24/02/2012 12h53 - Atualizado em 24/02/2012 12h53

LG Optimus Net Dual P698: Android 2.3 e dual chip SIM

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O LG Optimus Net Dual P698 é um dos modelos com sistema operacional Android que oferece o slot duplo para dois chips GSM. O aparelho tem um preço competitivo e apresenta recursos interessantes, como a conectividade (3G, Wi-Fi, DLNA e A-GPS).

LG Optimus Net Dual P698 (Foto: Divulgação)LG Optimus Net Dual P698 (Foto: Divulgação)

LG Optimus Net Dual P698 segue a linha de telefones em formato barra, com curvas bem definidas e design compacto. Os contornos lembram outro grande sucesso de vendas, o Samsung Galaxy 5.

O aparelho conta com a versão 2.3 (Gingerbread) do Android, o modelo apresenta quatro botões físicos para os principais comandos do sistema do Google (Menu, Home e Voltar) e outro para o usuário alternar entre os chips.

Combinado ao fato de que o usuário pode escolher duas opções de conectividade, por meio de duas operadoras diferentes, a relação custo/benefício do Optimus Net Dual é mais vantajosa, principalmente para aqueles usuários que não são exigentes quanto aos detalhes físicos e ao hardware.

A câmera de 3.2 megapixels, sem flash integrado e com zoom de 4x,  é suficiente para registrar imagens que podem ser compartilhadas nas redes sociais. Ela faz o básico para aqueles que tiram fotos durante o dia, mas perde a qualidade nas fotos com baixa luminosidade. O mesmo vale para o registro de vídeos.

Outro ponto de menor destaque é a sua tela, de 3,2 polegadas, com resolução de 320 x 480 pixels (TFT de 262 mil cores). É uma combinação que permite que o usuário visualize bem as informações na tela, porém não oferece uma qualidade final satisfatória para a reprodução de fotos, vídeos e jogos. Mais uma vez, o objetivo do Net Dual é ser um smartphone com recursos limitados para que o preço seja mais acessível aos usuários.

Além de contar com todos os principais recursos do sistema Android, o LG Optimus Net Dual P698 possui uma bateria de Li-Ion de 1.500 mAh, que promete uma autonomia de uso de até 300 minutos de conversação ou mais de 330 horas em stand-by. A capacidade de armazenamento é de apenas 150 MB, mas o modelo possui slot para cartões microSD de até 32 GB (no kit de compra do produto, está incluso um cartão de 2 GB). Algumas restrições do  hardware pode resultar em uma experiência de uso decepcionante para os usuários mais experientes.

O LG Optimus Net Dual P698 é um modelo destinado aos iniciantes do universo Android ou para quem deseja possuir um telefone com o sistema do Google com dois slots para chips SIM. Para quem procura economizar é possível usar o pacotes de voz e dados diferentes em um mesmo aparelho (a maioria dos modelos apresentados no mercado só buscam os benefícios da economia nas chamadas de voz).

Via LG Brasil

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Christian Godeny
    2012-05-13T19:21:23

    Jean Pode ficar tranquilo este problema não vai se repetir novamente, sei disso porque deve fazer uns oito meses que comprei o meu e o mesmo aconteceu comigo, comprei outro chip e tomei algumas precauções, como esperar zerar a bateria para carregar e carregar a bateria com o aparelho desligado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Lima
    2012-03-29T18:40:01

    Comprei um celular deste também dia 26/03/12 e no dia 29/03/12 não esta reconhecendo os 2 chips (VIVO E TIM), coloquei os chips em outro celular, resumindo, queimou um (VIVO) e o outro (TIM) estava funcionado normalmente. Voltei a colocar o TIM e outro da OI funcionou normalmente. Fica a pergunta... Será que vai dar problema de novo ????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Rodrigues
    2012-03-29T16:21:52

    Eu tenho poucas reclamações a |Lg quanto a celulares com Android. Mas o propio SO que ela fabrica para seus aparelhos deixa e muito a desejar. O Android ja tem todos os recursos prontos mas a Lg estraga esse sistema com aparelhos "fuleiros". Eu estou juntando dinheiro pra poder comprar esse ai. Em questao de pessimos o LGX335 e o pior celular que eu tive na minha vida

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Helena Riedel
    2012-03-02T20:36:30

    comprei este celular em janeiro.. e ja tive problemas.. ele ja foi para garantia.. ele queimou meu chip e nao lia o outro..o sinal cai muito e as sms para operadora nextel voltam.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Cortez
    2012-02-25T11:38:19

    Tenho esse celular há dois meses, uso bastante e até agora estou satisfeito. Uso-o muito como roteador para meu tablet Wi-Fi, a contento. Comprei por recomendação de um amigo que também tem um há mais tempo, também satisfeito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodolfo Olivastro
    2012-02-25T11:23:21

    Nossa que matéria tosca....comprei esse celular ano passado e paguei 500 reais...como assim LANÇAMENTO DO ANO PASSADO? kkk jornalista BURRO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tereza Castro
    2012-02-25T10:35:15

    O meu Optimus Black com dois meses de uso apresentou defeito. E a assistência técnica da LG segue aquele script: Conforme Código Defesa do Consumidor, temos 30 dias para solucionar o problema. O usuário q se dane, fica sem aparelho. Já estou aguardando os trinta dias com meu narizinho de palhaça. LG nunca mais!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Clebio Silva
    2012-02-25T09:12:01

    Melhor celular é quele que vc da conta de comprar. eu tenho um LG GX200 e nao trocom por nenhum desses porcarias ai.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erika Portilho
    2012-02-25T00:44:41

    Celulares da LG são muito frágeis. Na minha opinião, celular tem que ser NOKIA, MOTOROLA, OU SAMSUNG. Apesar de geralmente os da SAMSUNG serem de menus mais difíceis, são de ótima qualidade. PREFIRO NOKIA OU MOTOROLA. LG NEM DE GRAÇA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brunobenke
    2012-02-24T22:30:37

    A MELHOR MARCA QUE TEM É NOKIA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brunobenke
    2012-02-24T22:29:23

    celular da LG NÃÃÃOOOO PRESTA.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Silva
    2012-02-24T19:37:28

    EU RECOMENDO! eu tenho um lg optimus p698 e nao me arrependi 1 segundo se quer...é um excelente smartphone, atende todas minhas necessidades e mais um pouco...RECOMENDO!!!!eu só troco ele por um galaxy s2 ou iphone...hehe.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maumau Matos
    2012-02-25T11:03:53

    eu não acho que esse aparelho tenha um preço competitivo, acho é caro!! afinal ele não tem tanta coisa interessante não!! comprei e me arrependi!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Carvalho
    2012-02-25T10:58:39

    Celulares da LG só fracasso, tenho um GX500 dual chip, muito lento nos acessos a agenda e outros recursos, na hora que precisa com pressa e urgencia dá até nervoso de esperar, e tenho ouvido isso de outros usuários de outros modelos, resposta muito lenta. LG para mim agora não tem nada a ver com celulares. LG, continue com suas TVs e qualquer outros aparelhos menos Celular blz!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • CLAUDEVIR ZANFOLIN
    2012-02-25T10:58:23

    como assim lançamento??? Esse celular já tá por aqui desde o ano passado!! Só não comprei um porque a camera é muito ruim...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lidiane Oliveira
    2012-02-25T08:58:16

    Eu tinha um certo receio de comprar celular Lg, como a empresa é aqui de Taubaté, muita gente que trabalha lá diz que não presta, mas comprei um celular desse pra mim e até agora estou muito satisfeita.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Simone Galego
    2012-02-24T22:00:26

    Eu tenho esse celular e estou mto satisfeita....... uso chip da tim e oi.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Silva
    2012-02-24T21:17:57

    Baixo custo para os políticos do nosso país que recebem um salário exorbitante,cada um pode comprar 1/2 dúzia de uma vez!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Betim
    2012-02-24T20:38:09

    Concordo com o Fábio Nascimento. Eu tenho o chip da TIM e outro da Claro. Ele fica desativando o chip da Claro. Quase sempre estou sem sinal da Claro, além de eu achar que o sinal da Tim também fica fraco em alguns lugares

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Cerqueira
    2012-02-24T20:12:27

    Baixo custo?? 600,00 reais é baixo custo? VCs são malucos!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Suzart
    2012-02-24T20:04:41

    LG nunca mais!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • FABIO NASCIMENTO
    2012-02-24T19:47:20

    Tenho um e não recomendo. Quando coloco dois chips (TIM-21 e VIVO-21) o celular desativa o chip da VIVO depois de algum tempo, independente de qual slot está instalado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sam Vignoli
    2012-02-24T19:09:14

    Android 2.3? Já tão no 4.... e faltou o preço, jornalista.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexsandro Lima
    2012-02-24T18:55:45

    Noosa, que coisa mais old. esse celular saiu a muiiiiiito tempo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário