Celular

28/12/2011 17h03 - Atualizado em 28/12/2011 17h24

Fotos com iPhone: criatividade não tem a ver com megapixel

Isabela Catão
por
Para o TechTudo

Um iPhone na mão e muita criatividade foram o suficiente para o fotógrafo Joshua Brown garantir um livro com mais de 150  fotografias feitas com um iPhone 4 (com seus 5 megapixels). Enquanto isso, o fotógrafo de moda, Lee Morris do site Fstoppers, usava  a câmera do modelo 3GS (com 3 megapixels) para fazer ensaios de moda.

Lee Morris em ensaio de moda com iPhone 3G S (Foto: Lee Morris)Lee Morris em ensaio de moda com iPhone 3G S (Foto: Lee Morris)

Tirar boas fotos usando o celular não é privilégio de fotógrafos profissionais nem ter uma boa ideia. Se você está indeciso em comprar uma câmera nova e considera sempre o modelo de última geração, com todos os prós possíveis, esteja certo de que não é bem assim que a "coisa" funciona.

É claro que ter a melhor câmera é sempre a melhor opção, mas dá para fazer trabalhos fotográficos incríveis com muito menos. Lee Morris do Fstoppers.com mostra que até com um iPhone e uma boa iluminação conseguiu fazer um ensaio fotográfico de moda.

Há muita diferença entre a lente de uma câmera de celular e a de uma câmera profissional, mas com cuidado e sabendo explorar os recursos, dá pra fazer muita coisa interessante.

Joshua Brown (Foto: Joshua Brown)Joshua Brown em foto do seu livro Foto: Joshua Brown)

Uma outra prova de que não precisamos ter uma ótima câmera é o fotógrafo Joshua Brown. O livro de Joshua contém fotos de uma visita à Itália, feito totalmente com o iPhone 4 e o aplicativo Camera+, que simula efeitos e ferramentas de câmeras DSLR.

O autor da obra, disse que queria “apenas relaxar” quando resolveu fazer as fotos com o seu smartphone.

Joshua Brown (Foto: Joshua Brown)Joshua Brown (Foto: Joshua Brown)
Joshua Brown (Foto: Joshua Brown)Joshua Brown (Foto: Joshua Brown)
Joshua Brown (Foto: Joshua Brown)Joshua Brown (Foto: Joshua Brown)
Lee Morris em ensaio de moda com iPhone 3G S (Foto: Lee Morris)Ensaio de moda feito com iPhone 3G S em estúdio fotográfico (Foto: Lee Morris)
Lee Morris em ensaio de moda com iPhone 3G S (Foto: Lee Morris)Modelo em ensaio fotográfico feito com iPhone 3G S (Foto: Lee Morris)
Lee Morris em ensaio de moda com iPhone 3G S (Foto: Lee Morris)Modelo posa para ensaio de moda feito com iPhone 3G S (Foto: Lee Morris)
Lee Morris em ensaio de moda com iPhone 3G S (Foto: Lee Morris)Lee Morris em ensaio de moda com iPhone 3G S (Foto: Lee Morris)

Veja aqui o livro completo do fotógrafo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean Cramer
    2011-12-29T10:06:30

    Tudo depende das técnicas de fotografia... da iluminação, sombras, enquadramento, ângulo, em outras palavras depende do olhar treinado do fotógrafo para qualquer câmera registrar uma bela imagem.

  • Victor
    2011-12-29T00:27:05

    Obvilll pq a modelo é linda, e as paisagens sao marivolhosas nao precisa de megapixel mesmo, agora vai tirar do mundo real, sem megapixel e depois ter que trabalhar no photoshop kkk

  • Jean Cramer
    2011-12-28T18:04:21

    Pior é ter que explicar todo dia isso para alguém. É só mais um exemplo dos muitos equívocos que a indústria consegue aplicar nos usuários.