01/11/2011 08h37 - Atualizado em 11/07/2013 11h59

Teste de velocidade: Nokia Lumia 800 vs iPhone 4S vs Samsung Galaxy S II

Ramon Cardoso
por
Da redação

E mais uma vez o iPhone 4S e o Samsung Galaxy S II foram colocados à prova em uma comparação de desempenho, que tinha como objetivo descobrir qual smartphone carrega páginas da internet mais rápido. Dessa vez, porém, um novo concorrente foi adicionado ao teste: o recém-lançado Nokia Lumia 800. Quem será que levou a melhor?

iPhone 4S vs Lumia 800 vs Galaxy S II (Foto: Reprodução/SlashGear)iPhone 4S vs Lumia 800 vs Galaxy S II (Foto: Reprodução/SlashGear)

Para responder essa pergunta, o site SlashGear gravou dois vídeos onde o Lumia 800, munido de um processador single core e do Internet Explorer 9,  "encara" os tops de linha da Samsung e da Apple. Apesar de não ter se saído mal, o novo smartphone da Nokia foi superado em ambos os testes, ainda que por pouco segundos.

Numa tentativa de deixar a competição um pouco mais justa, o cache e o histório dos três celulares foi apagado, e a mesma conexão Wi-Fi foi utilizada. Como apenas o Galaxy S2 suporta flash, o aparelho também foi testado com o plug-in desativado para se igualar aos seus concorrentes.

Já conferiu a novidade da Nokia? O smartphone Lumia 1020 é o mais novo top de linha da empresa! 

iPhone 4S vs Nokia Lumia 800


O smartphone da Apple superou o Lumia 800 no carregamento da versão completa do site SlashGear, mostrando que a otimização no iOS 5 realmente deixou o aparelho mais "redondinho". Por outro lado, o Windows Phone 7 também mostrou-se bastante eficaz, principalmente se levarmos em conta a inferioridade de hardware do aparelho da Nokia.

Samsung Galaxy S II vs Nokia Lumia 800


Com o Galaxy S II, o resultado foi o mesmo. O poderoso celular da Samsung deixou o Lumia 800 para trás e carregou as versões mobile dos sites SlashGear e Android Community com alguns segundos de vantagem. Um fato curioso nesse teste foi que o carregamento das páginas no Samsung Galaxy S II foi mais lento quando o plug-in de flash estava desligado.

Conclusão

Obviamente, muitos pontos devem ser levados em conta para que essa comparação seja justa, tais como os diferentes sistemas operacionais (iOS, Android e WP7), a conexão utilizada, as diferenças de software e, principalmente, de hardware.

Apesar de ter sido superado pelo iPhone 4S e pelo Galaxy SII, o Nokia Lumia 800 está longe de ser um celular lento. Com alguns ajustes no sistema operacional e futuras atualizações, provavelmente o Lumia será capaz de competir de igual para igual com seus concorrentes em relação à velocidade no carregamento de páginas.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • François Boris
    2011-12-03T01:23:14

    Rodrigo Peres, eu não sei se você sabe, mas atualmente os processadores dual-core consomem menos energia que os single-core. Em boa parte do tempo só fica um processador ligado, e em frequências abaixo do máximo, os dois cores só são acionados quando é realmente necessário, sem falar que eles tem arquiteturas mais avançadas que consomem cada vez menos energia, enquanto os single-core usam tecnologias atrasadas. Não fale besteira se você não entende.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Prates
    2011-11-30T22:46:45

    concordo plenamente rodrigo peres, sem contar que, o lumia 800 é muito que acesso...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Peres
    2011-11-23T02:31:30

    Dual core é ótimo, até ele drenar a bateria... Nesse ponto o lumia stands alone entre esses. Eu perco alguns segundos por mais tempo de bateria. Vc não? Isso sem mencionar sistema de lentes, beleza do aparelho, sinal amplificado e etc.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Santos
    2011-11-21T13:56:19

    no desenpenho de teste de conexão , o galaxy s2 éh melhor, na minha opinião, achei que o NÓKIA LUMIA 800, perde um pouco nesse quisito

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Cavalcanti
    2011-11-10T21:15:36

    paulo cotta falou tudo colega parabens.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Costa
    2011-11-08T22:56:24

    O Galera pelo amor de Deus !!! Eu tenho Iphone e o Galaxy e me divirto muito com os 2. Então faça o que eu fiz. Tenha os 2 e seja Feliz...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Costa
    2011-11-04T12:37:07

    Concordo contigo Paulo Cotta, acho ridiculo os usuarios da Android vir em blogs e diversos locais chamar usuarios de Iphone de Fã-Boys, porem não percebem que estão se tornando eles os Fã-Boys da Android. Como você disse, cada sistema e aparelho possui sua peculiaridade. Basta você ter visão para notar isto, além também de saber reconhecer cada produto com suas vantagens.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Cotta
    2011-11-01T21:45:59

    Eu morro de rir com as pessoas que não gostam da Apple e se mordem para aceitar a superioridade em algumas coisas que o iPhone tem. Prezados, prestem atenção! Tanto Android e iOS são excelentes sistemas operacionais, cada um com suas peculiaridades, o Android pode ser mais completo, entretanto o iOS abusa da simplicidade e precisão. O iPhone 4S e o Galaxy SII são aparelhos brilhantes e maravilhosos, ambos possuem tecnologias muito semelhantes, cada um com seus prós e contras, mas ambos são frutos de muito estudo e trabalho, passem a degustar o trabalho de ambos e não criar guerras idiotas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Cotta
    2011-11-01T17:34:58

    Lurdy Patty, a análise foi publicada aqui mesmo no TechTudo, dê uma olhada na página do iPhone 4S, foi uma matéria publicada semana passada, se eu não me engano. A grande verdade é que, navegação de internet não é sinônimo de celular melhor ou pior. O navegador utilizado nos aparelhos da Apple é superior em questão de desempenho comparado ao padrão do Android.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Albert
    2011-11-01T15:16:30

    Esse é apenas o primeiro nokia com Windows Phone 7.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Runiere Santos
    2011-11-01T15:05:55

    fato o samsung Samsung Galaxy S II é o melhor da atualidade!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Gualberto
    2011-11-01T14:55:18

    não sei, mas sempre gostei de Nokia, nunca reclamei, porem comprei SGS2 e estou maravilhado com o aparelho, muito bom....ah, nunca fui fã de Apple!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Heitor Vieira
    2011-11-01T14:03:28

    Da para ver claramente que do Iphone para o Lumia o Iphone é mais rápido, mas do lumia para o Galaxy essa diferença ficou praticamente nula. E ainda tem que levar em consideração que o Iphone e o galaxy tem processador dual-core enquanto o do lumia é apenas um núcleo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lurdy Patty
    2011-11-01T14:00:26

    estranho o que o paulo cotta disse, olhei uma analise no Gizmodo entre o iphone 4s e galaxy sii e o celular da sansung foi superior mas sem muita diferneça. isso que o galaxy sii foi feito para concorrer com o iphone 4 e não com o iphone 4s. vai saber que analize que ele viu.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Cotta
    2011-11-01T12:25:23

    Luis Oliveira, já foi feito um comparativo entre o iPhone 4S e o Galaxy SII. Nos testes, o iPhone levou uma ligeira vantagem, coisa que no dia a dia não fará nenhuma diferença.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Franco
    2011-11-02T07:09:25

    o GS2 saiu perdendo ein com dualcore

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • FABRICIODF PACKNESS
    2011-11-01T20:46:56

    O q me chama atenção, é , como sempre, o portal techtudo coloca na net comparativos sobre o 4S e o SII, sempre deixa mal esclarecido quando o SII ganha, li a reportagem 3 vezes e ñ achei nenhuma afirmação de q o SII foi melhor, apenas a frase "deixar a disputa + justa" deixa implícito a vitória do SII. Acredito q se fosse ao contrário, estaria em letras garrafais e em negrito. Quanto ao nokia, ñ sei qnt custa, + nesse caso, se o preço for menor, pode valer a pena. Ninguém vai morrer por causa de uns 4 segs. Porém, a nokia deveria rever o seu design aquela "coisa" vermelha em volta é horrível

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Silva
    2011-11-01T18:05:24

    cruz credo de windows de qualquer espécie, tomara que não venda muito, senão vou precisar desenvolver apps para essa porcaria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Resende
    2011-11-01T12:18:08

    Queria ver alguma comparação com o BlackBerry 9810 torch 4g.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Reis
    2011-11-01T11:50:06

    Sou mais o meu 3GS.... rssssssssssssssssss

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Tanabe
    2011-11-01T11:49:42

    No Wi-Fi qualquer cel eh rapido! quero ver velocidade na conexao 3g..só que isso vai depender da operadora! no japao por exemplo o iPhone com a operadora (softbank) vira um lixo. ja o galaxy na operadora(docomo) e muito rapido! nao sei em outros paises como fica o iPhone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Oliveira
    2011-11-01T11:45:39

    na reportagem voces compararam três versões e fabricantes de smartphones, porém não falaram da comparação entre o samsung e o i-phone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Oliveira