Tablet

31/01/2012 10h45 - Atualizado em 20/06/2012 13h50

Os melhores celulares com Android

Marlon Câmara
por
Da redação

Os smartphones estão em alta, e celulares com Android certamente são um dos sistemas operacionais mais requisitados do momento. Mas, na hora de escolher qual aparelho comprar, aparece a dúvida: quais são os melhores celulares com Android? Para facilitar sua escolha, o TechTudo reuniu alguns dos melhores modelos com o sistema do Google. Confira!

Galaxy Nexus

O aparelho desenvolvido pela Samsung em parceria com o Google é um dos pioneiros a trazerem o sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich. O smartphone tem um belo design, com apenas 8,9 mm de espessura, e conta com uma tela grande, de 4,65 polegadas, e tecnologia Super AMOLED, que proporciona um touch aperfeiçoado e imagem mais brilhante.

Embora ainda não tenha sido lançado no Brasil, o nome da versão nacional já foi divulgado: Galaxy X. Aparentemente, ele não possuirá nenhuma especificação diferente do original.

Usuários relatam problemas com o multitouch do Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)

LG Spectrum

Apresentado na CES 2012, o Spectrum também tem como destaque principal seu visor. Com uma tela de 4,5 polegadas baseada na tecnologia IPS – considerada por alguns superior à AMOLED – e com a proteção Gorilla Glass, o aparelho conta com Android 2.3 Gingerbread, mas já há previsões de atualização para o Ice Cream Sandwich.

Em relação às câmeras, a traseira possui 8 megapixels, enquanto a frontal, somente 1,5 megapixles. O smartphone conta ainda com uma parceria com o canal ESPN americano, permitindo que o aplicativo do programa SportsCenter venha incluído no sistema, com vídeo em HD disponível.

Este smartphone só será vendido pela Verizon, nos Estados Unidos, mas se você tiver sorte de arrumar alguém que viaje para o exterior, este modelo pode ser considerado uma boa opção.

LG Espectrum (Foto: Divulgação)LG Espectrum (Foto: Divulgação)

Samsung Galaxy SII

Entre os aparelhos já lançados no Brasil, o Galaxy SII certamente é um dos principais. Com sistema Android 2.3 Gingerbread, mas com a atualização não-oficial para o 4.0 já disponível, o modelo é um dos carros-chefe tanto da Samsung quanto do próprio Android. Seu design é simples e bonito, a tela de 4,3 polegadas possui tecnologia Super AMOLED Plus e o hardware o torna rápido e potente.

A câmera traseira tem 8 megapixels, enquanto a frontal, para videoconferências, tem bons 2 megapixels.

Samsung Galaxy S II: Eleito o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" (Foto: Allan Melo/TechTudo)Samsung Galaxy S II: Eleito o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Samsung Galaxy Note

Para quem tem dúvidas se prefere comprar um tablet ou um smartphone, o Galaxy Note é a melhor opção. A tela de 5.3 polegadas é bem útil para leitura de e-books ou quadrinhos, e a caneta stylus, também presente, faz do aparelho uma verdadeira alternativa ao tablet convencional. Ainda assim, usá-lo como telefone é também agradável. Apesar do tamanho, o Galaxy Note cabe no bolso sem problemas, como um celular comum.

Embora venha inicialmente com o Android 2.3 Gingerbread, já foi anunciado que a atualização para a nova versão do sistema, o Ice Cream Sandwich, estará disponível em breve.

Samsung Galaxy Note (Foto: Allan Melo/TechTudo)Samsung Galaxy Note (Foto: Reprodução/Allan Melo)

Sony Ericsson Xperia Play

Esta é a opção para amantes de jogos que querem celular e videogame no mesmo aparelho. O Xperia Play traz, além de uma tela de 4 polegadas e o Android 2.3 Gingerbread, um joystick embutido que simula o controle do PlayStation. Além disso, inclui diversos jogos e demonstrações.

O smartphone é equipado com uma câmera de 5 megapixels, razoável para um aparelho que tem como diferencial ser praticamente um videogame portátil.

Sony Ericsson Xperia Play (Foto: Allan Melo/TechTudo)Sony Ericsson Xperia Play (Foto: Reprodução/Allan Melo)

Motorola RAZR

O RAZR tem como diferenciais o design e a resistência. Com espessura de 7,1 mm, um dos mais finos do mercado, ele é protegido com a fibra Kevlar, utilizada para confecção de coletes à prova de balas. Além disso, conta com a tecnologia Gorilla Glass em sua tela de 4,3 polegadas e proteção contra respingos.

A câmera possui 8 megapixels e o display é um Super AMOLED, que, além de tudo, permite assistir TV em HD. O DROID Razr conta com o Android 2.3 Gingerbread.

Motorola RAZR (Foto: Reprodução)Motorola RAZR (Foto: Reprodução/TechTudo)

Motorola Atrix

O Atrix é um smartphone interessante. Com tela de 4 polegadas e memória de 16 GB, ele inclui o webtop, um aplicativo que permite tranferir o sistema do seu telefone para uma tela maior, com a ajuda de um dock acessório. O aparelho também conta com o navegador Mozilla Firefox, tornando a experiência de utilizá-lo com um monitor ainda mais próxima a um desktop padrão.

Entre suas destavagens, porém, estão a sua câmera, de somente 5 megapixels, e seu sistema operacional, o já ultrapassado Android 2.2 Froyo. Os donos do aparelho, no entanto, podem atualizá-lo para a versão 2.3.6 Gingerbread.

Motorola Atrix (Foto: Divulgação)Motorola Atrix (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Alves
    2012-03-20T12:40:54

    tenho o nexus s the second generation of nexus melhor android phone

  • Deiverson Souza
    2012-02-11T17:18:23

    tenho um htc sensation xe e não o troco por nenhum outro aparelho, além de ser um dos aparelhos top de mercado possui uma interface bastante amigável e bonita!!!pena que não é encontrado em lojas no brasil, somente mercado livre!!!

  • Luiz Cunha
    2012-02-02T16:26:53

    As vezes leio alguns fóruns e acho muito interessante como o pessoal parece que ta defendendo a mãe... nessa briga infinita entre iphone e android. Os 2 tem seus pontos fracos e que não são poucos e fica um monte de gente parecendo marido traído que fica arrumando desculpa pelos perdidos da mulher pra convencer os outros de que ela presta..... hauhauha

  • Michael Silva
    2012-09-28T17:47:52

    E o Xperia arc s? Ele tem o Hardware mais potente que os celulares descritos nesta lista! Por que ele não está nesta lista?

  • Daniel Ribeiro
    2012-09-24T19:04:12

    tenho o galaxy note , por ele ser grande atrapalha um pouco em algumas funções , mais o telefone é perfeito , ainda mais agora com atualizção para 4.0 ficou incrivel ... melhor smart , ou seria um tablet ?? hahah

  • Luiz Cunha
    2012-02-02T16:23:57

    Gabriel... concordo com o Guilherme o seu tinha algum problema, pq nem o meu Defy q tinha android 2.2 e 800 Mhz fazia isso, quanto mais o SII. Agora como falei não sou nenhum Funboy não, se amanhã julgar nas minhas necessidades que o iOS ou o Windows estejam melhores eu migro. Quero mais que eles briguem para me oferecer cada vez o melhor, eles é que tem que a obrigação de conquistar o consumidor e não nós ficarmos arrumando artifícios para tornar o SO mais interessante.

  • Guilherme Fernandes
    2012-02-02T10:47:46

    Vish Gabriel, você deveria estar com algum problema no aparelho, porque nem o meu Galaxy S travava nesse tipo de coisa.

  • Gabriel Lima
    2012-02-02T07:55:44

    Android... Realmente é bom em vários aspectos... Mas falha no mais importante... Trava demais, smartphone com hardware super potente não guenta muito tempo. Só de rolar a lista de contatos da aquela sensação de que está travando!!! Olha que eu tinha o Galaxy SII, referência em Android.

  • Marcus Castro
    2012-02-01T17:13:35

    Pesquisei exaustivamente qual seria a melhor opção para substituir meu antigo amartphone, e a conclusão foi o Galaxy SII. Como bem disse o Luiz Cunha, a sensação de liberdade é incrível, principalmente para quem já usa o iOS há muito tempo. Sincronização livre, bateria cambiável, o tamanho da tela e qualidade da imagem são incríveis. Com o bluetooth, pode-se trocar arquivos e até mesmo aplicativos com todos os aparelhos existentes, exceto os da Apple, claro! Quem realmente ama tecnologia, independente de marcas ou grifes, é uma excelente opção.

  • Andrea Silva
    2012-02-01T00:57:20

    sou usuario do android e do ios. sou que um não satisfaz e outro ficou sendo o melhor do mundo. era para ter os melhores

  • Andrea Silva
    2012-02-01T00:46:21

    sou usuario do android e do iphone, era para ter os melhores. só que um ficou e outro satisfaz. por isto um é o primeiro do mundo e outro esta correndo para ficar perto

  • Marcelo Rocha
    2012-02-01T00:21:41

    Android ainda esta amadurecendo, IOS já é completo porém fechado, não possibilita mudanças. Quem tem Android jamais quer voltar para IOS, a não ser pelo hardware que realmente bom. Tenho Motorola Atrix e estou extremamente satisfeito. Jamais IPHONE vai me possibilitar oque faço nele. Viva tecnologia. Espero que Windows phone seja bom também, afinal a NOKIA vende sozinha mas caiu muito em Smart de primeira. Agora com a MICROSOFT pagando pra ela usar seu software vamos ver no que vai dar. Bom para nos toda essa concorrência.

  • Marcelo Rocha
    2012-02-01T00:16:07

    Também concordo que faltou o 3D da LG e os Smarts da HTC. No entanto esta foi a opinião deles. Agora por se tratar de um site que fala de tecnologia deveriam pesquisar mais sobre os aparelhos sim. Caro Andre Silva entre em partes concordo com você, mas se você curti tecnologia mesmo como todos aqui deve também acompanha a revista INFO. Se não me falhe a memória a edição de Dezembro fala sobre Android. Você é mais um usuário do IPHONE que talvez nem use todos os recursos do aparelho. A bateria do IPHONE É UM LIXO. Deixe ele 24h conectado a internet WIFI OU 3G. Não dura 24h.

  • Carlos Filho
    2012-01-31T23:50:13

    Tenho um Motorola Atrix, sensacional aparelho, processador dual core tegra 2, só perde na tela, pois não veio com tecnologia super amoled...

  • Cesar Haddad
    2012-01-31T23:10:32

    Acho que vc quis dizer "assistir na tv em HD" tô certo?????

  • Fabio Amaral
    2012-01-31T20:54:12

    Bem, achei esta matéria incompleta... se quer falaram da HTC marca que tem os melhores smartphones do mercado na minha opinião!

  • Luiz Junior
    2012-01-31T20:37:54

    Que matéria sem vergonha Razr com TV em HD, Atrix desatualizado acredito que deviam pesquisar mais sobre os aparelhos antes de postar algo sobre.

  • Andrea Silva
    2012-01-31T20:19:18

    Android gasta muito a bateria Iphone ganha tudo do Android

  • gustavo arueira
    2012-01-31T20:00:26

    Esqueceram de citar o LG Optimus 3D. Bom!!! “- Muito prazer, sou o único 3D do planeta (2x cam 5 mp), único Tri-Dual: Dual-Core, Dual Channel e Dual Memory (2x 512mb) mais rápido do mercado, tela brilhante gorilla glass - 800x480 - 4.3”, hdmi 1080p 30 fps, etc e etc...ufa!!!” Há! Android 2.3 Gingerbread e na espera pelo 4.0 Ice Cream Sandwich”. O Techtudo com o amadorismo e desatualizado como sempre.

  • Tathy
    2012-02-01T11:59:40

    Tenho um XPERIA PLAY e sinceramente pra quem gosta de jogar direito e o melhor SMARTPHONE vale cada centavo, dedao ocupando metade da tela nunca mais...

  • Luiz Cunha
    2012-02-01T10:48:46

    Na minha opnião os sistemas Android e IOS são uma realidade, o windows ainda uma promessa. Eu tenho um SII e a minha mulher um 4s, vejo pontos fortes nos 2 sistemas. O android me agrada mais pela liberdade que proporciona, mas gosto mais da fluidez do sistema e do touch do iOS 5 do 4S, mas não consigo conviver com os bloqueios da Apple. O windows só começara a se tornar viável para mim quando tiver a mesma quantidade de programas free que o android tem...até lá android sempre.

  • Renato Siqueira
    2012-02-01T10:33:53

    Particularmente, acho que no que diz respeito ao compartilhamento, tanto de informações quanto de mídia, o Android dá de 10 no iOS. Tenho um iPhone 4S, um Galaxy Nexus e um Galaxy S2 e não abro mão dos meus Androids por nada.

  • Guilherme Fernandes
    2012-02-01T09:17:12

    Pessoal a HTC não vende no Brasil, só tem o Ultimate com Windows 7, Android eles não lançam no Brasil então não faz muito sentido colocar nessa lista. Sobre a comparação de OS vale o que você quer. Hoje em dia tem muita gente comprando celular por status, não sabe os recursos que o aparelho tem nem se preocupam com isso, só querem saber de se mostrar com o aparelho, a maioria das pessoas que vem aqui e xingam um OS se enquadram nesse perfil. Da mesma forma que falam que o Windows ou o iOS são superiores, eu acho o Android superior, e sim, já tive os 3 OS pra poder comparar.

  • Abdiel Santos
    2012-02-01T08:46:40

    No dia que o Windows Phone for um sistema aberto e tiver uma equipe como a do Cyanogen, trabalhando no aperfeiçamento do SO, independentemente dos fabricantes de smartphones, talvez ele consiga se aproximar do Android!!!!

  • Gabriel Lima
    2012-02-01T07:38:49

    Windows Phone da de mil no Android... Eu tinha o Galaxy SII e agora tenho HTC Ultimate... Ai vem o individuo que nunca escostou o dedo em um smartphone com Windows Phone e diz que ele não presta, só pelo nome... Fala sério néh...