Internet

07/12/2012 06h00 - Atualizado em 07/12/2012 06h00

Kindle contra e-readers vendidos no Brasil: qual é o melhor?

Marlon Câmara
por
Da redação

Com a chegada das lojas de livros digitais da Amazon e do Google Play no Brasil, os usuários brasileiros podem começar a planejar quais aparelhos irão utilizar para ler seus e-books. O Kindle, da própria Amazon, já teve seu lançamento garantido para breve, mas será que o eletrônico é a melhor opção do mercado nacional?

Kindle foi anunciado no Brasil (Foto: Divulgação)Kindle foi anunciado no Brasil (Foto: Divulgação)

Não são muitos os modelos de e-readers fáceis de serem encontrados no Brasil, mas alguns deles já estão disponíveis há algum tempo e prometem qualidade. É o caso do Alfa, fabricado pela brasileira Positivo, e do Cool-Er, da Gato Sabido. Os aparelhos têm boas especificações e designs bem interessantes. Outra opção é o recém-anunciado Kobo Touch, que deve chegar junto com o Kindle e traz características muito parecidas com as do aparelho da Amazon.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Mesmo com a existência de rivais, o Kindle parece ser o melhor. Suas especificações técnicas, no geral, são bem parecidas com as dos concorrentes, mas por alguns detalhes o e-reader da Amazon acaba sendo superior: é o menor, mais fino, mais leve e mais barato dentre todos.

Confira a tabela comparativa dos principais e-reader encontrados no Brasil:

Tabela comparativa Kindle x rivais (Foto: TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Viana
    2012-12-21T20:20:53

    Pois eh, me quebrei...o danado ta por 299,00 mesmo. MAS, o modelo é o básico, do básico do básico....Se comparado com o restante dos modelos da kindle esse brassileiro é bem ultrapassado.

  • João Viana
    2012-12-09T11:49:15  

    Pura propaganda do Kindle essa matéria. Onde custa 299,00 o leitor? Nem foi lançado, eles estão apenas convertendo o valor dele em dólares. Um galaxy S3 custa 1100? Um Nexus 4 custa 700,00? Um lumia 920 custa 1000? Um ipad mini custa 800? Lixo de matéria.

    recentes

    populares

    • João Viana
      2012-12-09T11:49:15  

      Só para completar, convertendo o preço em dólar para reais dá 144.

    recentes

    populares

    • João Viana
      2012-12-09T11:49:15  

      Daniel esqueceu os 60% de impostos e o frete que no caso não é cobrado mas que já está embutido?

  • Antônio Junior
    2012-12-07T19:37:29  

    só é uma palhaçada essa forma de medir bateria do Kobo e do Kindle... 4 semanas... ai tem um asterisco escondido com uma letra minúscula dizendo o seguinte: média de 30 min por dia, kkkkkkkkk, assim até meu celular dura 4 semanas :oP

    recentes

    populares

    • Antônio Junior
      2012-12-07T19:37:29  

      Vc tem um KIndle? No próprio site deles fala dessa média de 30 min. por dia.

    recentes

    populares

    • Antônio Junior
      2012-12-07T19:37:29  

      Alan Pinheiro, eu tenho um kindle e ele dura mais que um mês tranquilo, na verdade nem lembro a última vez que carreguei sendo que uso todo dia. Quem gosta de ler não vai se arrepender!

  • Lidia Souza
    2012-12-07T10:23:18  

    A reportagem ignorou alguns aspectos,como o fato de o kobo trabalhar com .epub e .cbz/cbr nativamente,ter tela sensivel ao toque,e do kindle ser meio incomodo por só ter botões,dificultando digitar algo ou até mesmo navegar pela biblioteca/livros

    recentes

    populares

    • Lidia Souza
      2012-12-07T10:23:18  

      Fora a hora de digitar, o touch não faz falta.

  • Guilherme Mourao
    2012-12-07T09:31:08  

    só esqueceram de um detalhe...o mais importante, a resolucao!!!!

    recentes

    populares

    • Guilherme Mourao
      2012-12-07T09:31:08  

      A resolução é a suficiente para ler.

    recentes

    populares

    • Guilherme Mourao
      2012-12-07T09:31:08  

      telas de e-ink não trabalham com o mesmo conceito de resolução.

  • Giovani Mendes
    2012-12-07T08:44:36  

    Esta ultrapassado, lá fora já tem Kindle Fire, sendo vendido por $159(aproximadamente R$ 330), é muito melhor ! Mas como no Brasil vc pode por qualquer lixo para vender que tem quem compre,vai ter um monte de otário comprando e achando o maximo . “Brasil um pais de tolos”

    recentes

    populares

    • Giovani Mendes
      2012-12-07T08:44:36  

      Giovani, não se compra coisas por status e sim por utilidade. Se o Kindle de 300 reais é suficiente para as necessidades da pessoa, ela vai comprar e ficar satisfeita. Otário é quem compra uma coisa só porque a configuração é superior sendo que um aparelho com um centésimo dos atributos já seria suficiente para ela.

    recentes

    populares

    • Giovani Mendes
      2012-12-07T08:44:36  

      Esse Kindle da Amazon Brasileira é perfeito. Podem comprar sem medo. O que vem nos outros bem mais caros é frescura.