Notebook

11/06/2012 12h12 - Atualizado em 11/06/2012 12h52

WWDC 2012 pode trazer novo MacBook Pro

Pedro Cardoso
por
Da redação

A Apple pode aproveitar o evento de abertura da WWDC 2012, feira para desenvolvedores de softwares da marca, para anunciar o lançamento da nova geração do MacBook Pro, nesta segunda-feira (11), em São Francisco. Confira abaixo alguns rumores que surgiram nas últimas semanas:

Fachada da WWDC (Foto: Breno Masi)Fachada da WWDC (Foto: Breno Masi)

Tela Retina

O rumor mais forte até então, sustentado por vários sites de tecnologia, é o possível acréscimo da tecnologia Retina nas telas do MacBook, assim como já é fabricado o novo iPad. Essa medida pode ser considerada mais uma prova que a Apple deseja unificar os dois sistemas (iOS e Mac OS) em algum momento.

Ausência de drive ótico

Assim como no MacBook Air, a Apple teria interesse em acabar com leitor de mídias óticas no MacBook Pro, para reforçar mais ainda a sua estratégia de venda de aplicativos através de sua loja virtual, a Mac App Store.

Nome MacBook simplificado

Um dos rumores que surgiram na semana passada é que a Apple acabaria com o termo "Pro" do nome, para reforçar a marca MacBook. Vale lembrar que o mercado não tem um computador chamado apenas de "MacBook" desde que o "white" foi descontinuado.

USB 3.0 e processadores Ivy Bridge

Esses rumores podem ser considerados os mais fáceis de acontecer. Os processadores com a plataforma Ivy Bridge são a evolução natural dos chips da Intel. Enquanto o USB 3.0 é uma necessidade para um padrão que entrega mais velocidade e confiabilidade do que a versão anterior. Não tem como fugir.

A Apple "negligenciou" o padrão de USB 3.0 para embarcar em seus produtos o Thunderbolt, da Intel. Porém, poucas empresas adotaram esse padrão em seus produtos. Assim, é difícil achar HDs externos com esta tecnologia, em alguns mercados.

Especificações técnicas

O site "9to5mac" vazou as possíveis especificações técnicas do novo MacBook Pro, que pode ser anunciado hoje na WWDC 2012. Segundo eles, realmente não teremos mais o modelo com tela de 17 polegadas, ficando apenas com os de 13,3" e 15,4".

O modelo mais básico poderá vir com 4GB de memória RAM, terá disco rígido de 500 GB e processador dual core de 2.5GHz. Na outra ponta, o modelo mais caro terá processador de 2.6GHz quad core, 8GB de memória RAM e HD de 750GB.

A nota das especificações divulgada pelo site não fala da tela Retina, mas o "9tomac" confia em suas fontes para garantir que ela estará na versão de 15" polegadas do MacBook. Eles também comentaram a adição de um "USB SuperDrive", que seria uma marca da Apple para o uso do padrão USB 3.0.

* Colaborou Breno Masi, que viajou para a WWDC a convite da Fingertips

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares