Internet

14/11/2012 18h07 - Atualizado em 14/11/2012 18h07

Google Fiber leva banda larga de 700 Mbps para a casa de alguns sortudos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As primeiras conexões do Google Fiber foram liberadas nesta terça-feira (13) na cidade de Kansas City, nos EUA. Os sortudos moradores da cidade, que foram os primeiros a terem a chance de assinar o serviço de fibra ótica do Google, estão sendo beneficiados com uma Internet cuja velocidade média de download varia entre 600 e 700 Mbps com cabo ethernet, e 200 Mbps em rede Wi-Fi.

Google Fiber oferece internet com velocidade de download que chega a 700 Mbps (Foto: Reprodução)Google Fiber oferece internet com velocidade de download que chega a 700 Mbps (Foto: Reprodução)

Mike Demarais, um dos primeiros moradores da região a receber a novidade, confirmou ao site Ars Technica que a conexão é tão rápida que chega a ser “inacreditável”. Empolgado, ele garante que “provavelmente não vai sair desta casa” por um bom tempo. Resta saber, porém, quanto tempo levará para o Google disponibilizar esta Internet a todos os seus assinantes da região e também para levar a tecnologia para outros locais.

A lista de próximas regiões a receberem a Internet por fibra ótica do Google contempla as zonas norte e sul de Kansas City, além de Westwood, Westwood Hills e Mission Woods. A região abriga também o Fiber Space, onde foi dado o pontapé inicial do projeto e que hoje mostra detalhes sobre o impacto do Google Fiber na comunidade.

O que é o Google Fiber

O Google Fiber, segundo descrição do próprio site oficial do projeto, “é um tipo diferente de Internet” que oferece conexão 100 vezes mais rápida do que a banda larga atual. O serviço oferecido, porém, é muito mais do que isso. Além da conexão super rápida, o usuário que contrata o plano recebe uma gama de benefícios.

O pacote completo custa US$ 120 (R$ 240) mensais e dá direito à televisão com 160 canais, e ainda vem com uma Network Box, que funciona como modem e roteador, bem como uma Storage Box para armazenamento de arquivos, e a TV Box, que é o decodificador de sinal da televisão. "De brinde", um tablet Google Nexus 7 funciona como controle remoto de tudo.


Via BGR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2012-11-23T17:37:38

    incrível, mas oferecer essa velocidade pra poucos é facil, quero ver manter ofertando pra grande massa... Tomara.... mas acho q o congestionamento vai prejudicar...

  • Marcus Schnitzer
    2012-11-16T18:42:01

    "Tipo NET".

  • Ricardo Pontes
    2012-11-16T13:24:51

    essas coisas aki no my querido BRESIL, é impossivel de acontecer, pois o nosso CAPITALISMO e pior em todo planeta aki tudo e mais karo do que em todo mundo e todo mundo culpa o GOVERNO - nossos governantes utilisam o sistema "PODEM EXTORQUIR - ROUBAR o Consumidor BRASILIERO - DESDE Q DIVIDAM COM A GENTE - TUDO BEM"....ALGUM DIA ISSO AKI AINDA MUDA, QUERO ESTA VIVO PRA VE ISSO. Q DEUS TENHA PIEDADE DO POVO BRASILEIRO...AMEM.

  • Jhonatas Antonelli
    2012-11-16T10:35:16

    E nós no Brasil pagamos 300 reais por uma tv via satelite e mais 80 reais por uma internet 1000 x mais fraca. Brasil um pais de todos ehhehehehehehehehhe

  • Leandro Leonardo
    2012-11-16T07:41:28

    Deveria haver uma petição p/ isso chegar ao brasil o abandonado pela tecnologia!....

  • José Dantas
    2012-11-16T00:06:24

    Daki a 50 anos no Brasil vai ter uma internet assim e vai custar uns 1.250,00...

  • Leonardo Miranda
    2012-11-15T08:35:02

    Isso sim!

  • Eliane Santos
    2012-11-15T08:01:19

    as vezes da raiva de ser brasileiro e da politica brasileira da raiva sempre

  • Felipe Miguel
    2012-11-15T04:50:28

    hahaha... se tivesse banda larga dessas no Brasil, ia ser uns 10.000 por mes, e chegaria aqui so em 2032....

  • Studio Mundo
    2012-11-14T23:54:27

    Se o simples fato de poder estar conectado tem transformado muito o mundo, imagina com uma velocidade destas.

  • Fabio Nogueira
    2012-11-14T23:37:41

    pfvr google, venha para o brasil com esse plano SUA LHINDA

  • Helberton Lima
    2012-11-14T23:30:38

    Google fiber confirmado para o Brasil, valor do plano R$ 2.850,00

  • Samuel
    2012-11-14T23:28:27

    e eu aqui com meus 600kb/ps por R$70,00 reais é brincadeira :'(

  • Flavio C
    2012-11-14T23:19:25

    Vou dizer uma só coisa " que inveja ", deve ser tão bom pagar por algo que vc realmente usufrui!!!

  • Warlen Ferreira
    2012-11-14T20:47:23

    é tipo net...

  • Fernando Henrique
    2012-11-15T11:45:30  

    aqui em casa também chega a 700... 700 kbs kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Fernando Henrique
      2012-11-15T11:45:30  

      HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHA Aqui tb é por ai!

  • SANDRO BERNARDO
    2012-11-15T00:57:44  

    Um pacote que variar entre 600 e 700 Mbps e com pacote de 160 canais de TV a cabo por r$240 é de me fazer chorar e entrar em depressão pois aqui se paga r$300 por "pouco" canal e uma mixaria de 10 Mbps.

    recentes

    populares

    • SANDRO BERNARDO
      2012-11-15T00:57:44  

      Esqueceu do Nexus 7 que vem de brinde kkkkkk isso é pra fazer qualquer um chorar

  • Jucemar Fernandes
    2012-11-14T18:35:45  

    Em 2062(daqui uns 50 anos ) chega ao Brasil...KKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Jucemar Fernandes
      2012-11-14T18:35:45  

      vc é otimista hein kkkk

    recentes

    populares

    • Jucemar Fernandes
      2012-11-14T18:35:45  

      Cara otimista kkkkkkk

  • Alexandre Rodrigues
    2012-11-15T03:39:37  

    kkkkkkkk é de chorar mesmo... o pior de td não pagar um valor absurdo pela internet de 10MB... é poder ser enganado por lei, já q eles vendem internet de 10mb mas podem entregar até 10% dessa velocidade, ai aprovam uma lei pra entregar o que foi vendido, ai as empresas falam que vão ter q aumentar o preço e precisam de 5 anos pra se adaptarem..kkkkk isso é brasil..kkkk

    recentes

    populares

    • Alexandre Rodrigues
      2012-11-15T03:39:37  

      Se tu fica feliz, a ANATEL já esta obrigando as operadoras a entregar 20% e ter que ir aumentando gradativamente chegando a media de 80% a partir de novembro 2014

    recentes

    populares

    • Alexandre Rodrigues
      2012-11-15T03:39:37  

      Ficamos não Alexandre Azevedo. Imagina você chegando a um açougue, paga caro por um filé mignon e o açogueiro dizer pra voce que só pode entregar 200 gramas, o resto? Ah, vamos aumentando gradativamente e em 2014 entregaremos 800 gramas. Tá duvidando da nossa inteligencia, é? Isso aí é fruto das privatizações com contratos porcos feitos pelo FHC nos anos 90/00.

  • Paulo Alves
    2012-11-15T00:16:26  

    Google informa: - Caros usurários Brasileiros venhamos informar através do mesmo que não será possível fornecer o nossos servições referentes ao Google Fiber, pois o Brasil não tem estrutura. Além de tudo o governo brasileiro está satisfeito com a 'conexões discadas' que seus usuários vivem hoje em dia!. Att Google.

    recentes

    populares

    • Paulo Alves
      2012-11-15T00:16:26  

      ahahaha É isso mesmo.

    recentes

    populares

    • Paulo Alves
      2012-11-15T00:16:26  

      Só faltou escrever direito. Mas tá valendo, deu pra entender alguma coisa.

  • Marcelo Silva
    2012-11-14T19:42:31  

    Agora que em tenho 10mb em casa da net,

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva