27/01/2012 17h47 - Atualizado em 27/01/2012 17h47

Conceito coloca celular dentro do próprio manual de instruções

Marlon Câmara
por
Da redação

Um conceito criado pelo estúdio VitaminDesign torna a leitura do manual de um smartphone uma experiência mais fácil e prazerosa. O Out of the box, como é chamado, faz com que o aparelho venha dentro do seu próprio manual de instruções, como se este fosse sua embalagem. Assim, você aprende as funções básicas do dispositivo antes mesmo de retirá-lo da "caixa" pela primeira vez.

Out of the box (Foto: Divulgação)Out of the box (Foto: Divulgação)

A embalagem é composta por dois livros. O primeiro deles, onde o aparelho fica originalmente contido, mostra a montagem do celular, apresentando como inserir o cartão SIM e a bateria, por exemplo. Já o segundo - no qual o celular deve ser colocado depois da preparação do primeiro livro - demonstra como utilizar as funções básicas do dispositivo, como chamadas, mensagens e acesso à internet.

A ideia é facilitar a vida daqueles que têm dificuldade para aprender a mexer em seus aparelhos recém-adquiridos justamente por não terem lido os manuais. Como os manuais padrões muitas vezes possuem uma linguagem complicada e jargões técnicos, a equipe do VitaminDesign resolveu inovar ao desenvolver livros de instruções com design simples e conteúdo dinâmico, que mostra como usar o aparelho a partir dele próprio.

 

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares