Internet

01/09/2012 06h00 - Atualizado em 01/09/2012 06h00

Atriz canadense recebe ameaças de morte via Twitter

Gabriela Viana
por
Da redação

Desde o início deste mês de agosto, a atriz canadense Ellen Page, de 25 anos, vem sendo ameaçada por um cyberstalker via Twitter. Em uma das mensagens, o perseguidor chegou a escrever que mataria a atriz caso ela continuasse a namorar o também ator, Alexander Skarsgard.

Ellen Page vem sofrendo ameaças de morte via Twitter  (Foto: Reprodução)Ellen Page vem sofrendo ameaças de morte via Twitter (Foto: Reprodução)

O stalker de Page ainda não foi identificado, já que os tuítes foram deletados. No entanto, a Polícia de Los Angeles acredita que a mesma pessoa possa ter feito um telefonema ameaçador para atriz.

Mas a atriz não é a única a sofrer com cyberstalking. Cada vez mais frequente em redes sociais, a vigilância excessiva e as ameaças atingem inúmeras vítimas por dia. O TechTudo listou outros casos conhecidos de cyberstalking, que você confere na lista abaixo:

Kourtney Reppert: Em junho deste ano, a modelo americana Kourtney Reppert, de 26 anos, prestou queixa ao FBI por estar sendo perseguida, via e-mail e Facebook, por um homem de 47 anos. A obsessão de Luis Plascencia teria começado por conta de um “amor platônico” pela modelo. Entre as ameaças do perseguidor era possível encontrar mensagens como “espero que você sofra um acidente de carro, bata com a sua cara feia no painel, e que um pedaço de vidro corte sua garganta” e, “vou esfaqueá-la bem no peito e cortar sua cabeça”. Plascencia foi detido na própria casa, em Chicago, sem direito à liberação mediante fiança.

Kourtney Ruppert sofria ameaças de morte pela Internet (Foto: Reprodução)Kourtney Ruppert sofria ameaças de morte pela Internet (Foto: Reprodução)

Marck Zuckerberg: Nem Mark Zuckerberg escapou da mira de stalkers. Em 2011, o criador e CEO do Facebook, apresentou uma ordem de restrição contra seu perseguidor, Pradeep Manukonda. De acordo com Zuckerberg, o stalker lhe enviava cartas escritas à mão e mensagens via Facebook, ameaçando o CEO e sua família. Rumores afirmam que Manukonda teria sido visto do lado de fora da casa de Mark Zuckerberg e da sede da rede social.

Apesar do salário anual de 1 dólar, Zuckerberg tem participações no Facebook que valem mais de US$100 bilhões  (Foto: Divulgação)Zuckerber sofreu ameaças em mensagens na própria rede social (Foto: Reprodução)

Laura Dekker: Em 2011, a holandesa Laura Dekker, de 16 anos, e recordista mundial em 2012 por ser a pessoa mais nova a realizar uma viagem solo ao redor do mundo, foi perseguida por um pedófilo de 60 anos. Gerard W. foi preso por posse de material pornográfico infantil, e admitiu ter enviado inúmeros e-mails e uma foto nu à adolescente.

A velejadora holandesa Laura Dekker sofreu cyberstalking de um homem de 60 anos (Foto: Reprodução)A velejadora holandesa Laura Dekker sofreu cyberstalking de um homem de 60 anos (Foto: Reprodução)

Ariane Friedrich: Em abril deste ano, a atleta alemã, Ariane Friedrich, de 28 anos, se vingou das investidas de um stalker publicando dados pessoais dele em seu Facebook. Friedrich, que pratica salto em altura, também atua como policial, e resolveu buscar e divulgar os dados do perseguidor após receber um e-mail com fotos da genitália do rapaz. De acordo com ela, a divulgação era uma forma de fazer as pessoas ficarem atentas, já que ela poderia não ser a única vítima do stalker.

Ariane Friedrich, que revelou dados do seu perseguidor no Facebook (Foto: PCN Photography/Corbis) (Foto: Ariane Friedrich, que revelou dados do seu perseguidor no Facebook (Foto: PCN Photography/Corbis))Ariane Friedrich revelou dados do seu perseguidor no Facebook (Foto: PCN Photography/Corbis) 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eilam Mccartney
    2012-10-05T08:57:13

    É isso que essa doença chamada "rede social" provoca. Qualquer monstro pode ter carinha bonita no Face...

  • Luiz Pezotti
    2012-09-06T04:28:26

    Só tem maluco nesse mundo meu!!

  • LUIZ FISCHER
    2012-09-05T15:22:46

    Isso é so midia, pode qlquer 1 criar uma conta fake e falar vou matar sei la quem, acho uma perda de tempo da ibope para atores e atrizes famosos, pois eles so querem é ibope e aparecer mais na midia, pq quem quer matar n fala vai e faz! palhaçada! falta de reportagem!

  • Daniel Benicio
    2012-09-01T14:02:56  

    essas pessoas que são ameaçadas principalmente os famosos, são ameaçadas por pessoas que não tem oq fazer aí ficam inventando moda, se for verdade mesmo, porq não aconteceu com silvio santos, que tentaram roubar ele, quem tentou quase morreu? isso já tá sendo diariamente pessoas bestas, quando descobrir deviam ser presas, ameaças e cyberbulling também

    recentes

    populares

    • Daniel Benicio
      2012-09-01T14:02:56  

      ISSO É TIPICO DE GENTE DE MENTE VAZIA... QUE PASSA O TEMPO TODO A, ACOMPANHARA VIDA DOS ARTISTAS... CHEGA UM MOMENTO EM QUE, SE PERDEM ENTRE O MUNDO REAL E AQUILO QUE SUA MENTE DOENTE IMAGINA! Esse povo precisa se ocupar de coisas úteis, e serem punidas por seus atos insanos!

  • Carlos Júnior
    2012-09-01T12:26:51  

    só da maluco!!

    recentes

    populares

    • Carlos Júnior
      2012-09-01T12:26:51  

      Tem muita gente desocupada e de mente vazia... Por aí... Só isso explica esse tipo de coisa!