20/01/2012 15h35 - Atualizado em 23/01/2012 10h20

Em resposta ao fechamento do Megaupload, Anonymous derruba 14 sites de gravadoras e do governo norte-americano

Gustavo Ats
por
Para o TechTudo

O grupo Anonymous derrubou ontem (19/01) vários sites relacionados a direitos autorais através de ataques DoS como protesto contra o fechamento do Megaupload. Entre os sites derrubados estavam o site do FBI, Departamento de Justiça norte americano,  Universal Music e de vários outros órgãos ligados a propriedade intelectual do governo norte-americano.

Anonymous protesta contra fechamento do Megaupload (Foto: Reprodução)Anonymous mostra sua força no caso do fechamento do Megaupload (Reprodução)

No Twitter, o grupo afirmava que os ataques foram feitos em nome da luta pela liberdade da internet, enquanto os termos “the internet strikes back” ( ou a “internet contra ataca”) #Anonymous e #Megaupload dominavam os Trending Topics. Em um post no Blog oficial do grupo, eles explicaram que o ataque foi uma forma de protesto contra o fechamento do Megaupload, incluindo a lista completa de todos os sites derrubados.

SOPA e PIPA

A prisão do líder do Megaupload coincidiu com o dia em que vários sites faziam protestos contra a aprovação do projeto de lei que quer regulamentar a Internet nos Estados Unidos. Segundo o próprio Governo Norte Americano, a prisão das pessoas relacionadas ao site de compartilhamentos não tinha qualquer ligação com os projetos de regulamentação da Internet que tramitam no congresso.

"Muitos membros do Congresso [norte-americano] já mudaram suas opiniões sobre o controverso SOPA, o ataque surpresa ao Megaupload nesta terça feira provou que os federais não precisam de SOPA ou da lei-irmã PIPA a fim de dar um golpe na Internet".

Via AnonOps Communications

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Brayan Barbosa
    2012-02-18T15:34:39

    SE VC DESEJA SE DENOMINAR UM ANON FAÇA DE OUTRAS FORMAS POIS ANON E UM SIMBOLO CONTRA A OPRESSAO DO GOVERNO , E A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPREÇAO ...INTAO FAÇAO DA FORMA CERTA DEIXEM OS HACKER CO A PARTE DELES E FAÇAO A SUA PARTES CONTRA AS COISAS QUE VCS ACHAO INCORRETAS LUTEM PELO SEUS IDEAIS MAIS DE UM GEITO QUE VCS SAIBAO OQUE ESTAO FAZENDO... UM ABRAÇO A TODOS ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brayan Barbosa
    2012-02-18T15:34:05

    OUTRA COISA QUE VEJO MUITO POR ALGUMAS PESSOAS SE DENOMINANDO ANON SO PQ APRENDEU ALGUMA COISA NOVA "VELHA " NO YOU TUBE SOBRE INVASOES E TUDO MAIS , PESSOAL PESSO PRQUE NAO FAÇAO ISSO POIS ISSO PODE PREJUDICALOS E ATÉ DAR CADEIA ..INTAO NAO SEJAO BURROS DEIXEM ESSAS COISAS PRA QUEM SABE FAZER NAO FIQUEM POR AI BOTANDO BANCA DE HACKERS SE VCS REALMENTE NAO SABEM NEM OQUE ESTAO FAZENDO NEM POR QUE ....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brayan Barbosa
    2012-02-18T15:25:24

    PERGUNTEI A AGUNS AMIGOS PROGRAMADORES OQUE ELES PODERIAO TER FEITO PARA PARA CAUSAR ESSE ESTRAGO TODO E MUITOS CITARAO UMA FORMA ANTIGA COMO EXEMPLO .... SE ALGUEM AKI ESTUDOU OU TENTOU SER HACKER NA VIDA DEVE LEMBRAR DO CODIGO DO MS-DOS O FAMOSO PING QUE RA USADO PARA RASTREAR DE CERTA FORMA O IP DE SITES E TBM COM ALGUNS ADGETIVOS DE OUTROS CODIGOS PINGAR INUMERAS VESES O MSM SITE ATE ELE FIKAR MAIS LENTO OU CAIR FACILITANDO ASSIM A INVASAO AO SEUS SERVIDORES... MAIS ISSO FOI CITADO COMO EXEMPLO JAH QUE ESE METODO JAH E BEM VELHINHO TIPO WIN9X......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brayan Barbosa
    2012-02-18T15:24:34

    CAROS AMIGOS ASSIM COMO ALGUNS POSTS AI EM BAIXO ESTAO SERTOSE OUTROS TOTALMENTE ERRADOS SIM O ANONYMOUS USARAO VARIOS COMPUTADORES PARA FAZER OQUE FIZERAO ... MAS A FORMA CO MA QUAL ELES FIZEREAO AINDA E SECRETA NAO FOI DIVULGADA ....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Viajante Zero
    2012-01-24T10:14:06

    que ira restringir todo conteudo com direitos autorais isso significa que se vc pegar alguma coisa postado pela NASA contendo informacoes supersecretas , e postar na internet como repasse de informacao para a humanidade ou ate mesmo algo do governo que eles nao gostariam que agente soubesse com essa nova lei o governo( presidente) pode e tem o direito de prender quem ele quiser ou ate mesmo matar, essa lei ja esta em projeto nos estados unidos LEI MARCIAL. resumindo seu direito de liberdade mais uma vez esta indo por agua , entao aqueles videos que vc gosta do ytube acho bom vc ja usar o vdow

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adan Scaramelo
    2012-01-24T08:05:28

    Atila Teixeira você é uma ign0rante por acaso? Que lado bom tem nisso? Se você não quer perder tempo procurando um arquivo ou pegar virus (meu deus, vc é mais ign0rante do que eu imaginava por pegar um virus idi0ta) então vá comprar um filme original. Você não é obrigada a abaixar o arquivo não, lá é apenas uma opção para você. Então, não há nenhum lado bom nisso, porque perdemos não só uma, mas várias opções de assistir um filme antes de comprá-lo (caso goste do mesmo). Quanta ign0rância numa pessoa só, meu Deusssssss!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adan Scaramelo
    2012-01-24T08:00:32

    Gustavo Ats você está errado, parcero!! Você pelo menos já ouviu falar em "Ataque DDOS"? Pelo jeito, acho que não. Este método de ataque ainda é indefensável nos dias atuais dependendo da quantidade de computadores atacando ao mesmo tempo, é claro. Então, imagine este ataque sendo realizado por nada menos que 6 mil computadores, isso é totalmente indefensável contra um único alvo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Luiz
    2012-01-24T01:12:49

    haaa se eu soubesse de computador igual ao pessoal do ANONYMOUS, com certeza eu estaria atacando a sites de empresas que monopolizam, atacaria sites de governos, que pena que não manjo disso...Parabéns ANONYMOUS, o que falta aqui no Brasil é atitude.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hevelise Silva
    2012-01-24T01:09:09

    cala tua boca Atila... se tu pega vírus é pq não sabe nada de internet ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Ats
    2012-01-20T17:04:35

    Guilherme, os ataques do Anonymous são apenas uma forma de protesto. É como fazer uma passeata e jogar grampos na pista pra polícia não passar. O que realmente aconteceu foi o seguinte: O Grupo juntou um monte de computadores e ficou atualizando os sites, isso causou pane nos servidores. Não há site que resista, exceto, talvez o Google.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Everton Albarenga
    2012-01-20T16:56:39

    Sacanagem retirar o megaupload, daqui a pouco não vai sobrar nenhum site de compartilhamento. Eu apóio o grupo anonymous.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Viajante Zero
    2012-01-24T10:09:34

    mais a questao nao e baixar ou nao logo , logo nao poderemos mais nada comeca pelo direito de baixar arquivos vamos voltar igual ao que eramos antigamente em 95 96 , quem queria um programa exemplo o winzip agente tinha que comprar um cd da pcgames para instalar o programa e isso que vai acontecer e nao para por ai , restringindo da forma que esta logo , mais nao poderemos falar sobre conteudos livres de expressao assim como em blogs vlogs , YOUTUBE a maior ferramenta de comunicacao de todos os tempos , eles irao restringir isso pode acreditar em min , logo logo eles aprovam uma lei....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Viajante Zero
    2012-01-24T10:05:36

    Atila Teixeira tu e tao burra , torrent? haha primeira ja comeca por ai se vc nao tiver um hospedeiro vc nao vai poder baixar o programa torrente para baixar os arquivos ou voce acha que o torrente tbm nao faz download ilegal de programas? eles estao tentando controlar todos NOVA ORDEM MUNDIAL sera que o povo ainda nao percebeu isso , eles estao restringindo nosso direito de ser livre como sempre se vc baixa um arquivo e vem com virus primeiro vc nao tomos as medidas corretas e tbm nao baixou de sites confiaveis .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adan Scaramelo
    2012-01-24T08:10:04

    Atila Teixeira outro detalhe... ms-dos? você está em que ano? nos anos 90 por acaso? ninguém usa ms dos não, minha filha... as coisas estão muito mais modernas ultimamente, e são programadas em linguagens mais atualizadas como java, c++, python e etc.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Atila Teixeira
    2012-01-23T02:27:51

    Gente, vms ver o lado bom... com os Eua fechando esses sites nós não vms mais precisar procurar coisas na internet e ainda vir com virus desses blogs chatos... Viva o torrent, viva o Ares galaxy megaupload e 4shared ja deus neh qnd vms baixar algo no megaupload se a net cair ja era! no torrent e no ares é só continuar o donwload e todos tem velocidades absurdas! Ah, Gustavo, nós brasileiros somos ignorantes pois não sabemos derrubar uma rede daquelas, aqueles caras são malucos pois mexem no pc direto ms-dos tudo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Junior
    2012-01-21T19:40:56

    Tambem acho que o gustavo ta com muito papinho... tem inumeras formas de derrubar redes. Com ctz estao agindo assim como uma forma de protesto mas é claro q pode tomar proprorções maiores.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jonathan Barbosa
    2012-01-21T16:35:12

    Gustavo Ats muito papo pro meu gosto ! Na real tu não sabe nada e fica se aparecendo! Menos pra ti ! MEGAUPLOAD <3 vai voltar !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Pereira
    2012-01-21T14:19:34

    AEEE, finalmente estamos ficando por cima na 3ª Guerra mundial (e não é no Call of Duty!)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Junior
    2012-01-20T22:02:40

    Apoiadoooo!!! Isso mesmo! Se eles querem fechar isso e aquilo, porque não fechar o deles tambem??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Paulo
    2012-01-20T21:02:57

    Gustavo, fala mais nada manow, nem posta, ele não precisam pegar um monte de computadores pra fazer isso, existe programa para fazer isso, com 1 computador ele faz isso e pronto, pq se não, ele precisariam de no mínimo uns 20 mil computadores, não sei como é a capacidade das hospedagens do governo dos EUA, mas é impossível derrubar um site assim, usando computadores e não programas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Costa