18/01/2013 08h29 - Atualizado em 18/01/2013 16h50

Conheça os smartphones com as baterias mais duráveis

Marlon Câmara
por
Da redação

A bateria é um dos pontos fracos mais comuns dos smartphones, já que os aparelhos inteligentes possuem telas muito brilhantes, acesso à Internet, jogos pesados e sistemas operacionais bem complexos, que gastam muita energia. Por isso, na hora de comprar, vale a pena considerar quais são os modelos com as baterias mais duráveis. O TechTudo preparou uma lista com alguns dispositivos inteligentes que são populares no Brasil e tem melhor desempenho no quesito energia.

Motorola Razr Maxx

Motorola Razr Maxx (Foto: Divulgação)Motorola Razr Maxx (Foto: Divulgação)

O Razr Maxx da Motorola foi apresentado na época de seu lançamento como o celular com a melhor bateria do mercado. O aparelho, com uma bateria de 3300 mAh, consegue ficar quase 20 horas de uso moderado - com uso frequente de internet, jogos e ligações - sem descarregar. Em stand-by, o dispositivo aguenta cerca de 3 dias.

No exterior, a Motorola lançou uma versão do smartphone com tela em HD e bateria ainda superior, o Razr Maxx HD. O modelo aprimorado, que ainda não chegou ao Brasil, tem um desempenho ainda mais surpreendente e é capaz de ficar 28 horas sendo usado sem precisar de recarga.

Motorola Razr HD

Motorola Razr HD, primeiro smartphone a ser vendido com 4G no Brasil (Foto: Divulgação)Motorola Razr HD (Foto: Divulgação)

Recém-lançado no Brasil, o Razr HD não chega prometendo a melhor autonomia do mundo - já que sua característica mais marcante é ser o primeiro aparelho com 4G no Brasil -, mas também consegue se destacar bastante neste quesito. Seu desempenho é ainda melhor que o do Maxx - com cerca de 22 horas de autonomia -, embora seja inferior ao do Maxx HD. O impressionante é que a bateria do Razr HD não é tão grande quanto a dos seus irmãos - com 2500 mAh -, mas se mantém muito bem mesmo com um bom hardware e uma tela muito iluminada.

Samsung Galaxy Note 2

Samsung Galaxy Note 2 (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Note 2 (Foto: Divulgação)

Por conta de sua tela gigante, de 5,5 polegadas, e do hardware potente, o foblet sul-coreano ganhou uma grande bateria de 3100 mAh, que garante uma autonomia muito boa para um aparelho tão avançado. O desempenho do Note 2 não chega a se comparar com o Razr Maxx HD - que tem uma bateria ainda maior -, mas o smartphone da Samsung sobrevive a boas 16 horas de uso moderado.

Nokia Lumia 800

Nokia Lumia 800 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Nokia Lumia 800 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O Lumia 800, quando foi lançado, tinha como grande característica a bateria pífia, que descarregava totalmente em poucas horas de uso razoável. Para contornar o problema, então, a Nokia disponibilizou tempos depois uma atualização para o modelo que otimizava o tempo de vida da bateria - e como otimizou! Depois do update, o aparelho passou a durar quase 24 horas de uso moderado.

Além do bom desempenho da bateria, o Lumia traz ainda uma função nativa de economia de energia. Quando ativada, ela faz com que o aparelho impeça qualquer aplicativo de rodar em segundo plano e desabilita o recebimento automático de e-mails. Com isso, o smartphone ganha cerca de 5 horas extras de autonomia.

Por que os smartphones gastam muito mais bateria que os celulares normais? Veja as opiniões dos usuários no Fórum do TechTudo!

Motorola RAZR i

Motorola Razr i, o primeiro Android com processador Intel (Foto: Allan Melo / TechTudo)Motorola Razr i (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Um dos modelos mais caprichados já feitos pela Motorola, o Razr i tem como principal destaque seu chip Atom de 2 Ghz, produzido pela Intel. Uma das características do processador é gastar menos energia, e toda a estrutura do smartphone colabora para a economia: a sua tela não é muito grande e nem iluminada exageradamente. O i é o terceiro melhor smartphone da Motorola em matéria de economia de energia, perdendo apenas para os irmãos Maxx e HD. Sua bateria pode chegar a cerca de 15 horas de uso razoável sem necessidade de recarga.

Lenovo IdeaPhone P770

Novo IdeaPhone P770 tem Jelly Bean e bateria de alta duração (Foto: Divulgação)Novo IdeaPhone P770 tem (Foto: Divulgação)

Apesar de não ter sido lançado no Brasil - e de ter poucas chances de aparecer por aqui - o smartphone da Lenovo merece menção honrosa. Considerado o aparelho com "a melhor autonomia do mundo", o IdeaPhone P770 tem uma bateria maior que a do Razr Maxx HD e promete 29 horas de uso intenso sem descarregar. A promessa não é difícil de ser cumprida, já que a bateria do modelo é muito grande (3500 mAh) e ele não chega nem perto de ter especificações tops de linha. O P770 possui configurações medianas, tendo somente o Android 4.1 Jelly Bean e a autonomia como destaque.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Fabricio Barros
    2013-01-19T10:52:39   , respondido respondido 2014-06-10T16:33:06

    UMA COISA EU AFIRMO...NUNCA COMPRE UM APARELHO DA MOTOROLA. É RUIM DE TUDO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabricio Barros
      2013-01-19T10:52:39   , respondido respondido 2014-06-10T16:33:06

      Tenho um Atrix e não me queixo não, exceto para a bateria. Smartphone de ótima qualidade.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabricio Barros
      2013-01-19T10:52:39   , respondido respondido 2014-06-10T16:33:06

      Concordo solenemente! Eu tive um Motorola Quench, e posso afirmar com todas as letras que foi o pior celular que eu ja tive em toda a minha vida!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vinicius Andrade
    2013-01-18T12:04:50   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:11

    Não tenho o que reclamar da Motorola. Meu aparelho (Defy) pra muita gente já é bem velhinho, mas aguenta ficar o dia inteiro com uso "intenso" (ligações,câmera, internet, jogos, música) e só lá pela madrugada é que ele começa a "pedir" pra ser recarregado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-01-18T12:04:50   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:11

      Somenteo seu defy que é assim esse aparelho descarreg muito facil

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-01-18T12:04:50   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:11

      Só o eu defy que é assim pq esse aparelho descarrega facil

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Tiburcio
    2013-01-19T07:31:25   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:10

    Só sei de uma coisa...tenho um samsung galaxy duos, que é um lixo.alem da bateria não durar o dia todo, já tive que levar essa porcaria 2 vezes na assistência técnica por dois motivos...1º o celular estava desligando sozinho, isso com 32 dias de uso,2º não estava carregando a bateria. Antes desse aparelho.. eu já tive um da LG, um da Morotola, e um da Sony Erikson, e nunca me deram problema. Sem contar com o que estou usando agora, pois o Samsung..ainda não foi consertado. Meu transformer como eu chamo. um xing lig que comprei na santa ifigenia, e que tenho a 2 anos, e nunca pifou.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Tiburcio
      2013-01-19T07:31:25   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:10

      Mano se ele volta da assistencia pela segunda vez e der defeito ainda pegue as 2 ordens de serviço e va no procon se ja ta com a causa ganha meu sansung ta na assitencia ta esperando chega uma placa nova se troca a placa e continua vo no procon e eles vao me da um melhor ainda kkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eric Oliveira
    2013-01-19T09:45:00   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:09

    meu galaxy s2 ficou até 4 dias sem precisar carregar...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-01-19T09:45:00   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:09

      Como conseguiu este feito? Porque o meu S2, nem em standy by consegue.Talvez em modo avião. rsrs... E olha que ando com tudo desabilitada ou configurado para economizar bateria e meu uso não chega nem a ser de forma moderada. Desta forma consigo utilizá-lo até umas 17, 18 horas. Mas pra conseguir este feito, fico evitando utilizar o celular com medo de ficar sem bateria até a hora de dormir, para, assim, carregá-lo enquanto durmo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wagner Andrade
    2013-01-18T15:53:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:08

    É piada essa reportagem, meu Galaxy note 2 não dura 1 dia, comparei ate com ouros aparelhos é o mesmo perdeu feio. Essa lista ae não existe mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2013-01-18T15:53:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:08

      Wagner, um dia = 24 horas. E na reportagem informou "... mas o smartphone da Samsung sobrevive a boas 16 horas de uso moderado." Piada parece você que não entendou, rs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diogo Pereira
    2013-01-18T16:24:58   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:07

    Só pra constar...não existe Motorola Razr Maxx HD e sim Motorola Razr HD e quanto a duração de bateria do IdeaPhone, eu aposto um rim que ele não consegue 29 horas de uso intenso sem descarregar. #FAILTECHTUDO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diogo Pereira
      2013-01-18T16:24:58   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:07

      Não existe [ainda] no BRASIL, seu animalesco! KKKKK Mas é um acéfalo msm OASEIOASIEOSAIEOIASOEIOASEIOASIEOASI'

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diogo Pereira
      2013-01-18T16:24:58   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:07

      Falou bobagem. Vai se informar antes de fazer uma afirmação dessa.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gilberto Filho
    2013-01-18T10:38:39   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:06

    Techtudo, agora relaciona os smartphone com piores autonomias de bateria! Tenho o galaxy S2, aparelho muito bom, mas neste quesito, ele deixa muito a desejar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-01-18T10:38:39   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:06

      Concordo. Tmbém tenho e é bem decepcionante mesmo. (pelo tempo de uso da bateria)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Dirce Braga
    2013-01-18T14:33:11   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:05

    Seria de grande valia de a equipe Techtudo desse maiores informações no que seria "uso moderado", para que pudéssemos quantificar. Coisas como tempo de conversação, utilização de dados, jogos, gps, etc

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Dirce Braga
      2013-01-18T14:33:11   , respondido respondido 2013-10-30T10:31:05

      Uso moderado é quando você usa o aparelho para o essencial e usa as outras funções por pouco tempo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • José Eduardo
    2013-01-18T10:37:28

    Espanto! Motorola sempre teve fama de ter baterias pouquíssimo duráveis !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Pereira
    2013-01-18T12:09:21

    Não sei se os modelos da Motorola podem superar os "Galaxy", mas adquiri um RAZRi, e confesso que um dos pontos que me agradou foi a durabilidade da bateria. Abrçs.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Crespo
    2013-01-18T11:13:49

    Meu Galaxy S3 fica ate umas 20 horas , 1 dia com uso moderado!!! Techtudo sempre men tindo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Lopes
    2013-01-18T20:12:34

    eu tenho um Lumia 800, e eu realmente gostei da bateria que ele possui. não sou um hardcore nem coisa do tipo, envio umas mensagens aqui, dou uma olhadinha nas redes sociais entre outras coisa, e ela já chegou a durar mais de 34h!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sebastião Silveira
    2013-01-18T19:50:20

    sem credibilidade essas informação, rapaz o meu Motorola Razr Maxx não dura tudo isso não eu em!! que piada sem graça.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabianohenrique
    2013-01-18T14:34:40

    Só queria lembrar a todos que a durabilidade da bateria está diretamente ligada a qualidade do sinal, tem lugares aqui em Brasília que a minha bateria dura somente 5 horas com o 3G ativado, pois toda hora o aperelho fica procurando o sinal, enquanto isso em outros lugares dura fácil 10 horas, pois o sinal é de qualidade e estável.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antônio Júnior
    2013-01-18T22:17:31

    O W71 Genérico da Nokia que tive do Paraguai, bate em Todos esses dai no Quesito Bateria, ele Possui uma bateria de 3600 mAh, dura até 7 dias normalmente, possui WIFI, muito bom ele, já até caiu na piscina e tirei a bateria coloquei no Sol o celular com a bateria depois voltou à pegar novamente foras os tombos que já tinha levado show de bola o Celular W71 2 Chips Simultâneos!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Santos
    2013-01-18T21:38:07

    ahh tenho um razr i, a bateria nao eh tao o que falam assim, nesses videos mais da pra ficar na net via wi-fi 12 horas direto com carga completa e 5 horas via 3g, ate q da pra quebrar o galho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • LAURO PONTES
    2013-01-18T21:11:52

    Grande piada, levante a mão quem tem um motorola e não o carega diariamente, tenho um Photon Q 4G LTE (não tem no Brasil) e todo dia ele pede água...eu uso internet nele, se for jogar não aguenta 3 horas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Alves
    2013-01-19T00:38:47

    Engraçado que meu LG P940 (Prada 3.0) dura mais de 15 horas fácil com 3G ligado o dia todo por conta do facebook e twitter, além de virar a madruga com o wifi ativado e o brilho em 50%, isso sem contar que todo dia jogo NFSMW e GTA Vice City, pelo menos meia hora cada um e a média de duração é a mesma. Porém já consegui ficar 30 horas sem precisar carregar a bateria...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Alves
    2013-01-19T00:38:44

    Engraçado que meu LG P940 (Prada 3.0) dura mais de 15 horas fácil com 3G ligado o dita todo por conta do facebook e twitter, além de virar a madruga com o wifi ativado e o brilho em 50%, isso sem contar que todo dia jogo NFSMW e GTA Vice City, pelo menos meia hora cada um e a média de duração é a mesma. Porém já consegui ficar 30 horas sem precisar carregar a bateria...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gutierrez
    2013-01-18T16:33:32

    Tenho um Razr i, e a autonomia da bateria é sensacional mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pollyanna Gomes
    2013-01-18T15:35:41

    eu acabei de vender meu motorola razr maxx, a bateria dele dura muuuuuuuuuuito! to sentido falta, peguei um galaxy s3 que nao dura 1 dia inteiro! no razr eu jogava, fuçava o facebook alheio e cheguei a ficar 1 dia e 14 horas sem carregar, jogando the sims, fruit ninja! já o galaxy s3 o máximo que durou foi 9 horas e meia na minha mao! mesmo usando a economia de energia....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tulio Soares