Internet

23/03/2012 20h23 - Atualizado em 02/04/2012 17h22

'Para Nossa Alegria', o novo meme que é sucesso na Internet

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Para Nossa Alegria é um novo meme que chegou com tudo às redes sociais nos últimos dias. Tudo começou com um vídeo onde Jefferson, Mara e Suellen (uma família no mínimo desafinada) cantam a música gospel "Galhos Secos", da banda Exodos.

Jefferson, Mara e Sullen fizeram sucesso com hit "Pra Nossa Alegria" (Foto: Reprodução) (Foto: Jefferson, Mara e Sullen fizeram sucesso com hit "Pra Nossa Alegria" (Foto: Reprodução))Jefferson, Mara e Sullen fizeram sucesso com hit "Pra Nossa Alegria" (Foto: Reprodução)

O sorisso no rosto e o vozeirão do menino, que toca violão durante a filmagem, foram o bastante para causar gargalhadas em Suellen, uma das meninas que canta com ele, e nas mais de oito milhões de pessoas que já assistiram ao vídeo no YouTube. "Para Nossa Alegria" tem mais de 8 milhões views e mais de 62 mil "gostei" na página. Mas o sucesso foi muito além do YouTube.

Nas redes sociais, o meme se tornou um hit. No Twitter, foram mais de 56 mil menções à frase "Para Nossa Alegria" nos últimos dias. No Facebook, Tumblr e outros sites, o que chamou a atenção foram as diversas montagens e paródias feitas a partir do vídeo. Uma das mais famosas até o momento é a capa do jogo Guitar Hero na versão "For Our Joy" ("Para Nossa Alegria" em inglês), além da comparação entre Jefferson e o jogador de futebol Ramires, do Chelsea.

Diversas imagens com o meme estão rodando pela rede (Foto: Reprodução) (Foto: Diversas imagens com o meme estão rodando pela rede (Foto: Reprodução))Diversas imagens com o meme estão rodando pela rede (Foto: Reprodução)

No próprio YouTube, também surgiram vídeos "cover", feitos não só por desconhecidos, mas também por famosos. A cantora Luciana Mello, seu irmão Jair Oliveira e seu pai Jairzinho, por exemplo, entraram na onda e fizeram uma gravação cantando a música do grupo Exodos.

Se você ainda não assistiu ao vídeo, veja-o abaixo:

E veja a paródia feita por Jairzinho, Jair Oliveira e Luciana Mello:


Confira também algumas imagens curiosas do meme:

Você compraria essa nova versão do Guitar Hero? (Foto: Reprodução) (Foto: Você compraria essa nova versão do Guitar Hero? (Foto: Reprodução))Você compraria essa nova versão do Guitar Hero? (Foto: Reprodução)

 

 

Brincadeira com situação da escola chamou a atenção no meme (Foto: Reprodução) (Foto: Brincadeira com situação da escola chamou a atenção no meme (Foto: Reprodução))Brincadeira com situação da escola chamou a atenção no meme (Foto: Reprodução)

 

 

"Pra nossa alegria" virou meme no Facebook (Foto: Reprodução) (Foto: "Pra nossa alegria" virou meme no Facebook (Foto: Reprodução))"Pra nossa alegria" virou meme no Facebook (Foto: Reprodução) 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alfredo Junior
    2012-03-26T15:26:04

    PRA NOSSA ALEGRIA MESMO, FAZ TEMPO Q EU NÃO DOU TANTA RIZADA.........KKKKK....ESSE MULEQUE TNBEM PARECEO CRIS....

  • Antonia Rodrigues
    2013-05-13T15:32:21

    Para o RENAN CASTRO, que escreveu: "as pessoas burras do Brasil preferem compartilhar um lixo como esse.", gostaria de lembrá-lo de que ele, também, é brasileiro e, portanto, está dentro dessa generalização feita por ele mesmo ! QUE ABSURDO, RENAN ! RESPEITE OS GOSTOS DAS PESSOAS, MOLEQUE !!!

  • Jorge Miranda
    2012-06-06T09:56:01

    OTIMO, OTIMO... Me adimira alguem não gostar... Mas tem gosto para tudo, tem gente que não gosta deste video. Mas gosta de porcarias outra. exemplo: madona, Mc katra, macelo rossi, etc

  • Leandro
    2012-06-05T18:38:43

    Que desrespeito!

  • Rodrigo Tereza
    2012-04-16T19:41:06

    tão desafinado que nao entendo nada, para miiiiiiiiiiiiiinha alegriaaaaaaaa

  • Jaiminho Tangamandapiano
    2012-04-16T15:26:19

    PEGA NO MEU BRAULIO, PARA NOSSA ALEGRIA! KKKKKKKKK

  • Greiciane Rocha
    2012-04-16T13:05:07

    "sorisso"? Para nossa alegriaaaaa!

  • Anderson Silva
    2012-04-16T11:59:39

    Eduardo Silveira, pensei a mesma coisa. rsrsrsrsrsrs

  • Anahí Portilla
    2012-04-16T08:58:36

    Na Boa, não vejo graça nenhuma neles, e o que seria "SORISSO" ? Isso sim foi engraçado kkkk.

  • Lawrence Teixeira
    2012-04-13T16:50:29

    O que é "sorisso"?

  • Ana Leite
    2012-04-12T08:38:21

    Nossa já assisti umas mil vezes e morro de rir a cada uma delas!!!!!!!!!!!!!

  • Eduardo Costa
    2012-04-11T14:43:07

    A grobodotcom não sabe a diferença entre um VIRAL e um MEME...pra ela tudo é um "meme"

  • Renan Castro
    2012-03-24T19:15:55

    Ridículo. Típico de povo Brasileiro que engrandecem uma piada sem graça e transformam em algo gigante, muito maior do que é. Assisti o video e não achei graça nenhuma, ele só aumentou o tom com ar de brincadeira e isso serviu como risada no país inteiro. Agora pessoas que lutam pra ter reconhecimento na mídia por mais que tentam fazer sucesso, a mídia e as pessoas burras do Brasil preferem compartilhar um lixo como esse.

  • Thiago Fox
    2012-03-24T05:02:17

    Não curto Memes, pelo simples fato de "90%" das piadas serem sem graça, mal feitas, e os desenhos são ridículos. Pra mim funciona assim: Foxtrot >>>> Resto >>>> Memes

  • Jhonne Pereira
    2012-03-23T22:25:12

    Confesso que gosto das brincadeiras que fazem com o hit, mas, sinceramente, isso é um pouco insano assim como o hit "Menos a Luíza que está no Canadá".

  • Patrícia Soares
    2012-04-17T09:56:50

    Sério, eu não achei graça nenhuma.

  • Raquel Gonzaga
    2012-03-27T14:45:07

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é muito engraçado esse vídeo! Ontem eu consegui ver e nossa! não parei de rir! kkkkkkkkkkkkk muito bom mesmo!

  • Diego Botelho
    2012-03-26T21:51:15

    Achei o vídeo bacana, rir pra caramba, agora é esperar a TV explorar até a ultima gota disto, e depois os comentário do Carlos Nascimento sobre isso, ae acaba.

  • Március Moreall
    2012-03-25T13:03:33

    Hoje em dia as pessoas tem ódio da graça simples e pura. É engraçado por ser simples, inofensivo, sem pretensões. Ninguém tá medindo o talento de ninguém aqui, apenas sorrimos de um vídeo que deu errado. Isso não emburrece ninguém!

  • Solange Carvalho
    2012-03-25T05:49:25

    Gente, podem falar o que quiserem, mas eu rio até sozinha quando me lembro do vídeo. Meu filho me mostrou, dizendo que era uma música que eu iria gostar, pra tirar no violão, coisa e tal... Comecei a ver e não entendi muito no início, parecia outra língua... desafinadas... Continuei comendo e vendo (Só pra agradar), mas, quando passou um tempo e eu vi a figuraça, não me controlei e acabei cuspindo o que tinha na boca pra todos os lados... Rolei de tanto que ri. Bom demais!

  • José Mello
    2012-03-25T00:49:28

    Renan, você deve ser mais um artista frustrado hemisfério, meu!! O vídeo é engraçado sim, ninguém teve intenção de fazer sucesso aqui não. Aconteceu, porque o moleque e a garota são debochados, enquanto a mãe tava crente que era gravação séria de um clip. O legal aqui foi o moleque sacanear e a mãe ficar p..ta. Eu nunca ri tanto na minha vida. Muuuuito cômico! Passei mallll kkkkkkkkkkkkkk

  • Ivanilda Souza
    2012-03-24T23:49:47

    cara foi muito bom tem q ser muito mal amado mesmo p nao achar engracado eEUUEErimuimuuuuuuu

  • Thiago Vieira
    2012-03-24T21:34:34

    kkkkkkkkkkk O kra "aumentou o tom" kkkkk ta de brincadeira comigo né. Chamar as pessoas do Brasil de burras, e falar uma besteira dessas. Inteligente é o povo americano q idolatra gente como a Britney Spears, né?. Pára com isso brother, é só diversão, alegria!!!

  • Helber Lima
    2012-03-24T13:20:12

    "Sorisso"?????

  • Lorena Pina
    2012-03-24T13:10:50

    isso mesmo erick, eu ri e foi demais com esse video!