22/09/2012 06h52 - Atualizado em 22/09/2012 06h52

Lista de aplicativos para ajudar a economizar seu salário

Gabrielle Bernardes
por
Da redação

Economizar nem sempre é uma tarefa fácil. São tantos os gastos e contas a pagar que, muitas vezes, o salário termina antes do fim do mês. Então, para ajudá-lo a poupar e administrar melhor suas finanças, o TechTudo elaborou uma lista de aplicativos gratuitos para Android, iOS e Windows Phone. Afinal, dinheiro pode não comprar felicidade, mas com certeza traz tranquilidade.

BoaLista

BoaLista (Foto: Divulgação)Aplicativo BoaLista ajuda a economizar no supermercado (Foto: Divulgação)

Como diz o ditado popular, saco vazio não para em pé. Então, já que não dá para fugir das compras de supermercado, você pode ao menos economizar um pouco pesquisando os melhores preços. E, para ajudá-lo nesta tarefa, o BoaLista foi desenvolvido. Disponível para Android e iOS, o aplicativo lê códigos de barras e consulta o valor de um mesmo produto em diferentes lojas próximas a você. Além de encontrar ofertas, ele também permite criar listas de compras e funciona em modo offline. Ou seja, os desenvolvedores garantem que não há motivos para preocupação com a cobertura de Internet dentro do supermercado.

EconoFlex

EconoFlex (Foto: Divulgação)EconoFlex calcula se é mais vantajoso abastecer
com álcool ou gasolina (Foto: Divulgação)

Vale mais a pena abastecer com álcool ou gasolina? EconoFlex promete responder com eficiência quando surgir dúvida. O aplicativo faz comparações do preço dos combustíveis e aponta qual é o mais vantajoso.

Simples e fácil de usar, basta digitar o valor da gasolina e aguardar o app calcular até que preço de etanol compensa abastecer. Vale lembrar que o rendimento da gasolina, em média 30% superior ao do álcool, é levado em consideração. EconoFlex está disponível para Android e iOS.

Qual operadora?

Qual Operadora? (Foto: Divulgação)Qual Operadora? descobre a operadora dos seus
contatos (Foto: Divulgação)

O aplicativo Qual operadora? aponta em poucos segundos a operadora de qualquer número da agenda do seu celular. Depois, é possível salvar a informação junto ao contato para que você sempre saiba antes de ligar.

O aplicativo pode ser uma boa forma de economizar. Após identificar as companhias telefônicas, você pode tirar melhor proveito das promoções e descobrir com quais amigos pode ficar de papo. "Qual operadora?" está disponível apenas para dispositivos com sistema Android.

Mais Preço

Mais Preço (Foto: Divulgação)Compare preços de produtos farmacêuticos com Mais Preço (Foto: Divulgação)

Compare preços de produtos comercializados por diversas redes de farmácia do Brasil com o Mais Preço. São mais de 16 mil medicamentos cadastrados e milhares de ofertas. Com uma interface bastante intuitiva, as buscas no aplicativo podem ser feitas tanto pelo nome, quanto pelo código de barras. Ao clicar sobre um dos resultados, ele possibilita acessar o site para realizar a compra, permite ligar para a farmácia diretamente da aplicação e, ainda, oferece os respectivos endereços. O app é compatível com sistema operacional iOS.

Finanças Pessoais, FinanceMobile e Caderninho de Gastos

FinanceMobile (Foto: Divulgação)FinanceMobile auxilia no gerenciamento de
finanças (Foto: Divulgação)

Três aplicativos com o mesmo objetivo: ajudar no gerenciamento de finanças. Comprou algo? Então, anote. Finanças Pessoais para Android, FinanceMobile para iOS e Carderninho de Gastos para Windows Phone oferecem recursos para registrar gastos, contabilizar despesas futuras e identificar custos que devem ser cortados.

Ou seja, se você está tentando organizar sua vida financeira, seu smartphone ou tablet pode ser um grande aliado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Morrissy
    2012-09-26T00:47:31

    Estes aplicativos são muito bons! Não sabia que existiam. Gostei da matéria.

  • Bruno Tissei
    2012-09-22T18:16:13

    No vermelho? Venda seu iphone em vez de baixar o aplicativo. xD

  • Felipe Silva
    2012-09-22T11:34:32

    Saber usar uma calculadora e deixar de ser preguiçoso também ajuda a economizar o seu salário. Antigamente (quando as pessoas eram mais inteligentes) elas sabiam economizar porque não eram preguiçosas como são hoje, e buscavam as melhores ofertas. Atualmente baixam apps para tudo, pois são preguiçosos demais para andar e também para fazer contas. Depois quando surgem matérias que mostram que as pessoas estão ficando mais gordas, não sabem porque, é por causa do excesso de preguiça.

  • Daniel Silva
    2012-09-22T11:28:13

    O boalista eu ja usei, mais ainda esta meio "fraco" aqui no brasil, ja que as pessoas não sei importam TANTO em atualizar o preço dos produtos, aplicativos como esses ainda estao muito VAGOS no br, não é como nos EUA que a galera atualiza bastante, europa também, tokyo...