31/01/2012 17h20 - Atualizado em 31/01/2012 17h20

Carregador torna pilhas alcalinas reutilizáveis

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

Uma alta quantidade de pilhas alcalinas são descartadas diariamente por não serem passíveis de reutilização. Entretanto, o carregador Battery Charger II promete uma onovação no mercado. Desenvolvido pela empresa C3 Tech, ele é capaz de recarregar pilhas alcalinas das categorias AA e AAA, que se normalmente vão para o lixo com o fim de suas vidas úteis.

Battery Charger II (Foto: Reprodução/UOL Tecnologia)Battery Charger II (Foto: Reprodução/UOL Tecnologia)

O aparelho também tem capacidade para preencher pilhas recarregaveis de modelo NI-CD e NI-MH, mas sua grande inovação está no fato de acabar com as 'pilhas recarregáveis', geralmente mais caras.

O Battery Charger II é carregado somente via cabo USB, já que não dispõe de uma ligação com tomada padrão. Ele leva cerca de oito horas para preencher a carga total da pilha, que passa a funcionar normalmente. É recomendável, porém, não utilizar pilhas velhas, que podem apresentar algum tipo de vazamento.

O aparelho ecológico tem preço sugerido de R$ 70, para a versão que carrega até duas pilhas simultaneamente, e R$ 90 para a que carrega até quatro. Será esse o fim das pilhas recarregáveis (que são mais caras)?

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • LUIS MALAGUTI
    2013-12-21T12:55:13

    Por favor, onde pode ser encontrado?

  • Samuel Franco
    2012-02-01T10:44:16

    ótimo!