Tablet

31/01/2012 10h45 - Atualizado em 20/06/2012 13h50

Os melhores celulares com Android

Marlon Câmara
por
Da redação

Os smartphones estão em alta, e celulares com Android certamente são um dos sistemas operacionais mais requisitados do momento. Mas, na hora de escolher qual aparelho comprar, aparece a dúvida: quais são os melhores celulares com Android? Para facilitar sua escolha, o TechTudo reuniu alguns dos melhores modelos com o sistema do Google. Confira!

Galaxy Nexus

O aparelho desenvolvido pela Samsung em parceria com o Google é um dos pioneiros a trazerem o sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich. O smartphone tem um belo design, com apenas 8,9 mm de espessura, e conta com uma tela grande, de 4,65 polegadas, e tecnologia Super AMOLED, que proporciona um touch aperfeiçoado e imagem mais brilhante.

Embora ainda não tenha sido lançado no Brasil, o nome da versão nacional já foi divulgado: Galaxy X. Aparentemente, ele não possuirá nenhuma especificação diferente do original.

Usuários relatam problemas com o multitouch do Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)

LG Spectrum

Apresentado na CES 2012, o Spectrum também tem como destaque principal seu visor. Com uma tela de 4,5 polegadas baseada na tecnologia IPS – considerada por alguns superior à AMOLED – e com a proteção Gorilla Glass, o aparelho conta com Android 2.3 Gingerbread, mas já há previsões de atualização para o Ice Cream Sandwich.

Em relação às câmeras, a traseira possui 8 megapixels, enquanto a frontal, somente 1,5 megapixles. O smartphone conta ainda com uma parceria com o canal ESPN americano, permitindo que o aplicativo do programa SportsCenter venha incluído no sistema, com vídeo em HD disponível.

Este smartphone só será vendido pela Verizon, nos Estados Unidos, mas se você tiver sorte de arrumar alguém que viaje para o exterior, este modelo pode ser considerado uma boa opção.

LG Espectrum (Foto: Divulgação)LG Espectrum (Foto: Divulgação)

Samsung Galaxy SII

Entre os aparelhos já lançados no Brasil, o Galaxy SII certamente é um dos principais. Com sistema Android 2.3 Gingerbread, mas com a atualização não-oficial para o 4.0 já disponível, o modelo é um dos carros-chefe tanto da Samsung quanto do próprio Android. Seu design é simples e bonito, a tela de 4,3 polegadas possui tecnologia Super AMOLED Plus e o hardware o torna rápido e potente.

A câmera traseira tem 8 megapixels, enquanto a frontal, para videoconferências, tem bons 2 megapixels.

Samsung Galaxy S II: Eleito o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" (Foto: Allan Melo/TechTudo)Samsung Galaxy S II: Eleito o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Samsung Galaxy Note

Para quem tem dúvidas se prefere comprar um tablet ou um smartphone, o Galaxy Note é a melhor opção. A tela de 5.3 polegadas é bem útil para leitura de e-books ou quadrinhos, e a caneta stylus, também presente, faz do aparelho uma verdadeira alternativa ao tablet convencional. Ainda assim, usá-lo como telefone é também agradável. Apesar do tamanho, o Galaxy Note cabe no bolso sem problemas, como um celular comum.

Embora venha inicialmente com o Android 2.3 Gingerbread, já foi anunciado que a atualização para a nova versão do sistema, o Ice Cream Sandwich, estará disponível em breve.

Samsung Galaxy Note (Foto: Allan Melo/TechTudo)Samsung Galaxy Note (Foto: Reprodução/Allan Melo)

Sony Ericsson Xperia Play

Esta é a opção para amantes de jogos que querem celular e videogame no mesmo aparelho. O Xperia Play traz, além de uma tela de 4 polegadas e o Android 2.3 Gingerbread, um joystick embutido que simula o controle do PlayStation. Além disso, inclui diversos jogos e demonstrações.

O smartphone é equipado com uma câmera de 5 megapixels, razoável para um aparelho que tem como diferencial ser praticamente um videogame portátil.

Sony Ericsson Xperia Play (Foto: Allan Melo/TechTudo)Sony Ericsson Xperia Play (Foto: Reprodução/Allan Melo)

Motorola RAZR

O RAZR tem como diferenciais o design e a resistência. Com espessura de 7,1 mm, um dos mais finos do mercado, ele é protegido com a fibra Kevlar, utilizada para confecção de coletes à prova de balas. Além disso, conta com a tecnologia Gorilla Glass em sua tela de 4,3 polegadas e proteção contra respingos.

A câmera possui 8 megapixels e o display é um Super AMOLED, que, além de tudo, permite assistir TV em HD. O DROID Razr conta com o Android 2.3 Gingerbread.

Motorola RAZR (Foto: Reprodução)Motorola RAZR (Foto: Reprodução/TechTudo)

Motorola Atrix

O Atrix é um smartphone interessante. Com tela de 4 polegadas e memória de 16 GB, ele inclui o webtop, um aplicativo que permite tranferir o sistema do seu telefone para uma tela maior, com a ajuda de um dock acessório. O aparelho também conta com o navegador Mozilla Firefox, tornando a experiência de utilizá-lo com um monitor ainda mais próxima a um desktop padrão.

Entre suas destavagens, porém, estão a sua câmera, de somente 5 megapixels, e seu sistema operacional, o já ultrapassado Android 2.2 Froyo. Os donos do aparelho, no entanto, podem atualizá-lo para a versão 2.3.6 Gingerbread.

Motorola Atrix (Foto: Divulgação)Motorola Atrix (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Santana
    2012-01-31T14:39:12

    haha..meu Sony Ericksson Xperia Neo V tinha q tá na lista!!

  • Leandro Piassi
    2012-01-31T14:30:58

    O Atrix já tem o Android 2.3.6 Gingerbread como atualização oficial e rumores do 4.0 ICS em breve...corrijam no texto.

  • Erivaldo Pereira
    2012-01-31T14:20:59

    Atrix????? O Xperia Arc da Sony Ericsson é muito melhor

  • François Boris
    2012-01-31T18:53:27

    Gabriel Barros, então eles acabaram de corrigir isso.

  • Guilherme Fernandes
    2012-01-31T17:59:39

    Em termos de desempenho o optmius 2x (meu celular XD) fica em quinto entre os celulares, além de ser mais barato que os mostrados aqui no Brasil, então acho que faltou ele na lista. Pra quem quiser saber sobre desempenho dos aparelhos, só baixar o Antutu Benchmark que da pra comparar.

  • Gabriel Barros
    2012-01-31T17:47:02

    François,o Techtudo falou versões NÃO OFICIAIS,SOMENTE CUSTOM ROMS!

  • Pedro Santos
    2012-01-31T17:34:52

    poxa o xperia arc s nem se quer entrou na lista

  • Waldimiro Fraga
    2012-01-31T17:19:54

    ok, acho que lg 2x é melhor que o atrix

  • François Boris
    2012-01-31T16:19:43

    Novamente, a Techtudo está postando inforamções erradas. O LG Spectrum é um celular exclusivo da operadora Verizon Wireless americana, e nem funciona nas redes brasileiras. O Galaxy SII ainda não recebeu o update do Android 4.0, e as versões que você mostrou só são vendidas na Coréia do Sul e o Motorola Droid RAZR é também exclusivo da Verizon americana, a versão que é vendida aqui é o Motorola RAZR XT910. O nível de vocês está caindo.

  • Daigo
    2012-01-31T16:12:39

    Ainda sou a favor de uma App Store semi-controlada. Que todos os programas a serem disponibilizados tenham seu cod. fonte disponibilizado aos responsáveis pela "loja". Agora dizer q Android é sinônimo de bug e vírus é esquecer q o Windows é famoso justamente por isso.

  • Jeyeel Holanda
    2012-01-31T15:38:34

    Sinonimo de bug e vírus ? Você, no mínimo, está usando a versão beta ou inacabada do SO. Galaxy SII está dando um show no iPhone 4S (ainda com problemas de bateria)

  • JOAO CORDEIRO
    2012-01-31T15:35:04

    Opinião é como bund@ .. todo mundo tem .. dá quem quer ... ( isto tb é uma opinião ???? )

  • Felipe Santos
    2012-01-31T15:29:26

    O Sony Xperia PRO é bem melhor que o Xperia Play, muda essa lista!

  • Alexandre Gerhardt
    2012-01-31T14:58:27

    ahh meu sony ericsson xperia play ta na lista. gostei muito o melhor que tem

  • Gabriel Barros
    2012-01-31T14:55:47

    Caraca eu to doido pelo Xperia Play!Ta bem mais barato custando cerca de 1300 reais!Só que o Galaxy SII também é muito bonito e poderoso!

  • Victor Vulcanis
    2012-01-31T14:39:18

    Android um sistema operacional cheio de falhas? Você usou qual versão? A beta? Cara, o Android dá um show em qualquer outro sistema operacional sussegado, eu sai de um iPhone pra um Sony Ericsson com o 2.3.6 e vou te falar uma coisa, nunca vi tanto aplicativo gratis na vida, como é uma plataforma aberta, o que tem de neguinho programando pra Android não tá no gibi..

  • Felipe Coelho
    2012-02-01T14:19:44

    os melhores modelos e os maiores preços

  • Anderson Pereira
    2012-01-31T15:07:48

    Android é sinonimo de bug e vírus! Windows Phone ou iOS. Não é a toa que é o SO que mais tem caído no share mundial! Windows Phone, mesmo atraso, pela interface é o que vai dominar. Mas temos que ver como vai ser o próximo iPhone e o próximo iOS que já deve estar saindo do forno!

  • Gabriel Lima
    2012-01-31T14:24:16

    São ótimos aparelhos, bonitos e potentes... Pena que o Sistema Operacional não ajuda... Android que é uma copia mal feita do iOS trava muito, mesmo nestes aparelhos tão potentes... Eu tinha o Galaxy SII e logo que chegou o HTC Ultimate com Windows Phone eu corri e comprei o meu, melhor troca que já fiz na vida... Sistema flui perfeitamente... A diferença é gritante. Mas enquanto vc nunca experimentar outra plataforma não irá ver a diferença e vai continuar achando o Android uma maravilha...

  • Adriano Alves
    2012-03-20T12:40:54

    tenho o nexus s the second generation of nexus melhor android phone

  • Deiverson Souza
    2012-02-11T17:18:23

    tenho um htc sensation xe e não o troco por nenhum outro aparelho, além de ser um dos aparelhos top de mercado possui uma interface bastante amigável e bonita!!!pena que não é encontrado em lojas no brasil, somente mercado livre!!!

  • Luiz Cunha
    2012-02-02T16:26:53

    As vezes leio alguns fóruns e acho muito interessante como o pessoal parece que ta defendendo a mãe... nessa briga infinita entre iphone e android. Os 2 tem seus pontos fracos e que não são poucos e fica um monte de gente parecendo marido traído que fica arrumando desculpa pelos perdidos da mulher pra convencer os outros de que ela presta..... hauhauha

  • Michael Silva
    2012-09-28T17:47:52

    E o Xperia arc s? Ele tem o Hardware mais potente que os celulares descritos nesta lista! Por que ele não está nesta lista?

  • Daniel Ribeiro
    2012-09-24T19:04:12

    tenho o galaxy note , por ele ser grande atrapalha um pouco em algumas funções , mais o telefone é perfeito , ainda mais agora com atualizção para 4.0 ficou incrivel ... melhor smart , ou seria um tablet ?? hahah

  • Luiz Cunha
    2012-02-02T16:23:57

    Gabriel... concordo com o Guilherme o seu tinha algum problema, pq nem o meu Defy q tinha android 2.2 e 800 Mhz fazia isso, quanto mais o SII. Agora como falei não sou nenhum Funboy não, se amanhã julgar nas minhas necessidades que o iOS ou o Windows estejam melhores eu migro. Quero mais que eles briguem para me oferecer cada vez o melhor, eles é que tem que a obrigação de conquistar o consumidor e não nós ficarmos arrumando artifícios para tornar o SO mais interessante.