09/11/2012 15h45 - Atualizado em 13/11/2012 11h11

Película Buff para iPhone resiste a marteladas; TechTudo testou

Allan Melo
por
Da redação

A película Buff foi capaz de proteger a tela de um iPhone contra a ação de arranhões de chave de fenda e, até, marteladas. Ela já havia dado o que falar em abril, quando mostramos o protetor de telas touchscreen no TechTudo, e houve até quem duvidasse da veracidade dos vídeos. Este mês, no entanto, tivemos acesso ao produto e resolvemos colocá-lo à prova. E o resultado surpreendeu.

Fabricada pela coreana Buff, a película chegou ao Brasil nas mãos de João Gustavo, um importador que resolveu apostar no produto depois que viu a notícia aqui, no TechTudo. Hoje, com direito de exclusividade sobre as vendas no país, João entrou em contato conosco e fez a proposta: vocês não gostariam de martelar um iPhone?

Veja quais são os principais problemas com películas? Confira tudo no fórum!

No teste, a película Buff resistiu a ação das marteladas e protegeu a tela do iPhone (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)No teste, a película Buff resistiu a ação das marteladas e protegeu a tela do iPhone (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)

Nos testes, percebemos o quanto a película "milagrosa" é grossa, adicionando alguns notáveis milímetros de espessura sob a tela. A adição não chega a incomodar e em pouco tempo você se acostuma com ela, mas é perceptível sua presença. Ainda assim, a sensação de segurança compensa.

Como explicou João, o volume extra é também o grande segredo do protetor Buff: as suas quatro camadas. A primeira absorve o impacto sob a tela; a segunda dispersa a força por toda a superfície da tela, não deixando a energia concentrar em um único ponto; e outras duas camadas adesivas são usadas como garantia para que a película fique exatamente no mesmo lugar.

No Brasil, as películas estão custando cerca de R$ 120, com opções para o iPhone 4/4S, Galaxy S2/S3 e iPad. E se comprá-lo, não tente reproduzir o teste. A fabricante deixa claro que o produto traz esta segurança adicional para proteger seu aparelho contra a maioria dos acidentes, mas não se responsabiliza por danos às telas - assim como qualquer outra película.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Nilson Silva
    2012-11-10T09:34:32   , respondido respondido 2014-04-04T09:46:20

    Não e a película que e resistente,e o celular,Sou Téc.de celular,o aparelho tem tela de retina display,o mesmo material de para-brisa de helicópteros e trens de alta velocidade, 30 vezes mais rígido que o plástico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nilson Silva
      2012-11-10T09:34:32   , respondido respondido 2014-04-04T09:46:20

      Nilson, como técnico você está meio por fora... Retina diaplay nao tem nada a ver com o vidro, e sim é a qualidade da tela, que tem mais ppi's do que a concorrência. O vidro se chama Corning Gorilla Glass, e é extremamente resistente.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nilson Silva
      2012-11-10T09:34:32   , respondido respondido 2014-04-04T09:46:20

      Nilson, passa o endereço da assistência que você trabalha pra gente ! Assim ficaremos seguros em nunca levar nossos aparelhos lá !!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Victao
    2012-11-19T10:31:21

    Nao sei porque esse vídeo me lembra facas guinsu, meias vivaria... Para quem nao sabe o iPhone usa um vidro ultra resistente Corning Gorilla Glass, de uma empresa americana e é usado em muitos smartphones desde então. Procurem na net sobre ela e o próprio Jobs menciona em seu livro. Essas propriedades milagrosas se devem mais ao vidro especial do que a uma película de plástico, mas obvio que nao é inquebrável.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Velho Madruga
    2012-11-19T07:43:13

    120 reais numa película ??? acho q se a pessoa for cuidadosa, qlqr aparelho resiste a arranhoes utilizando películas de 30,00 por ex...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nome Sobrenome
    2012-11-14T00:16:27

    Minha nossa, parabéns Allan Melo... por vender uma reportagem!! Se quisesse mesmo fazer uma matéria séria pegaria outro iphone com uma película convencional e outro iphone sem película. Ai todos veriam que dificilmente um ferro risca um vidro temperado. Teste de dureza KNOOP. VOCE É RIDÍCULO!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Gauer
    2012-11-13T18:50:15

    Realmente surprendente, parece ser muito bom!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Gomes
    2012-11-13T16:54:27

    gostei doque vi. como compra a você esse produto? lojista...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Guerra
    2012-11-10T08:25:49

    por esse preço devia resistir até bomba nuclear

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Brasileiro
    2012-11-10T08:21:38

    Diretamenta das indústrias Chuck Norris

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sandra Ribeiro
    2012-11-10T07:13:23

    hé!!poderia colocar esta peliculas nos coletes das policias,pois se resiste a martteladas,,deve proteger contra perfuradas!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erik Santos
    2012-11-10T07:10:15

    Eu fabrico películas personalizadas para smarthphone. O material é o mesmo que Invisibleshield, poliuretano que regenera. eks_br @ yahoo com br

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Reis
    2012-11-09T17:24:47   , respondido respondido 2013-10-06T18:45:14

    eu trabalho num departamento da Apple aqui na Inglaterra e posso provar que essa materia ta errada . Por dia a gente recebe em torno de 6000 iPhones quebrados se e resistente aasim estao como que a gente recebe 6 mil telefones quebrados?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Reis
      2012-11-09T17:24:47   , respondido respondido 2013-10-06T18:45:14

      Antonio Apolinario ... kkkkkkkk... mais preciso q bisturi a laser... kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Reis
      2012-11-09T17:24:47   , respondido respondido 2013-10-06T18:45:14

      Edinaldo Sales Voce tambèm precisar ler a meteria direito, a empresa nao è chines e sim Koreana! kkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ivani Ribeiro
    2012-11-12T13:03:40

    Maõzinha de moça. Ai doeu!!! Queria ver se ele tem coragem para pedir MAGRILA para subir em cima.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Martins
    2012-11-12T12:24:38

    A cara de preocupado do representante da película no início do vídeo é o melhor!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Dermones
    2012-11-12T03:16:14

    Pega o formão, vamo vê se é boa mesmo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Freitas
    2012-11-10T03:00:52   , respondido respondido 2013-10-06T18:45:13

    Se colocar essa película em um Nokia daqueles antigos ele fica indestrutível! Pode jogar do 100º andar que nem arranha! kkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Freitas
      2012-11-10T03:00:52   , respondido respondido 2013-10-06T18:45:13

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Yasmim Oliveira
    2012-11-10T02:19:35

    Uai, som não está sincronizado com o vídeo.... =D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arthur Bastos
    2012-11-10T01:45:38

    Colocar essa película nos coletas dos policiais em SP, é a única solução!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caleb Yamamoto
    2012-11-09T23:05:31

    Nossa agora que eu vi o preço, QUE ABSURDO !!!! Aqui no Japão custa 1.700 ienes que daria uns 40 reais no máximo. Que roubo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Ota
    2012-11-09T22:49:59   , respondido respondido 2013-10-06T18:45:13

    sinceramente ainda não confio nesta película, quando ele tirou percebe-se que é muito fina, sei nao..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Ota
      2012-11-09T22:49:59   , respondido respondido 2013-10-06T18:45:13

      Pior quer funciona Felipe, esses dias eu tive a oportunidade de ver um teste, aliais, até dei umas marteladas também e não aconteceu nada com o iPhone.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ygor Lima
    2012-11-11T21:38:06

    Interessante e eficiente, porém muito caro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Gontijo
    2012-11-11T14:35:54

    Pra ver como o representante é esperto. De início ele já pegou o martelo p/ que ele mesmo dosasse a força das marteladas. Palhaçada! Essas marteladinhas de nenem eu faço na minha película comum. QUERO VER BATER COM FORÇA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisco Santos
    2012-11-11T13:23:46

    Qndo tiver um Iphone compro!!!!! kkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Christian Fachini
    2012-11-11T13:18:58

    caramba poderia ter uma pelicula dessas para o Xperia Play :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Israel Silva
    2012-11-10T09:19:37

    com essa martelada aí nao quebra bem ovo tb né,dá na minha mão esse martelo pra ver se não quebra esse cel.rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erinaldo Santos