Câmera

02/04/2012 17h38 - Atualizado em 02/04/2012 17h38

Vantagens e desvantagens da Nikon Coolpix L120

Tunai Caldeira
por
Para o TechTudo

Apesar do seu design robusto e anatômico, que se assemelha à muitas câmeras semi-profissionais, a Nikon Coolpix L120, diferente de sua antecessora Nikon Coolpix L110, já vem pronta para fotografar, pois suas funções são automáticas. Com ela basta apontar para o assunto e tirar a foto.

A câmera segue a linha das maiorias das digitais voltadas para usuários inciantes. A Nikon Coolpix L120 pensa pelo usuário calculando as condições de luz e o foco para garantir uma boa imagem.

Nikon L120 (Foto: Reprodução)Nikon Coolpix L120 (Foto: Reprodução)

Vantagens

A poderosa lente da Nikon Coolpix L120 suporta imagens de uma ampla gama de distancias focais, de 25mm grande angular até 525mm, excelente para fotografar paisagens a grandes distâncias. Possui também suporte para fotografia macro com foco nítido a partir de 1cm de distância.

Nikon Coolpix L120 (Foto: Reprodução)Nikon Coolpix L120 (Foto: Reprodução)

Com 14 megapixels e com uma lente de zoom óptico de 21x oferece funcionalidades como redução de vibração de imagens, gravação de vídeos em 1280×720 (HD) e 640×480, ambos a 30 fps com som estéreo e monitor LCD de 3,0 polegadas.

A câmera é equipada com duas funções de estabilização de imagem, mecanicamente e eletronicamente, dando mais autonomia e segurança para que as imagens não percam o foco ou fiquem tremidas ao ser usado o zoom máximo.

Para facilitar ainda mais a Nikon Coolpix L120 possui o sistema “Scene Detection Technology” onde automaticamente a câmera reconhece diferentes ambientes e condições de luz. São seis opções: Retrato, Paisagem, Retrato Noturno, Paisagem Noturna, Close-up, Luz de fundo. Também conta com 17 modos selecionáveis com diferente estilo fotográficos e efeitos.

O ISO varia de 80 até 6400, o que possibilita tirar fotos em baixas condições de luz sendo indicado fotografar com o ISO programado em 200 ou menos, pois a granulação a partir disto pode ser perceptível. A Nikon Coolpix L120 terá seu melhor desempenho em luz natural ou em ambientes bem iluminados.

A Nikon Coolpix L120 é uma câmera voltada para quem não quer quebrar a cabeça com configurações complicadas e gosta de ter liberdade, rapidez e facilidade na hora de registrar seus melhores momentos.

Desvantagens

O fácil manuseio acaba sendo um dos poucos contras desta câmera, pois ela não possui a possibilidade de configurações manuais. Além disso, o seu flash retrátil é manual.

A intermediária da NIkon custa entre R$ 640 até R$ 850 e apesar de ser vendia a um preço razoável, existem câmeras no mercado do mesmo nível e com superzoom além de ter programação manual que oferce mais liberdade na hora de fotografar. Para quem quer controle para configurar a câmera, a câmera ainda deixa a desejar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Caetano
    2014-12-15T11:06:51

    "existem câmeras no mercado do mesmo nível e com superzoom além de ter programação manual que oferce mais liberdade na hora de fotografar." Como quais, por exemplo?