09/02/2012 09h34 - Atualizado em 09/02/2012 10h43

Mesmo com forte esquema de segurança, equipamentos são roubados na Campus Party 2012

Allan Melo
por
Da Campus Party

Apesar do forte esquema de segurança feito na quinta edição da Campus Party Brasil 2012, em dois dias oficiais de evento os organizadores já registraram diversos furtos de equipamentos. A informação foi confirmada por um membro da segurança, que preferiu não se identificar.

Visão geral da Campus Party (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Visão geral da Campus Party (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Dentre os itens furtados foram registrados o desaparecimento de três netbooks e um tablet, além de uma filmadora profissional (de grande porte), de propriedade da Intel.

Na opinião do segurança, a Campus Party, que tem mais de 7 mil presentes e diversos equipamentos de grande valor espalhados em mesas e estandes, deveria ter câmeras de vigilância registrando toda a atividade. Assim, ao menos com uma declaração sobre a hora do desaparecimento, seria possível obter imagens de quem pegou o item.

Momento do registro de aparelhos na Campus Party (Foto: Allan Melo/TechTudo)Momento do registro de aparelhos na Campus Party (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Para diminuir as oportunidades de furto de objetos, a organização do evento criou um banco de dados com o registro dos computadores, televisores, monitores e notebooks de cada membro presente na Campus Party. Tablets, pendrives e outros acessórios, no entanto, não entram no cadastro.

O registro é feito e associado ao registro dos crachás, e a identificação dos objetos são feitas na única entrada e saída da área dos campuseiros. Ali, todos que entram e saem precisam passar suas mochilas em detectores de objetos - como os usados em aeroportos. Além desta medida, há vários policiais disfarçados observando o movimento dos campuseiros.

Apesar da tática usada para prevenir furtos, já houve casos de equipamentos achados. A história mais recente foi a de uma pessoa acusada de roubar um tablet. Ao ser interrogado no pavilhão, o campuseiro negou ser autor do furto. O que ele não contava, no entanto, é que a segurança havia registrado uma foto do rapaz logo no momento do furto. O tablet foi recuperado, e o acusado encaminhado às autoridades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wendely Leal
    2012-02-13T20:09:30

    Forte esquema de segurança? Onde? Seguranças totalmente desperados. Política passíva para lidar com problemas. Logística falha. O esquema de segurança, junto com outros aspectos, piorou muito desde o último ano.

  • Antonio Nazareth
    2012-02-10T12:48:59

    Minha irma foi roubada na feira em chicago isso acontece aqui e em todo lugar do mundo!

  • Anulador Tatico
    2012-02-09T16:02:47

    já era esperado isso no Brasil. Nenhuma novidade. Todo grande evento no Brasil sofre dois tipos de roubo: o primeiro vem do superfaturamento da produção do evento sempre que envolver uma empresa pública e o segundo é o roubo direto, como o exemplo desta reportagem. E que venham as olipíadas e a Copa do Mundo kkkkkkkkkkkkkk. VERGONHAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!