Câmera

14/04/2012 16h26 - Atualizado em 14/04/2012 16h26

Wedding Brasil 2012 vai ensinar fotográfos a fazer casamento perfeito

Juliana Sousa
por
Da redação

O congresso de fotografia Wedding Brasil 2012 está às portas. O evento, que acontece entre os dias 21 e 26 de abril deste ano, em São Paulo, conta com fotógrafos já conhecidos no mercado da imagem. O objetivo é ensinar fotógrafos a produzir casamentos em grande estilo, ao abordar temas como iluminação e vídeo.

Serão mais de 30 profissionais renomados, entre eles o fotógrafo etíope Yervant, um dos poucos a receber o prêmio Lifetime Achievement Award, o Oscar da fotografia.

Além de Yervant, outro destaque é Cliff Mautner, fotógrafo especialista em clicks com pouca iluminação. Ambos premiados por trabalhos que fogem do ordinário.

Fotografia de casamento (Foto: Cliff Mautner)Fotografia de casamento (Foto: Cliff Mautner)

Cliff Mautner é dedicado às desafiantes fotografias com assuntos mal iluminados. O fotógrafo tem trabalho conhecido por capturar imagens "roubadas", como as de momentos preparatórios da festa de casamento.

As imagens de Mautner traduzem momentos desde a hora da maquiagem da noiva aos mais inesperados, com reações diversas de convidados e parentes dos noivos.

Fotografia de Mautner rouba cena espontânea de convidados  (Foto: Cliff Mautner)Fotografia de Mautner rouba cena espontânea de convidados (Foto: Cliff Mautner)

Outro bom motivo para participar do Wedding Brasil 2012 é estar de frente com um dos maiores fotógrafos de casamento, o norte-americano David Beckstead, conhecido pela irreverência e estilo inconfundível de unir fotografia e arte.

Beckstead terá tempo para falar sobre projetos como Dynamic Wedding: Conceitos Inovadores na Fotografia de Casamento (Editora Photos), livro produzido no Brasil, Composição Contemporânea: a Fuga dos Padrões (22/04) e Dynamic Wedding Photography: Fotografando com Beckstead (23/04).

DavidBeckstead (Foto: DavidBeckstead) Fotógrafo combina fotografia e arte (Foto: David Beckstead)
Yervant (Foto: Yervant)Fotografia e estilo, marcas de Yervant. (Foto: Yervant)

No congresso deste ano, estarão presentes também os fotógrafos mexicanos Daniel Aguilar e Ricardo Grajeda, e os brasileiros Nelson Alves e Ricardo Jayme, palestrantes do Workshop Quebrando paradigmas na fotografia de casamento.

Para quem quer se aprofundar em produção de vídeo em casamentos, a dica são as palestras de Gustavo Gaiote, responsável por explorar sobre o Trabalho documental na fotografia de casamento e Bello Rodrigues com Some day edit: a nova chave para o sucesso no vídeo de casamento. Outros nomes da fotografia brasileira já têm presença confirmada no evento.

Cliff Mautner (Foto: Cliff Mautner)Para Mautener, pouca iluminação é motivação para fotografar melhor (Foto: Cliff Mautner)

Serviço

Telefone: 0800 643 5386
Site: Wedding Brasil 2012
E-mail: weddingbrasil@photos.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares