Internet

13/09/2012 10h40 - Atualizado em 16/01/2014 09h00

Clara Schumann é homenageada em Doodle do Google

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Doodle desta quinta-feira (13) comemora o 193° aniversário da pianista e compositora romântica alemã, Clara Schumann. Para homenageá-la, o Google substituiu as letras do logotipo da página inicial de buscas pelo desenho da artista tocando piano e rodeada pelos seus oito filhos.

A pianista e compositora romântica Clara Schumann é homenageada pelo Google (Foto: Reprodução/Google)A pianista e compositora romântica Clara Schumann é homenageada pelo Google (Foto: Reprodução/Google)

Clara Josephine Wieck nasceu em 13 de setembro de 1819 em Leipzig, Saxônia e morreu em 20 de maio de 1896 em Fankfurt, vítima de um acidente vascular cerebral, com 77 anos.

Clara Schumann (Foto: Reprodução/Google) (Foto: Clara Schumann (Foto: Reprodução/Google))Pianista Clara Schumann (Foto: Reprodução)

Depois do divórcio dos pais, Clara Schumann passou a viver com seu pai, que lhe ensinou as primeiras lições de piano quando ela tinha apenas 5 anos de vida. A disciplina rígida de Friedrich teve um papel fundamental na formação de Clara Schumann, também na música.  Em pouco tempo Clara Schumann revelou o seu talento, e passou a se apresentar em diversas salas de espetáculo da Europa, na época com apenas 13 anos.

Tornou-se reconhecida pelo seu talento, quer no piano, que como compositora. Mas as características mais marcantes dessa artista além de seu talento, eram a coragem e determinação que permitirão que ela cuidasse de seus filhos e continuasse sua carreira mesmo depois da morte de seu marido, daí a inspiração para o desenho do Google.

Veja também o Doodle em homenagem a zoóloga Dian Fossey pelo seu 82º aniversário.
  

Via Wikipedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares