Internet

12/12/2011 20h33 - Atualizado em 12/12/2011 20h40

Top 5: Os melhores apps e ferramentas para Twitter

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Os 140 caracteres do Twitter mudaram a maneira de se comunicar na Internet ao passo que a ferramenta conquistou o navegador de milhões de internautas no mundo. Além disso, o microblog se expandiu para os celulares, tablets e GPS. Tuitar virou verbo e entrou para o vocabulário dos brasileiros.

Diante da popularização do microblog, o TechTudo preparou uma seleção de 5 aplicativos e ferramentas que todo usuário fã do Twitter precisa ter. Demos preferência aos apps que funcionam em navegadores, apesar dos smartphones abrangerem grande parte dos usuários do microblog. Como cada sistema operacional móvel possui seus apps, o foco foi em serviços online.

TweetDeck

Para começar, o clásssico gerenciador de múltiplas contas. Além de ter suporte a várias contas de Twitter, o TweetDeck também permite o gerenciamento de outras redes sociais, como Facebook, Linkedin e Foursquare, por exemplo.

O clássico: TweetDeckO clássico TweetDeck.

O TweetDeck oferece, também, variações de sua ferramenta que podem ser instaladas em todos os sistemas operacionais, tais como iOS, Android e todos os navegadores mais populares. É uma espécie de ‘must be’ para qualquer usuário de redes sociais.

Chromed Bird

Para os usuários do Google Chrome, o Chromed Bird é imprescindível. Desenvolvido por um brasileiro, o app para o Twitter, que funciona como uma extensão do navegador, faz o maior sucesso pelo mundo.

Chromed BirdChromed Bird.

Com suporte para o gerenciamento de listas, tabs de busca, encurtador de links, notificações no desktop e muito mais, o complemento para o navegador da Google é compacto e ágil. Personalizável, o Chromed Bird é o legítmo app mão na roda para quem tuíta muito. Para quem usa Firefox, a dica é o Echofon, que funciona de forma semelhante.

Klout

Quer saber sua relevância no Twitter? Com o Klout é possível saber em que áreas você é mais influente, quantas pessoas você influencia e descobrir seu perfil de tuiteiro.

Medir a influência com o KloutPara medir sua influência no Twitter.

De fato, ele não é um app. E, sim, um serviço online. É possível instalar a extensão do Klout no seu navegador e acompanhar a influência de seus seguidores ou de quem você segue quando acessar o Twitter pelo site da rede social.

 ManageFlitter

Se você quer fazer aquela faxina no seu Twitter, o ManageFlitter é a opção certa. Com a ferramenta, é possível excluir pessoas que não seguem você de volta, que estão há muito tempo sem postar ou que postam demais. Fácil de usar e muito simples, o app ajuda a manter a sua conta do Twitter sempre com perfis interessantes e renovada.

ManageflitterManageflitter organiza seu Twitter.

Paper.li

Para os usuários que gostam de compartilhar conteúdo ou reunir informações interessantes para repassar aos seguidores, o Paper.li é uma dica interessante. Você pode utilizar filtros e criar edições diárias de um jornal virtual. Além disso, o Paper.li reúne as melhores notícias em um layout semelhante ao de um periódico. Assim, é possível compartilhar conteúdos em um formato diferente.

paper-liPaper-li utiliza filtros e cria edições diárias de um jornal virtual.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares