Celular

12/12/2012 06h00 - Atualizado em 12/12/2012 11h47

iPhone 5 no Brasil: principais dúvidas dos usuários

Marlon Câmara
por
Da redação

A chegada do iPhone 5 no Brasil está muito próxima, já que o aparelho chega ao mercado nacional na próxima sexta-feira (14). E assim como a expectativa, o número de dúvidas que os usuários têm sobre o aparelho só cresce a cada dia. O TechTudo, então, reuniu as principais perguntas e respostas sobre o smartphone, feitas no nosso Fórum e pela internet.

Aliás, será que o iPhone 5 é superior ao Galaxy S3 ou não? Veja só o que nossos leitores estão dizendo.

iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Com a chegada do iPhone 5, os modelos 4 e 4S vão cair de preço? Quanto eles devem custar?

Com certeza o preço dos modelos mais antigos do iPhone serão reduzidos com a chegada do novo. Porém, não espere descontos enormes para os aparelhos, pois a Apple costuma cobrar alto até pelos seus produtos mais "obsoletos". Logo após o lançamento do 5, o 4S deve estar custando em média R$ 1,7 mil e o 4, 1,2 mil. Com o passar do tempo, eles devem cair para R$ 1,5 mil e 1 mil, respectivamente.

Será que vai ser fácil encontrar o iPhone 5 no Brasil?

Por ser um dos aparelhos mais aguardados do ano, é muito provável que o iPhone tenha um grande estoque pelo país. O difícil vai ser encontrar alguma loja de operadora que não tenha o aparelho, após o lançamento.

Quando os preços do iPhone 5 vão diminuir no Brasil?

Agora que ele é o telefone do momento, vai ser difícil achar o iPhone 5 por um preço muito em conta. Porém, com o passar dos meses e o lançamento de novos modelos top de linha no mercado, algumas promoções vão surgindo e deixando o smartphone da Apple mais acessível. Porém, preço baixo mesmo, só com a chegada de um futuro iPhone 5S ou 6.

Será possível comprar película e capinha para o iPhone 5, já que seu tamanho é diferente?

Não só vai ser possível, como algumas empresas já estão vendendo os acessórios para o modelo no Brasil. Depois da chegada oficial do aparelho, na sexta, devem pipocar diversas capas e películas em lojas especializadas e até nos camelôs de todo o país.

A capa do iPhone 5 vai caber também no iPod touch de 5ª geração?

Apesar de terem designs e tamanhos parecidos, o novo iPod é bem mais fino que o iPhone 5 (6,1 mm contra 7,6 mm). Por isso, o case de um não vão caber no do outro.

Com o lançamento do 5, ainda vale a pena comprar o iPhone 4S? 

Há quem diga que o iPhone 5 nada mais é que o 4S com uma tela maior. Isso não é bem verdade, mas o novo modelo realmente não traz diferenças tão gritantes em relação ao antecessor. Por isso, comprar um 4S ainda é um ótimo negócio: um aparelho muito bom que agora deve ter o preço reduzido no mercado nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Romulo Nascimento
    2012-12-14T10:02:10

    Sempre tem um otário anti apple pra encher os pacová com Android nessas matérias. SERIO!!! porque ainda deixam essas áreas de comentários????? parace briga de time de futebol!!!!!!

  • Aline Assis
    2012-12-14T04:58:52

    E ainda tem trouxa que paga 2399 reais numa porcaria dessa... É Deus, vc disse que ia populacionar o mundo de pecadores e não de retardados!!!

  • Carlos Et
    2012-12-12T23:49:41

    RAFAEL SOUZA presta atençao meu filho,paga pau da apple,é mintira que vc tem um galaxy s3,e vc nunca teve a felicidade de chegar perto de um,e caso se vc realmente tem um,é xing ling,falsificado.Iphone 5 mais rapido que s3 kkkkkkkkkkkkk,cada coisa. Meu filho a apple ja era,a sansung esta no top. E nao se esqueça o s3 ainda continua sendo o melhor celular do mundo OFICIALMENTE em.

  • Marina
    2012-12-12T19:48:56

    Ja tenho o meu Iphone 5!!! E to adorando, super leve, e bem mais rapido!! Perfeito!!

  • Milton Silva
    2012-12-12T11:39:45

    Impostos....impostos.....impostos.....

  • Rodrigo Teixeira
    2012-12-12T11:36:29

    Pessoal o negócio é o seguinte, o galaxy s3 é um bom smartphone, só q nos dias de hoje onde vc está a mercê de vírus , hackers..... Eu prefiro um iphone pelo simples motivo. SEGURANÇA. Pois uso muito a internet e com isso fico exposto. Com android do galaxy não dá.

  • Diego Pessoa
    2012-12-12T08:50:57  

    Parece bricadeira um Iphone 4S custar R$ 1,700 apos o lançamento e R$ 1500 esta muito caro ainda,o preço do S III,fico me perguntando será que vale a pena insistir na Apple?Sera que quem compra seus aparelhos são fanaticos?Pois como pode um produto que esta no mercado a 3 anos custar mais de R$ 1000.APPLE QUEM VAI PAGAR O ALTO PREÇO SERA VOCÊ.................

    recentes

    populares

    • Diego Pessoa
      2012-12-12T08:50:57  

      A verdade é quem compra Smartphones por esses preços como o Iphone não tem noção do que esta fazendo,Apple em pouco tempo vai perder para outras grandes empresas e não somente a Samsung,eu não compro mais produtos da Apple,gosto muito mas não gasto em um Iphone defasado preço de ouro,Apple sera uma empresa que aos poucos perdera o mercado....

    recentes

    populares

    • Diego Pessoa
      2012-12-12T08:50:57  

      É, podia responder melhor as perguntas, o Rafael Freire tem razão. Se vai ter case ou não, isso nem é tão importante. E as tecnologias que o iPhone 5 traz? Os brasileiros vão poder usar?

  • Rafael Freire
    2012-12-12T09:55:05

    Outra ponto, comparando com o preco do 4S agora lá fora (US$199,00 com plano), o que acontece no Brasil? Pq não cutucar a Anatel para regular esses abusos, já que eles não fazem nada, e ainda recebem uma bolada vinda das nossas tarifas telefonicas. O aparelho com um plano similar aqui ainda está R$1.500,00 (~US$700), mais de 3 vezes mais caro!!! Imposto? Ganacia? Brasileiro é otario?

  • Rafael Freire
    2012-12-12T09:51:11  

    Que materia mais superficial. MUITO FRACA. Fica falando de capinha e pelicula, para vai, isso qq um sabe passando nos quiosque nos shopping. Quero saber sobre as funções e tecnologias. Vai funcionar o 4G? Pois já tem empresas testando, porem o padrao do Iphone 5 no US é LTE, o que não funcionaria no Brasil, se for assim, quem comprar ele estaria realmente comprando um 4S com uma tela maior, e um pouco mais de processamento.

    recentes

    populares

    • Rafael Freire
      2012-12-12T09:51:11  

      o 4g não vai funcionar, isso todo mundo ta careca de saber também.

  • Thiago Natal
    2012-12-12T12:18:04  

    A galera tah preocupada com o 4G, mas quando o 4G estiver funcionando efetivamente aqui no Brasil, os aparelhos que estarão no mercado vão ser o iPhone 6s e Galaxy S5...

    recentes

    populares

    • Thiago Natal
      2012-12-12T12:18:04  

      4G no brasil sera lançado ano que vem! Mas a faixa será diferente!! Na faixa do Iphone 5 somente depois de 2014.

  • Eduardo Cardeal
    2012-12-12T11:43:51  

    Acho que a principal dúvida que a maioria tem com relação ao Iphone 5 não foi respondida. É quanto ao 4G. Dizem que o o 4G do Iphone 5 não funcionará aqui no Brasil. Será verdade?

    recentes

    populares

    • Eduardo Cardeal
      2012-12-12T11:43:51  

      O G4 só estará disponivel no Brasil em 2013 e até lá já saiu o iPhone 6 com G4 e G5. hehehe

    recentes

    populares

    • Eduardo Cardeal
      2012-12-12T11:43:51  

      Que 4G mano, acorda.. nem o 3G funciona direito no brasil ainda..

  • Darlan Medrado
    2012-12-14T08:51:58  

    Oi, sou um otário, meu S3 é feito de plástico e vou comprar o S4. kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Darlan Medrado
      2012-12-14T08:51:58  

      Quem paga 2.600 por um aparelho obsoleto é o que? Esperto?

    recentes

    populares

    • Darlan Medrado
      2012-12-14T08:51:58  

      Sou um otário e vou comprar um celular por 2400 reais sendo que um que custa bem menos pode fazer todas as coisas e mais, não especifiquei o produto, mas por exemplo, vou falar um dos melhores e mais baratos, o Nexus 4, com o preço que é a metade do iphone no exterior, Nexus4= U$349 (16GB) iPhone 5= U$649 (16GB), e aqui no Brasil não será diferente, ahh, ele é feito de vidro, muito legal né?

  • Alexssander Fraga
    2012-12-14T08:42:51  

    IOS é muito melhor que Andoid, tanto em nível de segurança, quanto a nivel de interação com o hardware. Só não vê isso quem não quer.

    recentes

    populares

    • Alexssander Fraga
      2012-12-14T08:42:51  

      O problema é que você nem pode colocar um papel de parede em movimentação... Bom ele é, mas nunca muda, e não tem muita customização, o iOS é para pessoas que querem só receber e usar, simples e rápido, mas o Android é muito customizavel, mas não é muito estavel, e o Windows Phone 8 (ainda não usei) pelo videos que vi, parece ser um meio termo entre o Android e iOS, não muito simples e não muito customizavel, mas ainda é rapido...

  • Roberto Bareboin
    2012-12-13T02:03:58  

    O papo aqui é sobre as dúvidas do iPhone 5. Essa piada de dizer que o S3 é bom já perdeu a graça. Tudo mundo sabe que o S3 é uma porcaria, é todo feito de plastico e a bateria não dura nada. Vamos falar somente do novo iPhone 5 da Apple.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2012-12-13T02:03:58  

      Aline Assis , a ter Educação, ninguém obriga outra pessoa, apenas observa.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2012-12-13T02:03:58  

      A bateria dura bastante...

  • Rafael Souza
    2012-12-12T15:51:21  

    Gente! Nunca pensei em dizer isso aqui... peguei o iPhone 5 do amigo e fiquei encantado! O aparelho é muito leve e extremamente rápido. O design e a qualidade sonora do fone é sensacional! Nunca gostei de nada da Apple, mas o iPhone 5 é um smartphone fantástico! Vou vender rapidinho o meu Samsung Galaxy S3 para o infeliz que aparecer. Ele tá dando umas travadinhas e acho que a bateria já era, mas o resto tá bom.

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2012-12-12T15:51:21  

      Rafael Souza Esse lance de tirar a bateria e por de volta ainda existe? Heheheh. Eu fazia isso no meu nokia em 1997.

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2012-12-12T15:51:21  

      Eu tinha um android. Daí eu fiquei TÃO irritado com ele porque só fazia travar. Comprei um iPod Touch pra aplicativos e navegação, e um xing ling dubphone pra ligar. Simplesmente abandonei o Android. Até que resolvi tomar uma atitude: vendi tudo e comprei logo meu iPhone. Não me arrependo em nada, melhor coisa que eu fiz.

  • Haymiton Silva
    2012-12-12T10:06:24  

    enquanto no BRASIL ainda nem chegou aqui na Suiça ja tenho meu iPhone 5 a um mes hahaha x)

    recentes

    populares

    • Haymiton Silva
      2012-12-12T10:06:24  

      Meus parabéns por ficar tirando onda

    recentes

    populares

    • Haymiton Silva