Internet

23/12/2012 12h21 - Atualizado em 23/12/2012 12h21

Redes sociais estão acabando com a vida sexual das pessoas, diz pesquisa

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Pesquisa realizada pelo site "Broadbandchoices" afirma que grande percentual dos adultos britânicos acessa redes sociais por meio de notebooks, smartphones e tablets quando vão para a cama, resultando em diminuição de horas de sono diárias e também de suas frequências sexuais.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Adultos britânicos vêm perdendo horas de sono e atividade sexual por passar muito tempo na Internet (Foto: Reprodução/Alamy)Adultos vêm perdendo horas de sono e atividade sexual por passar muito tempo na Internet (Foto: Reprodução/Alamy)

Quando dormir?

Os dados colhidos neste estudo informam que, em média, dorme-se hoje uma hora e meia a menos do que há uma década. E os culpados? Majoritariamente, Twitter e Facebook, existindo ainda outros dispersores por toda a Internet. Enquanto em 2002 a população adulta da Grã-Bretanha costumava dormir por volta das 22h30, hoje 46% dela adormece à meia-noite.

Efeitos

Essa diminuição do volume de horas dormidas gera um débito de descanso assombroso quando reunido: sete horas e meia de perda de sono em uma semana, resultando em 360 horas em um ano; equivalente a 15 dias de sono em um ano trocados por atividades online. Esse novo hábito também afeta a vida sexual de muitos casais, que acabam não se relacionando porque um dos parceiros (ou ambos) está atarefado (ou entretido) em algum site, serviço ou rede social.

Claramente, hábitos antigos permanecem atrasando o sono de muitos por todo o planeta e há algumas décadas. Dentre eles, 15% dos entrevistados afirmaram gastar um bom tempo assistindo TV antes de dormir. No entanto, com a popularização do serviço de banda larga nos últimos dez anos, surgimento de dispositivos para acesso remoto, redes sociais e todo tipo de diversão online - como filmes, jogos, músicas e mais -, parece que este mau hábito já está cristalizado em certa parte da população.

Tem alguma dúvida sobre redes sociais? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2012-12-26T15:02:03

    Pessoal, vocês tem que se conectarem mais.

  • Derick Conke
    2012-12-24T09:07:36

    Resp:. Lilian Oliveira Sexo nao eh tudo.. mais e 99% de tudooo.. auhsuahsuahsu

  • Carlos Menino
    2012-12-24T04:32:01

    Acabo de fazer um "Shake a Body" com minha mulher e só depois entrei na net...

  • Julio Rocha
    2012-12-24T02:16:50

    ok...tambem vou seguir o conselho do amigo Miro, vou dar duas chineladas e depois dormir!!!

  • Guilherme Neto
    2012-12-23T23:45:12

    Isso é a mais pura verdade. Lilian , abre o teu olho e desligue o computador !

  • Brunner Steinwoff
    2012-12-23T15:48:32

    Detesto Fakebook e o "piriquito azul". Redes Sociais em geral. Tem que ser muito fraco da cabeça para trocar mulher por esses lixos virtuais.

  • Lia Boger
    2012-12-23T15:36:08

    Quem se expõe e fuça a vida dos outros nas redes sociais ferram com sua própria vida...e o fazem por que querem... vidas vazias...

  • Wladimir Ruziscka
    2012-12-23T14:11:38

    corrigenda: ....garatujas intelectuais e se CHAMA DE JORNALISTA. Quanto à...........

  • Leonardo Belens
    2012-12-23T13:06:49

    novidade

  • rubens hansen
    2012-12-23T14:15:08  

    nao é preucupacao nao mas o as redes sociais ta deixando o povo louco tem jente que se nao assesar logo pela manha fica de mau humor !!!

    recentes

    populares

    • rubens hansen
      2012-12-23T14:15:08  

      é verdade, tenho que concordar, mas seu português ta horrível eim mano, vamos voltar pra escola

    recentes

    populares

    • rubens hansen
      2012-12-23T14:15:08  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wladimir Ruziscka
    2012-12-23T14:09:40  

    mais uma dessas tolices de quem não consegue escrever nada de sério. li ontem (durante mais de três horas) uma reportagem no NYT sobre uma avalanche ocorrida há+/- 6 meses. tudo tão bem escrito , e realmente informativo. Aqui no penico chamado de BRAZIL qualquer borra-botas enche umas poucas linhas com garatujas intelectuais e se chamam de jornalistas. Quanto à suposta dificuldade na vida sexual tem muito pouco a ver com esta tolice de redes sociais e sim com a milenar repressão sexual que tem entre seus maiores pilares as religiões e a farsa da HIV-AIDS, o resto são xurumelas!!

    recentes

    populares

    • Wladimir Ruziscka
      2012-12-23T14:09:40  

      Vai se tratar... falando besteira sem um argumento CLARO.

    recentes

    populares

    • Wladimir Ruziscka
      2012-12-23T14:09:40  

      Vá se tratar e aprenda a escrever também....kkkkkkkkkk

  • Lilian Oliveira
    2012-12-23T13:13:12  

    tenho nojo dessas pessoas, preocupados com a vida sexual dos outros, pare com isso, sexo não é tudo.

    recentes

    populares

    • Lilian Oliveira
      2012-12-23T13:13:12  

      Vida sexual ativa é importante para a saude, os médicos se preocupam com isso e faz parte da profissão deles.

    recentes

    populares

    • Lilian Oliveira
      2012-12-23T13:13:12  

      Vc eh sim uma viciadinha virtual, olhe so, vc nao so colocou seu comentario ao menos duas vezes (aqui na primeira pagina de comentarios, com 4 comentarios principais, 2 sao seus) como voltou pra rebater todos que comentaram depois haha Isso pq no site da globo isso e muito dificil, sao muitos comentarios por hora...

  • Lilian Oliveira
    2012-12-23T13:11:22  

    aff nojo dessas pessoas, preocupadas com a vida sexual dos outros, cuide da sua vida, sexo nao é tudo

    recentes

    populares

    • Lilian Oliveira
      2012-12-23T13:11:22  

      só pq ela gosta de sexo ela é danada? não tem mulher na sua cidade nao, Igor? comentario tipico de cabaço esse seu.

    recentes

    populares

    • Lilian Oliveira
      2012-12-23T13:11:22