06/06/2012 16h18 - Atualizado em 06/06/2012 16h18

Galaxy S III: primeiras impressões

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Samsung aproveitou a noite desta terça-feira (05) para apresentar aos brasileiros o smartphone Galaxy S III, em um evento fechado a jornalistas e blogueiros. O aparelho será vendido por R$ 2.099, e chegará às operadoras a partir do dia 11, próxima segunda-feira.

Samsung Galaxy S III (Foto: André Fogaça/TechTudo)Samsung Galaxy S III (Foto: André Fogaça/TechTudo)

Ao segurar o aparelho, a sensação que se tem é quase a mesma de manusear um Galaxy Note, com suas pomposas cinco polegadas. O smartphone é grande demais até para pessoas de alta estatura. No geral, é difícil controlar e interagir com toda a tela com apenas a mão que você segura o celular.

O sistema operacional se move rapidamente, e nada trava nele. Isso se deve ao chip com processador de quatro núcleos, e ao trabalho que a Samsung fez com o Android para deixá-lo com a cara que os sul-coreanos estavam buscando.

No modelo brasileiro, notamos um problema bem grande: ele vem sem o S Voice, recurso que foi debatido como o melhor concorrente do Siri, do iPhone 4S. Segundo a própria Samsung, esta ferramenta não acompanhará - mesmo que em outros idiomas - os aparelhos vendidos por aqui. A previsão é de que até o segundo semestre, apenas, a empresa inclua o suporte para o nosso idioma e libere a ferramenta a todos os proprietários brasileiros.

Samsung Galaxy S III (Foto: André Fogaça/TechTudo)Samsung Galaxy S III (Foto: André Fogaça/TechTudo)

A câmera é realmente rápida, capaz de registrar e salvar 20 fotos em apenas poucos segundos. A qualidade dos arquivos salvos saltou aos olhos dos presentes, dando um belo exemplo do quanto a empresa aprimorou esta funcionalidade em seu Android (a câmera do Galaxy S III se mostrou melhor até que os Xperia da Sony, com sua tecnologia das câmeras Cybershot).

No Brasil, será vendido apenas o modelo de 16 GB, nas cores branco e grafite (que é a mesma azul escura vendida lá fora, só que com outro nome). A montagem e fabricação será  feita aqui mesmo, na cidade paulista de Campinas, mas depois que as primeiras unidades forem vendidas, a produção deve seguir para Manaus.


O valor sugerido para o aparelho é bem salgado: R$ 2.099, sem passar por descontos nas operadoras. O valor é muito acima do seu principal concorrente, o iPhone 4S, que hoje já pode ser encontrado por R$ 1.800 sem planos.

A data oficial de lançamento no Brasil está marcada para o dia 11 de junho, só que em São Paulo o aparelho será comercializado por todas operadoras a partir desta quarta-feira (06), em suas lojas do Morumbi Shopping, na zona sul da capital paulista.

Agora diga você: o que achou do aparelho? Decepcionado por não vir com o S Voice? Pretende comprá-lo assim mesmo? Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcell Rodrigues
    2012-09-18T11:17:54

    Eu já tive 3 iPhones, tive o 3GS, o 4 e o 4S e agora saí da Apple. Comprei um S3 e até o momento estou totalmente satisfeito... O iTunes estressa e irrita qualquer mortal e esse foi um dos motivos de ter me cansado do iPhone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Maia
    2012-06-10T01:24:28

    Isso é pura invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ravel Dunningham
    2012-06-10T00:07:04

    Vou falar, eu queria um aparelho com esse hardware rodando Win Phone 8, sinceramente, não gosto do design, nesse quesito prefiro os Sony Ericsson, tenho um Galaxy Gio(android 2.3), atende minhas necessidades mas trava muito (e acabou de reiniciar sozinho), meio que saturei de Android. Não gosto de Iphone, não gosto das limitações da Apple, porém, acabei de comprar um Ipad por que era o tablet que realmente atendia minhas necessidade, dispositivos como o Ipad, Mac Book e Mac são fantásticos, mas não valem o preço cobrado, aliás, nada no Brasil vale o preço cobrado...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Cattani
    2012-06-08T21:39:23

    Se é fabricado no Brasil, porque é tão caro quanto o iPhone?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nilton Goncalves
    2012-06-12T12:30:45

    AO THIAGO NUNES: Vc é uma mula.. Sua comparação de coca com pepsi é a coisa mais idiota que já vi !! ahuahauhauah ser sabido, vc tem noção que a pepsi vende mais que a coca no usa ? ahuahauah isso aqui é comico !! um monte de gente que não faz a menor idéia de nada, falando somente asneiras !!! Que falta do que fazer !!! Tive que comentar pq é demais !!! Obrigado pela diversão , galera !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Durvalino Rocha
    2012-06-11T17:15:14

    Jeferson Santos, seu louco, vvc não sabe onde o S3 é melhor que o Iphone 4S? ta de brincadeira, ja que vc é tapado eu vou te responder, o S3 é melhor que o 4S em tudo, tudo mesmo! o iphone não vence em nenhum quesito! ta certo cada um tem seu gosto, agora falar que o S3 não vence o iphone 4S, isso ja é fanatismo ou burrice! me desculpe!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jeferson Santos
    2012-06-11T11:31:25

    Não sei aonde o SIII é melhor q o 4S. Os dois tem vantagens um sobre o outro, mas comparando a fundo prefiro o 4S. Ate pelo preço de SIII muito caro um celular com Android, afinal, não é livre esse SO? Pagar tudo isso para vc não se sentir seguro, precisar instalar antivirus no celular e ainda temer invação, não obrigado! Ainda mais agora com N aplicativos de bancos e compras em Smarthphone. É um celular bonito tem suas qualidades mas caro d+ e não vale tudo isso pelo q faz.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Schmuckre
    2012-06-11T09:18:20

    Se ferra ... Meu Pai compro 1 pra ele e nao compro pra mim :@ :@ :@

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Maia
    2012-06-11T08:42:32

    Manolo Gueto: Esse cara compra smartphone poderoso apenas pra que? pra acessar internet amigo...Logo se ver,que é um cara totalmente leigo nesse mundo. O que faz um celular ficar rapido no acesso á internet parceiro,primeiro éa velocidade da tua internet e depois a quantidade de memoria ram do teu aparelho.Nem o mas moderno computador do mundo,conseguiria acessar uma internet rápida,se a conexao for baixa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Bastos
    2012-06-11T08:26:45

    Comparar um Lumia com um S2? Com um Iphone? E PIOR, com um S3? Perai né meu amigo. Fanatismo também tem limite.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Zildo Marinho
    2012-06-10T19:03:53

    Manolo Gueto, eu pergunto "PRA QUE TANTOS CORES" porque isso não é necessário. Meu Lumia 800 tem um núcleo apenas, e é mais veloz que o IPhone e o Galaxy S II muitas vezes. Eu tinha o Android, e sempre faço o teste com amigos que tem o IPhone. O que eu falo é que esse monte de núcleos é dispensável. Ou então, tem alguma coisa errada. Android e IOS precisam de 4 núcleos pra rodar liso? WindowsPhone dá banho com um núcleo só.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Manolo Gueto
    2012-06-10T15:50:05

    vcs ficam perguntando PRA QUE TANTOS CORES?? se vcs só escutam musica e tiram fotos então nem comprem... tantos nucleos (4x1,5GHz) melhoram infinitamente a experiencia de navegar na internet ao contrario do misero dual core do iphone( que não tem flash player)... se eu fosse comparar iria ficar o dia inteiro escrevendo.. para aqueles que gostam do iphone, comentem na matérias de iphone, aqui é samsumg. ainda dizem q somos invejosos.. vcs q vem aqui para difamar o concorrente que indiscutivelmente ganha de vcs.. a Apple barrou mais de 100 modelos da samsumg em 2011.. o motivo? MEDO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael Maciel
    2012-06-10T14:22:19

    O que decepciona é, pagar R$ 2000 em um celular fabricado no Brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Zildo Marinho
    2012-06-10T12:01:20

    Como disse o Leandro Maia, não sei pra que tantos núcleos num celular... Esses sistemas precisam mesmo de tudo isso pra rodarem legal? Prefiro meu Windows Phone 7.5. Não trava por nada nesse mundo e a bateria dura o dia todo, sem medo... com um single core.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Maia
    2012-06-10T11:59:05

    Um aparelho que ninguem gosta e que eu tnho e adoro,faz os principais recursos de um smartphone melhor que samsung e apple,o nokia N8,e tnho Iphone 4S tambem.Mas ainda não existe smartphone hoje no mercado com melhor camera fotografica e qualidade de som,que esse aparelho da Nokia.Ahh... Ea bateria dele dura muito viu.... E vcs ai discutindo quem éo melhor? samsung ou apple..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Maia
    2012-06-10T11:34:52

    Rafael Malta: Vc ta muito equivocado amigo,sinto muito em te dizer isso. O fato de eu ta falando aki em uma nota da samsung,não é criticando os produtos da Samsung,até pq... Eu sou fã dos produtos da samsung tambem.Nunca tinha tido trabalho de me cadastrar em um site pra opinar em alguma coisa,como eu to tendo agora,e sabe pq? Pq tenho iphone,adoro iphone e toda materia,seja ela do iphone ou do galaxy,vcs só sabem criticar o iphone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samarone Barcellos
    2012-06-08T12:50:25

    Bom, igual a um iPhone é muito dificil de ser. O mesmo com o iPad. E não é questão de quem tem ou não condição de comprar, porque o preço deste Samsung é o mesmo de um 4s. Sempre usei celulares da Nokia, mas quando comprei o iPhone anos atrás nunca mais tive vontade de trocar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Maia
    2012-06-10T11:54:07   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:10

    Vc quer um aparelho com processador dual-core,quad-core e mas não sei quantos core pra que.Pra ouvir musica,tirar fotos,ver videos? É pq... Colocam tantos cores nos smartphones e um dos principais itens a ser melhorado que éa duração de bateria,até hoje não fizeram nada pra melhorar isso. 90% dos donos de smartphones no mundo,tem esses aparelhos pra essas finalidades.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Maia
      2012-06-10T11:54:07   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:10

      Fizeram sim. Chama-se Galaxy Note... Da própria Samsung.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leandro Maia
    2012-06-10T11:39:27   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:10

    Desde o galaxy s1 até o galaxy s3 agora,eu digo sempre.. São aparelhos maravilhosos,parabens pra samsung,pra apple,pra htc,pra motorola,pra nokia e etc,por tornar as nossas vidas mas faceis.Vcs discutem por coisas sem sentido amigo,todo aparelho tem suas vantagens e desvantagens eo fato de um ser da empresa A e outra da B,não tira o sentido da tecnologia que ta ai pra facilitar nossas vidas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Maia
      2012-06-10T11:39:27   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:10

      melhor comentario do post, concordo totalmente

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Elison Pessôa
    2012-06-08T16:52:59   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:09

    Boa! Rafael Malta, tirou as palavras da minha boca. rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Elison Pessôa
      2012-06-08T16:52:59   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:09

      É muito engraçado cara.. Até pq a noticia é sobre o Galaxy S3, da SAMSUNG. E ele vem fazer propaganda gratuita da Apple aqui.. fala sério. hahaha Espero mesmo que esteja ganhando por fora alguns trocados.. senão tá perdendo o tempo dele. à proposito, ele fez uma comparação ali com Coca e Pepsi.(nada a ver né..) Mas só pra deixar claro, eu gosto das duas. Inclusive as vezes peço Pepsi no lugar da Coca. Falo isso só pra concluir: Gosto é que nem c.u. gente. Cada um tem o seu.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Daniel
    2012-06-22T15:30:25   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:08

    Será que vale a pena investir em um celular caro e sem suporte ao 4G?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel
      2012-06-22T15:30:25   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:08

      Vale mais do que a pena , ate porque aqui no Brasil nao tem 4g

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Clara
    2012-07-14T01:28:47   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:07

    É muito ridículo as pessoas ficaram brigando por causa de telefone. O iPhone tem funcionalidades que atraem uns e o Galaxy SIII que atraem outros, cabe ao ao comprador decidir quais atrativos mais o agradam.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Clara
      2012-07-14T01:28:47   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:07

      Totalmente apoiada Clara.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leandro Maia
    2012-06-10T01:24:04   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:07

    Vcs ainda não perceberam,que o que eles querem é ibope mesmo? Galera do Iphone.. Deixem eles falarem o que quiser,isso é dor de cotovelo.Se eles tivessem segurança de que o galaxy é melhor queo iphone,eles não perderiam o tempo deles discutindo e muito menos criticando.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Maia
      2012-06-10T01:24:04   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:07

      Quem é o iphone aos és do s3.Quem é android aos pés do ios.Isso é claro apple tem o sistema operacional melhor ,e a samsung tem aparelhos melhores.Pronto!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Ribeiro
    2012-06-08T16:54:01   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:07

    Aparentemente muito bom..... eu tenho um Iphone 4 e gosto muito dele, mas confesso que esse galaxy 3 me deixou "curioso" para brincar com ele... rss... sinceramente depois do Steve nos deixar, acredito que a essencia da Apple se foi com ele......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Ribeiro
      2012-06-08T16:54:01   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:07

      Thiago Ribeiro... Pode pegar pra brincar que vc vai gostar. Eu já tive 3 iphones, 3GS, 4 e 4S, quando peguei o S3 pra brincar acabei comprando e me desfazendo do iPhone.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Victor Toledo
    2012-06-08T13:05:44   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:07

    é bom que o novo iphone seja muuuuuito melhor q o 4s, pq senão for, coitadinho dos smarts da apple comparados com esse espetáculo que é o galaxy s3...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Victor Toledo
      2012-06-08T13:05:44   , respondido respondido 2013-10-01T21:36:07

      E foi?Não não foi melhor que o s3.Ainda mais s4,a apple vai ter que lançar mais um iphone para tentar +- com o s4 e mesma assim não será melhor(claro se o iphone voar vai ser,mais se não)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário