Notebook

12/06/2012 15h12 - Atualizado em 12/06/2012 15h17

Entenda o novo padrão MagSafe 2 no MacBook Pro

Aline Carvalhal
por
Da redação

Mesmo com todas as atenções voltadas para a Apple e seu novo MacBook Pro com tela Retina durante a WWDC 2012, alguns detalhes do lançamento podem ter passados despercebidos. Foi o caso do novo conector MagSafe 2, mais longo e fino que seu antecessor.

Novo padrão Mag Safe 2 é mais fino que o anterior (Foto: Reprodução: Engadget)Novo padrão Mag Safe 2 é mais fino que o anterior (Foto: Reprodução/Engadget)

O padrão foi pensado para se adequar ao novo design do MacBook Pro e também torna obsoletos os conectores MagSafe antigos. A boa notícia é que, se você realmente precisa da conexão antiga, pode adquirir o conversor por US$10 (cerca de R$20, segundo a cotação atual) em uma revendora autorizada.

O sistema MagSafe é usado para caracterizar o cabo de alimentação dos notebooks Apple introduzido com o MacBook Pro em 2006. Como o nome sugere, seu funcionamento se dá por meio de magnetismo. O principal benefício do mecanismo é a prevenção de quedas ou danos do equipamento caso alguém tropece sobre o fio, já que ele é desconectado com facilidade.

Comparação entre os dois conectores MagSafe (Foto: Reprodução: Engadget)Comparação entre os dois conectores MagSafe (Foto: Reprodução/Engadget)

 


  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares