Sistemas Operacionais

10/05/2012 07h35 - Atualizado em 17/05/2012 15h48

10 motivos para você ter um Galaxy S III

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A Samsung anunciou na última semana o seu novo smartphone Galaxy S III, e o aparelho já se tornou o novo sonho de consumo de muitas pessoas ao redor do mundo. Para a nossa surpresa, o Brasil figura na lista de países que receberão a primeira remessa do Galaxy, quando começar a ser vendido já na primeira semana de junho.

Se você já pensava em comprar um smartphone e está se perguntando se vale a pena ou não trocar seu celular por um Galaxy S III, o TechTudo vai te dar uma força: reunimos 10 bons motivos para você se convencer disso. Se eles não forem suficientes pra você, então é melhor esperar um pouco, até o iPhone 5, quem sabe.

1. Tela
Com certeza o tamanho da tela do Galaxy S III impressiona muito: são 4,8 polegadas, com tecnologia HD Super AMOLED e trabalhado no Gorilla Glass 2, para aumentar a resistência a riscos e arranhões. A resolução, no entanto é de 1280 x 720, a mesma utilizada no Galaxy Nexus.

Tela de 4,8 polegadas (Foto: Divulgação)Tela de 4,8 polegadas (Foto: Divulgação)

2. Velocidade
O Galaxy S III é o primeiro smartphone da Samsung com um processador Quad-Core, e a velocidade e fluidez do Android gerados pelos quatro núcleos é um ponto forte do SIII. Cada um dos núcleos tem 1,4 GHz - mais potente que muitos computadores encontrados à venda no mercado. Para se ter uma ideia, a fabricante afirma que o celular tem um desempenho 65% melhor do que o seu antecessor, o Galaxy SII. Só a memória RAM que continuou a mesma, com 1 GB.

3. Dimensões
Apesar do tamanho bem avantajado, o SIII tem 133 gramas, 7 a menos que seu maior rival, o iPhone 4S. Além do peso, outro item do SIII que é menor é a espessura, com 8,3 mm contra 9,3 mm do 4S. Ou seja: mesmo sendo bem maior, o Galaxy consegue ser bem fino e leve.

Espessura comparado com iPhone (Foto: Divulgação)Espessura comparado com iPhone (Foto: Divulgação)

4. Design
A Samsung tem se superado neste quesito a cada smartphone lançado. O SIII é um aparelho com um acabamento fantástico e ao mesmo tempo simples. Suas linhas arredondadas somadas a grande tela deixa a pegada mais firme, porém é quase impossível manuseá-lo com apenas uma mão, principalmente para mulheres. A empresa só disponibilizou o aparelho em duas cores, um azul bem escuro e branco.

5. Aplicações com a câmera
Certamente essa é uma das funções mais interessantes do novo Galaxy. A câmera em si não teve mudanças, continuam os 8 megapixels iguais ao do SII. A câmera frontal agora tem 1,9 megapixels e faz videochamadas em HD, com 720p. Mas as melhorias e funções de softwares utilizando a câmera realmente intrigam: a primeira delas é a No Lag Shutte, que bate as fotos sem delay. A segunda é o HDR, que tira três fotos com exposições de luz diferentes e depois as unem em uma única imagem (esse recurso já é utilizado no iPhone). Outra que chama bastante atenção é a Burst Shot, capaz de fazer com que o Galaxy tire oito fotos em sequência e escolha, sozinho, a melhor pra você.

Opções da Câmera (Foto: Reprodução/ Cnet)Opções da Câmera (Foto: Reprodução/Cnet)

6. S Voice
Esse novo sistema já está sendo chamado de “Siri do Android”, afinal, faz a mesma função do assistente de voz do iPhone. A Samsung afirma que ele trabalha bem melhor que o Siri, fazendo com que o usuário converse com o SIII como se o aparelho fosse uma outra pessoa.  O S Voice funciona com apenas um “Hi Galaxy”, e pode ser totalmente configurada pelo dono do aparelho, deixando a palavra “xis” como um atalho para tirar foto, por exemplo.

S voice em funcionamento (Foto: Divulgação)S voice em funcionamento (Foto: Reprodução/Cnet)

7. Interface
O sistema operacional do SIII é o Android 4.0 com a interface Touchwiz, já conhecida dos usuários de produtos da Samsung. Por incrível que pareça, esta pequena modificação é o suficiente para que você se sinta mais seguro na hora da compra. Tal interface possui várias facilidades de uso exclusivos da Samsung, como o zoom na navegação, com as duas mãos segurando a tela enquanto você apenas mexe o telefone para cima ou para baixo; e o printscreen, que pode ser feito apenas passando a mão sobre o telefone, sem encostá-lo.

8. Acessórios
Os acessórios do Galaxy SIII também são bem legais para motivar quem está na duvida. O surpreendente com certeza é o carregador sem fio: ele é capaz de alimentar a bateria do SIII sem nenhuma conexão física. Juntamente com ele foi lançada uma série de cases, docks, e adaptadores que devem ser vendidos separadamente.

9. Facilidades
O novo Galaxy foi pensado para pessoas que usam as redes sociais, e, assim, traz varias aplicações otimizadas para tais tarefas. O Social Tag, por exemplo, usa a mesma tecnologia do Google Glass, comparando as pessoas que estão na foto com as fotos do perfil dos seus contatos nas redes sociais. Depois de reconhecer ele marca a pessoa na foto ou da check-in nos lugares.

Social Tag permite ligações e sms também (Foto: Divulgação)Social Tag permite ligações e sms também (Foto: Divulgação)

10. Previsão
Por último, a função que mais me chamou a atenção foi o Smart Stay, que rasteia os olhos do usuário através da câmera frontal e, ao perceber que você está olhando para a tela, ele automaticamente liga o SIII, prevendo a sua intenção de usá-lo. Isso também ocorre para desligar: quando ele perceber que seus olhos não estão mais direcionados para o aparelho, ele desliga a tela. Assim, segundo a Samsung, o Galaxy consegue economizar bateria.

Existem muitas outras funções que fazem a cabeça das pessoas para a troca de celular, mas aqui estão apenas algumas que achamos interessantes o bastante para mostrar as novas utilidades do Galaxy SIII. O preço do smartphone ainda não foi divulgado, mas se seguir as tendências, chegará ao Brasil entre R$ 1.999 e R$ 2,5 mil - um pouco mais viável que o iPhone 4S.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio Oliveira
    2012-05-15T09:20:56

    Interfase?? ouch...

  • Wildarcley Amaral
    2012-05-11T08:35:29

    Pow, como eu sou fã da Samsung e por tecnologia, vai aqui o meu elogio: "Cara ..... lho, quad core!!!!!!!!!!! caramba!!!!!!" Ps.: esses caras aí viajam velho, ficam discutindo por nada.

  • João Pedro
    2012-05-11T08:29:21

    KKKKKKKKKKKKK, os caras ficam discutindo por causa de um celular ... até que ponto vamos chegar?

  • Wagner Oliveira
    2012-05-11T08:19:25

    Sabe quando vai acabar essas discussões idiotas? Quando só existir um modelo de aparelho a venda... todo mundo igual (ou seja, nunca!!). Como tem gente doente nesse mundo... Se eu não tenho mais o top, azar... vai trabalhar para troca e deixem quem tem em paz. Se a pessoa lava prato, limpa ruas ou junta latinha... e consegue comprar um, deixa ela! Vai trabalhar para comprar o seu tb! E como tem gente que diz que o TechTudo recebe para publicar, é lançamento? Eles vão postar algo, vão fazer comparações com outras marcas/modelos. É como carro: cada um prefere determinado modelo por algum motivo

  • Tiago Menezes
    2012-05-11T06:17:59

    Davi, trabalho com planejamento estrategico em uma grande mineradora aqui, mas isso não vem ao fato, já que todos os que lavam louça tem a opção de comprar o seu iphone ou galaxy por uns $15 por mes, depedendo do plano. Camila, reitero que isso é um orgulho sim, pois assim como o davi que foi altamente ofensivo, todos os que tem um aparelho e ve o outro sendo lançados também são em defender o seu. Davi, se você não conseguiu entender, leia mais sobre a "disposição de se pagar mais" e o materialismo do Brasileiro

  • Camila Oliveira
    2012-05-11T05:59:53

    Davi, com o Tiago lavando louças na Australia ele compra o que ele quiser sem ficar no prejuíso, os preços aplicados no Brasil são realmente muito caros, vivo em Portugal e aqui as operadoras quase oferecem estes smartphones, com 200€ compra-se um iphone topo de gama. Isso não é questão de orgulho e sim de estar na moda, agora depende de cada um querer estar na moda ou não.

  • Davi Ramiro
    2012-05-11T04:32:26

    Tiago, vc provavelmente lava louças na Australia e se acha grande coisa. Quem é vc para falar de orgulho? Vai aprender a escrever para depois criticar os outros.

  • Cilas Junior
    2012-05-11T03:12:21

    SAMSUNG JA É MELHOR QUE A APPLE FAZ MUITO TEMPO! Se compararmos o hardware de todos os Iphone com todos os Galaxy S1, S2, S3 notamos uma ligeira vantagem dos Galaxy sobre os Iphone de cada geração por geração, o Iphone tinha vantagens no sentido do software IOS interagir melhor com o usuario do que o Android, coisa que o Android ja melhorou desde o 2.3 Agora dizer que a SAMSUNG copia é tremenda falta inteligência da pessoa ou então é muito fanatismo pela APPLE. Na boa eu compraria o SAMSUNG GALAXY S3 de olhos vendados, pois pelo que vemos e conhecendo seu concorrente o da SAMSUNG é bem melhor

  • Alan Oliveira
    2012-05-11T07:16:13

    Meu, pq vcs não vão arrumar o que fazer ? Ficam discutindo por bobagens......perca o tempo de vcs por uma causa mais importante, tentem ajudar ao próximo, bando de materialistas enrustidos.

  • Tiago Menezes
    2012-05-11T03:58:40

    É pessoal... Fico encantado como que vcs discutem com tanta paixão sobre esta disputa de gadgets. Noto com mais freqüência os donos da samsung com sangue nos olhos pra falar do iPhone. Eu moro no Austrália e isso nao rola por aqui.. Os aparelhos são bem mais acessíveis e cada um tem o seu e sem se encomendarem com o do outro. Aí no Brasil ter esses gadgets é simbologia de status, e quando este status expira ( concorrente lança outro produto mais inovador) aí vem a frustração de ter pago tão caro em algo que nao é mais top. O orgulho de vcs é tão pequeno para dependerem tanto de um gadget ?

  • Alex Barbosa
    2012-05-11T03:34:15

    caracas meu...vou pegar o meu em alguns dias asim q sair aki nos eua.vou deichar meu galaxy s2 p mulher.....sou fan destes gigantes.ja tive iphone.nao deicha d ser bom.cheguei a ter o 4s mas testando o galaxy acabei mudando....nao curto itunes nao curta a frescura mas o iphone e lindo.quem ganha samos nos...concorrencia ajuda...

  • Claudio Araujo
    2012-05-11T01:35:46

    Quanto a Samsung esta pagando pra techtudo ? Parece que algo esta acontecendo. Acho que hoje em dia cada um tem sua preferencia . Vou para o meu 4 iPhone e pra mim ele é muito bom! Acho que o galaxy 3 também é muito bom. Também acho que já esta ficando ridículo ver a techtudo colocar o iPhone pra baixo e elevar a Samsung!

  • Demis Rodrigues
    2012-05-10T23:02:34

    juliano meu caro fazer uma atualizacao no iphone 3 tabem e deixa ele mais lento polica da aple para fazer vc compra outro..

  • EDER FERREIRA
    2012-05-11T01:41:49

    Tenho iphone 3S e constantemente tenho contato com um S1. Estou para trocar meu smartphone e ao contrário de muitos tenho sérias dúvidas continuar com a Apple. Tenho iMac e Macbook Air e não troco por nada, mas estamos falando de smartphones. Algo que me irrita: Apple não libera os aplicativos americanos para brasileiros, enquanto com o Android não tem isso, posso comprar aplicativos de fora com meu cartão. Já não existe mais aquela de aplicativos só para iPhone, vide Instragram. Sem contar que uso produtos da Google todos os dias. Enfim, eu gostaria muito da opinião de quem já teve os dois.

  • Leonardo Belens
    2012-05-10T23:41:34

    pronto, vc's ja tem 10 motivos pra me dar 1 de presente

  • Claudio Araujo
    2012-05-11T01:24:59

    Quanto a Samsung tá pagando pro techtudo ? Realmente o galaxy III é bom. Tenho o iPhone 4s e já é o meu terceiro. Cada um tem seu gosto! Agora fazer as pessoas comprarem um produto isto é muita pobreza!

  • Japinha
    2012-05-11T01:06:10

    Galera na boa, ridiculo isso de fkar comparando e flando q o seu aparelho é melho q do otro. E nem akeles q ja tiverem os 2 pq cada um tem um gosto. Cada um traz caracteristicas q agrada uns e desagrada outros e pronto! Eu tive galaxy sII e troquei por um iphone 4s. Senti q a maça é melhor no teclado, na bateria, nos apps e mais facil de usar. Mas isso é gosto, vai de cada um! Nao podemos desmerecer a samsung e mto menos a apple, pq ambos estao fzendo produtos interessantes. A questao é o gosto de cada um e se vc prefere um aparelho gde ou um c tamanho suficiente e q da p mexer c uma mao só.

  • Juliano Pires
    2012-05-10T21:25:14

    Compre um produto Samsung e fique sem atualização. Assim é a politica desta empresa Coreana, tenho um Galaxy S que nunca receberá o Android 4.0 devido a politica de atualização da empresa, ao contrario de quem comprou um Iphone a 3 anos atras e está com o IOS 5, ou quem comprou o 1º Galaxy Tab de 7'' irá morrer com o Android 2.3 agora quem comprou um Ipad 1 está com as atualizações garantidas. Então se você não liga para suporte da empresa com o consumidor final compre um Samsung Galaxy 3.

  • Gabrielle Porto
    2012-05-10T20:43:50

    Luis Canellas, estranho vc perder todas as suas músicas do itunes, pq meu irmão tinha um ipod touch, vendeu e a pouco tempo logou no itunes e as músicas dele ainda estavam lá.....

  • Gabrielle Porto
    2012-05-10T20:41:09

    O celular tem que ir de acordo com o que a pessoa procura. Para mim por exemplo eu acho que a única desvantagem do galaxy SIII e do SII é ele ser gigante. Eu sei que para muitas pessoas isso é uma das vantagens dele, mas pra mim isso só me atrapalharia. Ainda fico com o 4s, e provavelmente ainda ficarei com ele, pq dizem que o iphone 5 vai ser grande então não fará sentido pra mim.

  • Silas Filho
    2012-05-10T22:25:06

    Vou trocar meu SII pelo SIII, ahh e para quem esta reclamando, a atualizaçao ice cream sanduiche ja vai sair para o SII.

  • José Fernandes
    2012-05-10T21:47:01

    Designer novo? Copia do IPhone 3S, by saboneteira.

  • Luís Canellas
    2012-05-10T20:16:07

    O melhor celular é aquele que te atende. Tive um BBM, um Iphone 4 e atualmente estou com um Galaxy SII. Na minha opnião, relação ao Iphone 4, o SII perde em bateria e precisão do teclado. E só! Não tenho pretensões de voltar para o Iphone. Aquela história da itunes não existe! Vc só pode conectar no mesmo computador senão perde todas as músicas... eu sei que tem uma forma disso não acontecer, mas é um saco isso. Minha crítica ao SIII é a questão da tamanho, que aumentou... Enfim, os dois são excelentes aparelhos, MAS, tô ansioso pra ter um SIII nas mãos!!

  • Lucio Menezes
    2012-05-10T20:13:59

    Vejam como o iphone já tá um tijolão perto do s3 bem fininho...

  • Lucio Menezes
    2012-05-10T20:12:57

    Pessoal, a Apple está ficando para trás por motivos óbvios, o forte da Apple sempre foi inovação, só que todos falam de uma guerra entre Apple X Samsung e esquecem que o sistema operacional da Samsung é da Google! A Apple não vai ter condições de competir com uma empresa que sempre foi a expoente em tecnologia de ponta como a Amsung somado a uma empresa tão ou até mais inovadora que a Apple, a Google. A primeira a ultrapassar a Apple foi a Samsung, depois continuarão a ser ultrapassados por outras marcas de smartphone, pois não vão possuir tecnologia suficiente para competir.