30/03/2012 16h12 - Atualizado em 30/03/2012 16h12

Câmera 'social' tira fotos panorâmicas e em 3D

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Tirar fotografias junto com os seus amigos e registrar imagens em três dimensões fazem parte dos recursos da câmera fotográfica Apollon, câmera-conceito criada pelo designer Gordon Tiemstra.

O grande diferencial do projeto é combinar diferentes perspectivas, já que é possível tirar fotos simultaneamente com outras pessoas, criar imagens panorâmicas e em 3D.

Apollon pode ser considerada uma câmera social inteligente. Sem fio, ela funciona em rede com outros aparelhos, que podem ser colocados em vários lugares ao redor do objeto a ser fotografado.

A máquina ainda transfere automaticamente as imagens registradas para um único dispositivo, de modo que todos os usuários tenham as mesmas imagens digitais.

Câmeras funcionam em conjunto para registrar diversos ângulos do mesmo objeto (Foto: Divulgação)Câmeras funcionam em conjunto para registrar diversos ângulos do mesmo objeto (Foto: Divulgação)

O clique é acionado por meio de um controle remoto que fica na mão de cada usuário. Depois, dependendo da combinação feita com as imagens e da ordem em que elas foram tiradas, podem parecer um GIF.

O divertido vídeo de anúncio da Apollon, editado ao dançante som dos Bettleas, cantando o sucesso Twist and Shout, mostra bem resumidamente como é o processo de edição das fotos coletivas e panorâmicas:

Em um formato oval, a câmera Apollon surgiu de um projeto de faculdade, que o estudante de desenho industrial, Gordon Tiemstra, levou bem a sério.

Via PetaPixel

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares