transferências sem ter que tocar em nada.

Para usar o Kinect ao gerir suas finanças é simples. Claro, você precisa ficar em frente a TV. Ao bater palmas, é selecionado um ícone. Se acenar para frente e para trás com a mão, você navega pelo menu do software em carrossel e pode mandar uma cópia da conta paga para o celular.

Segundo Kestutis Gardziulis, CEO da Eletronika, a maioria dos softwares para gestão financeira “estão cheios de porcaria”. Para tirar a “porcaria” dos softwares e oferecer a experiência mais clean possível, foi desenvolvido este hack, apresentado no CTIA Enterprise & Applications 2011, evento dedicado à inovação e aplicação de novas tecnologias aos negócios.

A Microsoft ainda não permite que desenvolvedores comercializem produtos voltados para o Kinect. Contudo, a empresa admite que planeja liberar um kit para desenvolvedores comerciais em breve.

Veja no vídeo demostrativo como a tecnologia do hack funciona:

 

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Knobl
    2012-06-08T23:53:34

    desculpem, estou com sono nem sei se é o que eu entendi mas tenho uma dúvida. esse "Hack" é para o bem ou Mal?

  • Fabio Cesar
    2011-11-16T14:50:52

    Apaixonado por tecnologia...isso eh soh o começo....!!! :D

  • Maheus
    2011-11-16T12:42:33

    bom , isso ja era certo que logo logo irei acontecer!