25/04/2012 08h35 - Atualizado em 25/04/2012 08h35

Path, uma alternativa mais íntima ao Facebook

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O Path é uma rede social para smartphones que estimula seus usuários a ter muito mais interações com seus amigos. Para isso, o app avisa você das novidades dos seus contatos pelas notificações do celular. A intenção é que você mantenha um contato próximo, mais íntimo, com seus amigos e familiares mais chegados - uma alternativa para quem já cansou da timeline cheia e de convites inconvenientes no Facebook.

Path (Foto: Divulgação)Path (Foto: Divulgação)

Embora a ideia de uma rede social pequena possa parecer estranho, no Path o usuário não tem os aplicativos, grupos, páginas de eventos e joguinhos que tanta gente reclama. Nessa rede, o número máximo de amigos que uma pessoa pode ter 150: ou seja, apenas os amigos mais “próximos”. Isso reflete a ideia da empresa em evitar desconhecidos te convidando para coisas do qual você não curte.

A interface do Path é muito agradável e simples, e é bem melhor e funcional que o app do Facebook. Para criar uma conta, o processo funciona como em qualquer outra rede social: basta preencher um perfil com nome, e-mail, endereço, e uma foto para perfil. Após feito isso, basta procurar alguns amigos (a pesquisa pode ser feita pelo Facebook) e adicioná-los à sua rede.

Timeline do aplicativo (Foto: Divulgação)Timeline do aplicativo (Foto: Divulgação)

No Path, o usuário pode compartilhar fotos e marcar com quem você estava, onde estava, a música que estiver ouvindo, ou simplesmente atualizar o seu status. Outra função é mostrar quem está dormindo ou acordado. Por padrão as mensagens irão apenas para usuários da rede, mas há a opção de compartilhar os status também no Twitter, no Facebook e no Tumblr.

Em geral, se você está procurando um aplicativo simples para mantê-lo em contato, com apenas seus amigos mais próximos e familiares, o Path é a resposta. Ele está disponível gratuitamente na Google Play e App Store.

Via Cnet.


 

.
  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Ismael Guimarães
    2013-08-24T15:52:17

    A verdade é que esta APP poderia sair apenas do smartphone e ser possível abrir no computador. Assim ficaria perfeita mesmo que tivesse utilização limitada no computador.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário