Celular

04/10/2012 16h49 - Atualizado em 04/10/2012 17h45

Por mais de R$ 2 mil, vale mesmo a pena comprar o Galaxy Note 2?

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Será que vale mesmo a pena comprar o Galaxy Note 2? O foblet da Samsung finalmente vai desembarcar no Brasil, mas quando chegar às lojas, no fim de outubro, custará ao menos R$ 2.299. Com muitos novos recursos, será que vale a pena investir tão caro em um smartphone deste tipo? Listamos algumas de suas características mais interessantes para te ajudar a tomar essa decisão. Confira:

- Android 4.1 Jelly Bean e a caneta S-Pen

O Galaxy Note 2 já vem com a nova versão do sistema operacional móvel da Google instalada de fábrica. Considerada a melhor atualização do Android já lançada, o Jelly Bean, junto com as implementações da Samsung, fazem do aparelho um smartphone muito divertido de se usar.

O Galaxy Note 2 sai de fábrica com Jelly Bean (Foto: Reprodução)O Galaxy Note 2 sai de fábrica com Jelly Bean
(Foto: Reprodução)

Uma das principais características que definem a linha de foblets da Samsung é a caneta S-Pen. No Galaxy Note 2 a fabricante incluiu um novo recurso chamado Quick Command (Comandos Rápidos), com o qual o usuário pode acessar uma série de comandos, simplesmente pressionando o botão existente na caneta e a deslizando para cima. Ao fazer um desenho com o aplicativo Paper Artist, por exemplo, é possível alterar a cor utilizada com o recurso.

Outros dois novos recursos chamados AirView e Popup Note foram incluídos no aparelho. O AirView serve para visualizar informações rapidamente, sem ter que abrir qualquer conteúdo em aplicativos como galeria de fotos, vídeos e e-mails. Para isso, basta aproximar a caneta S-Pen da tela e o sistema exibe uma pequena tela de pré-visualização. Já no Popup Note, os usuários poderão abrir uma janela para notas rápidas a qualquer momento, durante a execução de um aplicativo ou uma ligação em andamento. Este recurso é perfeito para escrever notas e lembretes importantes.

Com o AirView, os usuários poderão visualizar conteúdos sem precisar abrir os arquivos  (Foto: Reprodução)Com o AirView, os usuários poderão visualizar conteúdos sem precisar abrir os arquivos  (Foto: Reprodução)

A Samsung também adicionou uma ferramenta divertida chamada Easy Clip (Corte fácil) no Galaxy Note 2. Com este recurso, é possível selecionar e recortar qualquer conteúdo mostrado na tela, utilizando a caneta S-Pen, para depois armazená-lo ou compartilha-lo via e-mail, redes sociais ou mensagens. Além disso, qualquer imagem capturada pelo dispositivo pode ser editada nas cores, sombras e até nos formatos, de maneira totalmente livre.

Ferramente de corte fácil - Easy Clip -, recorte, copiei e compartilhe (Foto: Reprodução)Ferramente de corte fácil - Easy Clip -, recorte, copiei e compartilhe (Foto: Reprodução)

O S Cloud, serviço de armazenamento de dados na nuvem da Samsung, é outro recurso muito esperado que estará presente no Note 2. Com ele, será possível guardar dados como documentos, fotos e vídeos, além de uma integração com outro serviço de dados em nuvem, o Dropbox. Ao comprar o Note 2, os usuários poderão desfrutar de 50 GB de espaço de armazenamento grátis, disponibilizado em função da parceria entre as empresas. 

Além dessas novidades, estão confirmados também o assistente virtual S Voice – o “Siri da Samsung” – e o Smart Stay, que detecta a presença do usuário e ativa ou desativa a tela automaticamente.

- Tela maior, processador melhor e mais espaço para armazenamento

A tela de 5,5 polegadas é o que caracteriza Galaxy Note 2 como um foblet, categoria entre smartphones e tablets. No aparelho, a Samsung implementou a mesma Super Amoled HD (720p) utilizada no Galaxy S3. As telas com altíssimos níveis de contraste, saturação de cores e ângulos de visão sem distorção, são uma marca registrada da gigante sul-coreana e grande atrativo dos seus modelos.

Tela Super Amoled HD e processador Exynos 4 equipam o Note 2 (Foto: Reprodução)Tela Super Amoled HD e processador Exynos 4 equipam o Note 2 (Foto: Reprodução)

O novo Galaxy Note recebeu o mesmo processador Exynos quad-core do S3, porém com aumento na frequência para 1,6 Ghz, contra 1,4 Ghz do irmão menor. A memória RAM também foi aumentada, passando para 2 GB. Já a capacidade de armazenamento interno do foblet foi expandida para 64 GB, assim como o suporte a cartões de memória microSD, que agora trabalha com modelos de até 64 GB.

Internet mais rápida e maior bateria, sem perder a elegância

A taxa de transmissão de dados do Note 2 foi aprimorada e atinge 42.2 Mbps, o dobro dos 21.1 Mbps alcançados pelo Galaxy S3 e pelo Galaxy Note original. Na prática, a velocidade de transmissão de dados é até 10 vezes mais rápida do que a encontrada no 3G normal. Isto oferece transmissões de vídeos da internet de forma mais ágil e downloads mais rápidos. Ou seja, uma melhor experiência móvel quando o Wi-Fi não estiver disponível.

O Galaxy Note 2 e o irmão Galaxy S3 (Foto: Reprodução) (Foto: O Galaxy Note 2 e o irmão Galaxy S3 (Foto: Reprodução))O Galaxy Note 2 e o irmão Galaxy S3 (Foto: Reprodução)

Para manter todos estes recursos funcionando por mais tempo, a Samsung implantou uma bateria com capacidade de 3100 mAh, o que lhe garante 17 horas de uso contínuo. A mudança representa um aumento de 25% em relação ao modelo original, que possuía 2500 mAh.

Mesmo com todas as melhorias implantadas, o Note 2 teve a espessura reduzida para 9,4 milímetros, uma diferença de 0,3 mm em relação ao antecessor. Outro destaque vai para o design do Galaxy Note 2, que agora é baseado no S3, com linhas mais finas, arredondadas e delicadas. Quanto às cores, o aparelho estará disponível nos tons branco e cinza.

Vale a pena comprar um Galaxy Note 2? Você se adaptaria bem a um foblet? Para quem se interessou, o aparelho começará a ser vendido este mês no Brasil e com preço sugerido de R$ 2.299. Não esqueça de dar sua opinião sobre o novo lançamento da Samsung nos comentários.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Andrade
    2013-01-08T20:34:47

    Estou louco para comprar

  • Cláudio Rocha
    2012-11-03T15:48:59

    iPhone que nada. A samsung está muito melhor que a Apple.

  • Jesuá Silva
    2012-10-26T19:12:52

    Amigos, eu como um plenamente satisfeito proprietário do Galaxy Note 1, atualizado para o firmware alemão 4.0.4, me achava plenamente satisfeito como o bichinho. Me achava...rsrsrs...Recentemente, adquiri em primeira mão, o Galaxy Note 2. É o seguinte, se o GN1 já era o bicho com metade da memória, metade de núcleos, bateria menor, tela em formato não widescreen, câmera mais lenta, etc, imaginem o GN2??? É um absurdo a quantidade de funcionalidades adicionadas. Estou há uma semana com o bichinho e reaprendendo. A nova S Pen é bruxaria pura. rsrs. Quem tiver $$$, compre que não tem igual! :)

  • Luis Almeida
    2012-10-18T17:33:14

    Certamente vale a pena, porém com uma ressalva: Esperarei baixar o preço. "Ah mas daqui a pouco lançam outro". Sinceramente chegamos a um ponto onde 3gb de memória ou um clock um pouco maior no processador não será um diferenciador tão grande. Muitas pessoas nem param pra pensar que daqui mais um ano provavelmente esse celular ainda será incrível. Que diferença faria na minha vida se lançar um com 3gb de memo ou então 4G (que ainda tá no início e pelo visto os smarts novos nenhum vem com padrão brasileiro)? Ou ainda um quad-core de 1.8ghz? A diferença é mínima senhores! Pensem nisso.

  • Luiz Lbs
    2012-10-16T22:11:31

    Queria eu ter condiçoes e compraria com tranquilidade esse galasy note 2 top de linda da samsung e os caras ainda falam mal depois de ler todas as especificaçoes deste excelente smartphone pra mem o top dos top.

  • Herton Lopes
    2012-10-16T14:36:19

    Para mim, este é o melhor HARDWARE de um smartphone/foblet e também o melhor SO...

  • Lucas Gomes
    2012-10-15T21:52:20

    o note também é incrível com esse super processador mas estou surpreso com a quantidade de recursos dor do galaxy s 3 o note e o galaxy s 3 são os melhores smartphone use o galaxy s3 por uma semana e você vai se surpreender a cada dia

  • Lucas Gomes
    2012-10-15T21:49:36

    Incrivel estou escrevendo essa mensagem pelo google voice do galaxy s3 onu ti

  • Diego Sena
    2012-10-13T18:17:32

    Muito bom! Só fiquei não estou muito crente na Memória Interna dele 64GB? Essa é a versão com menos memória? Ou a maior? Pelo que vocês disseram acima é a versão inicial.

  • Julio Junior
    2012-10-13T15:30:02

    RIDÍCULO...

  • Luiz Carlos
    2012-10-11T14:00:08

    Estou tentando achar um site de confiança para comprar o note 1 abaixo dos 1.000,00 .... quem dera pode comprar o note 2.... disparado melhor que o iphone....me patrão deixou dois iphones encostado(acho que estão na lixeira) depois que ele comprou o note..... nota 100 para o note..

  • Breno Santos
    2012-10-07T19:59:10

    Sem duvidas o melhor de todos os tempos...

  • Syrios Marcos
    2012-10-05T16:11:52

    tenho note 1 estou muito anciloso para compra note 2 ! bom se alg tive com dieiro sobrando valer apena sim ! agora se alg tive afim de pegar note 1 também valer apena pq com chegada outro o pereço vai fica muito atraente

  • Matheus Jaques
    2012-10-04T17:58:26

    Vale Muito a Pena Tenho O Not e ele e muito bom

  • Flavio Magalhães
    2012-10-08T15:25:20

    Ja me acostumei com as dimensões do meu Note, dependendo do tamanho do bolso da calça jeans, cabe sem problemas. Apesar das melhorias no Galaxy Note 2, não pretendo trocar tão cedo...

  • Bitstorm
    2012-10-08T09:03:46

    "ansioso"... putz, deveria ter um botão "editar" aqui! =/

  • Rousseau Braga
    2012-10-07T20:14:48

    Muito bom o Galaxy Note 1 com certeza comprarei o 2.....

  • Bitstorm
    2012-10-08T09:03:06  

    Certamente vale a pena!! Utilizo hoje o GNote1 e... estou feliz de ter abandonado o iPhone por ele. Estou ancioso para que o GNote2 chegue na FastShop, para levá-lo por uns 1700 à vista(depois de muuuuito choro... rs). =)

    recentes

    populares

    • Bitstorm
      2012-10-08T09:03:06  

      O meu saiu (em Abril) por R$ 1.480,00 a vista pela Multiloja... uma semana depois que comprei o meu vi que haviam aumentado o preço em R$ 200 reais rss A proprósito, também estou muitissimo feliz em ter saído de um iPhone para o Gnote!

  • Fernando Pereira
    2012-10-06T19:48:06  

    Pra quem gosta de tecnologia e praticidade e tela grande, obvio que vale apena, agora vale ressaltar que o S4 ta vindo ae tbm, o lumia 920, pagar 2.299 agora e daqui 4 meses ele ta custando 1999 é uma escolha pessoal, eu mesmo se tivesse compraria assim que lançasse, mais na boa, que esse aparelho é incrível, isso é *-------------*

    recentes

    populares

    • Fernando Pereira
      2012-10-06T19:48:06  

      O S4 vai demorar ainda rapaz!!!

  • Gleydson Almeida
    2012-10-04T22:59:28  

    Deve valer muito a pena, pois tem muito neguim dando 3k no Iphone só pra se amostar!

    recentes

    populares

    • Gleydson Almeida
      2012-10-04T22:59:28  

      hahahahha Rogério, esperar oq de um cara que se chama Gleydson??? Amostrar pra esse paraíba deve ser até verbo! Eu amostro, tu amostra, ... Fora que a observação do cara não faz sentido algum... Deve valer a pena, já que a ferrari é vermelha e custa um milhão. Ou deve valer a pena já que un transplante de fígado custa 200 mil... hahahah

    recentes

    populares

    • Gleydson Almeida
      2012-10-04T22:59:28  

      Bom já que estamos corrigindo uns aos outros irei corrigi-lo também Marcio: Ambas as formas (mostrar e amostrar) estão corretas. "Amostrar" no caso pode ter dois significados: 1- forma regionalista, ou não culta, do verbo mostrar; 2- retirar uma alíquota de alguma coisa. No caso do Gleydson, ele está se referindo a primeira forma. Então o analfabetismo é dos senhores Rogério e Marcio. Outro ponto interessante: Gleydson comparou itens semelhantes (smartphones) e não comparações de diferentes classes (no seu caso até absurdas). Creio que estudar português e lógica antes de comentar seria bom.

  • Marcos Hagui
    2012-10-04T17:03:53  

    Tenho o Note e estou ancioso pelo II !!!!

    recentes

    populares

    • Marcos Hagui
      2012-10-04T17:03:53  

      Ansioso*

    recentes

    populares

    • Marcos Hagui
      2012-10-04T17:03:53  

      The Best!

  • Wanderson Almeida
    2012-10-24T00:24:28  

    Afinal,ele é 3G ou 4G? alguém sabe responder?

    recentes

    populares

    • Wanderson Almeida
      2012-10-24T00:24:28  

      Ola, ele tem os dois tipos de conexões, depende do modelo que você escolher!

  • Paulo Pimentel
    2012-10-14T09:46:10  

    Prefiro aguardar o ipad mini,muito mais maquina.tenho o ipad 2 e um galaxy tab 7.

    recentes

    populares

    • Paulo Pimentel
      2012-10-14T09:46:10  

      Ipad mini muito melhor? Aonde? Mais caro sim...

  • Julio Junior
    2012-10-13T15:30:45  

    iPhone e iPad sempre é a melhor combinação... quem se importa com lixo de android cheio de vírus?

    recentes

    populares

    • Julio Junior
      2012-10-13T15:30:45  

      Lixo de Android? Cheio de vírus? Não entendi. Você deve ser analfabeto em tecnologia além de ser bitolado em produtos da Apple. Gostaria de saber de você, qual o sistema que não pega vírus ou não tem falhas? Leia mais, e seja aberto a novas tecnologias, não estou dizendo que não deixe de utilizar os produtos da Apple que por sinal são muito bons, mas, existem muitos outros excelentes produtos que você deveria conhecer melhor.

    recentes

    populares

    • Julio Junior
      2012-10-13T15:30:45  

      valeu fanboy. fica aí no seu mundinho apple + ios enquanto a samsung inova a cada aparelho top lançado.

  • Marcio Martins
    2012-10-05T17:12:06  

    Seria incrível se desse pra dobrar no meio pra por no bolso... Tem que ter uma baita de uma bun/da pra essa geringonça caber no bolso da calça... Ou é feito só para mulheres que carregam bolsa??

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-10-05T17:12:06  

      Pelo visto o nosso amigo aí nem tem e nunca viu ninguem que tem usando um...O GNote é mais fino que um iPhone, logo, da pra usar ele no bolso da calça sem problema algum! Inclusive eu ando com o meu tanto no bolso da camisa quanto no frontal da calça sem problema algum....

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-10-05T17:12:06  

      Eu gostaria de saber, como uma pessoa dessa entra para visualizar uma notícia que não lhe interessa e ainda consegue fazer um comentário ridículo. Se você não tem necessidade de um equipamento maior, deixa pra quem necessita. Ah, ia esquecendo, procura aprender mais, a Samsung já desenvolveu a tela flexível, então aguarda mais um pouco com a sua GRANDE BUNDA, que vai poder guardar o próximo aparelho nela.