12/12/2012 18h41 - Atualizado em 14/12/2012 17h09

Entenda o que é Windows Anytime Upgrade e saiba como usá-lo

Taysa Coelho
por
Da redação

O Windows Anytime Upgrade é um método de atualização oferecido pela Microsoft que permite ao usuário do Windows 7 alterar a versão do sistema operacional para uma mais avançada, facilmente e sem discos. O serviço, que ainda não está disponível no Brasil, possibilita a qualquer leigo em computação mudar a edição do SO - da Home Basic para a Professional, por exemplo - sem perder informações, programas e arquivos previamente existentes no PC. As configurações anteriores não são alteradas.

Windows Anytime Upgrade ainda não está disponível no Brasil (Foto: Divulgação/ Microsoft)Windows Anytime Upgrade ainda não está disponível
no Brasil (Foto: Divulgação/ Microsoft)

Segundo informações do site da empresa, o processo leva menos de 10 minutos para ser concluído.  O usuário pode fazer a atualização acessando, através do menu "Iniciar", o software "Windows Anytime Upgrade" pré-instalado na máquina ou comprando uma chave do sistema operacional em uma loja de produtos eletrônicos.

A praticidade é restrita aos usuários Windows 7, não permitindo atualizar de uma versão anterior do SO para ela, e nem desta para o Windows 8. O ideal é que o computador tenha uma conexão à internet de alta velocidade. Caso contrário, o processo pode demorar bem mais que alguns minutos.

O Windows Anytme Upgrade está disponível para Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Suécia, Suíça e Reino Unido. Segundo a assessoria da Microsoft, ainda não há previsão para que chegue ao Brasil. A principal desvantagem do serviço é que, caso o usuário não fique satisfeito com a mudança e queira retornar à versão precedente, precisa fazer uma instalação limpa da edição anterior, o que resulta na perda de arquivos e configurações de programas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dario Vitoriano
    2017-08-12T19:26:51

    Passando pra informar que o recurso já está disponível no Brasil.