18/01/2013 08h29 - Atualizado em 18/01/2013 16h50

Conheça os smartphones com as baterias mais duráveis

Marlon Câmara
por
Da redação

A bateria é um dos pontos fracos mais comuns dos smartphones, já que os aparelhos inteligentes possuem telas muito brilhantes, acesso à Internet, jogos pesados e sistemas operacionais bem complexos, que gastam muita energia. Por isso, na hora de comprar, vale a pena considerar quais são os modelos com as baterias mais duráveis. O TechTudo preparou uma lista com alguns dispositivos inteligentes que são populares no Brasil e tem melhor desempenho no quesito energia.

Motorola Razr Maxx

Motorola Razr Maxx (Foto: Divulgação)Motorola Razr Maxx (Foto: Divulgação)

O Razr Maxx da Motorola foi apresentado na época de seu lançamento como o celular com a melhor bateria do mercado. O aparelho, com uma bateria de 3300 mAh, consegue ficar quase 20 horas de uso moderado - com uso frequente de internet, jogos e ligações - sem descarregar. Em stand-by, o dispositivo aguenta cerca de 3 dias.

No exterior, a Motorola lançou uma versão do smartphone com tela em HD e bateria ainda superior, o Razr Maxx HD. O modelo aprimorado, que ainda não chegou ao Brasil, tem um desempenho ainda mais surpreendente e é capaz de ficar 28 horas sendo usado sem precisar de recarga.

Motorola Razr HD

Motorola Razr HD, primeiro smartphone a ser vendido com 4G no Brasil (Foto: Divulgação)Motorola Razr HD (Foto: Divulgação)

Recém-lançado no Brasil, o Razr HD não chega prometendo a melhor autonomia do mundo - já que sua característica mais marcante é ser o primeiro aparelho com 4G no Brasil -, mas também consegue se destacar bastante neste quesito. Seu desempenho é ainda melhor que o do Maxx - com cerca de 22 horas de autonomia -, embora seja inferior ao do Maxx HD. O impressionante é que a bateria do Razr HD não é tão grande quanto a dos seus irmãos - com 2500 mAh -, mas se mantém muito bem mesmo com um bom hardware e uma tela muito iluminada.

Samsung Galaxy Note 2

Samsung Galaxy Note 2 (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Note 2 (Foto: Divulgação)

Por conta de sua tela gigante, de 5,5 polegadas, e do hardware potente, o foblet sul-coreano ganhou uma grande bateria de 3100 mAh, que garante uma autonomia muito boa para um aparelho tão avançado. O desempenho do Note 2 não chega a se comparar com o Razr Maxx HD - que tem uma bateria ainda maior -, mas o smartphone da Samsung sobrevive a boas 16 horas de uso moderado.

Nokia Lumia 800

Nokia Lumia 800 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Nokia Lumia 800 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O Lumia 800, quando foi lançado, tinha como grande característica a bateria pífia, que descarregava totalmente em poucas horas de uso razoável. Para contornar o problema, então, a Nokia disponibilizou tempos depois uma atualização para o modelo que otimizava o tempo de vida da bateria - e como otimizou! Depois do update, o aparelho passou a durar quase 24 horas de uso moderado.

Além do bom desempenho da bateria, o Lumia traz ainda uma função nativa de economia de energia. Quando ativada, ela faz com que o aparelho impeça qualquer aplicativo de rodar em segundo plano e desabilita o recebimento automático de e-mails. Com isso, o smartphone ganha cerca de 5 horas extras de autonomia.

Por que os smartphones gastam muito mais bateria que os celulares normais? Veja as opiniões dos usuários no Fórum do TechTudo!

Motorola RAZR i

Motorola Razr i, o primeiro Android com processador Intel (Foto: Allan Melo / TechTudo)Motorola Razr i (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Um dos modelos mais caprichados já feitos pela Motorola, o Razr i tem como principal destaque seu chip Atom de 2 Ghz, produzido pela Intel. Uma das características do processador é gastar menos energia, e toda a estrutura do smartphone colabora para a economia: a sua tela não é muito grande e nem iluminada exageradamente. O i é o terceiro melhor smartphone da Motorola em matéria de economia de energia, perdendo apenas para os irmãos Maxx e HD. Sua bateria pode chegar a cerca de 15 horas de uso razoável sem necessidade de recarga.

Lenovo IdeaPhone P770

Novo IdeaPhone P770 tem Jelly Bean e bateria de alta duração (Foto: Divulgação)Novo IdeaPhone P770 tem (Foto: Divulgação)

Apesar de não ter sido lançado no Brasil - e de ter poucas chances de aparecer por aqui - o smartphone da Lenovo merece menção honrosa. Considerado o aparelho com "a melhor autonomia do mundo", o IdeaPhone P770 tem uma bateria maior que a do Razr Maxx HD e promete 29 horas de uso intenso sem descarregar. A promessa não é difícil de ser cumprida, já que a bateria do modelo é muito grande (3500 mAh) e ele não chega nem perto de ter especificações tops de linha. O P770 possui configurações medianas, tendo somente o Android 4.1 Jelly Bean e a autonomia como destaque.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabricio Barros
    2013-01-19T10:52:39  

    UMA COISA EU AFIRMO...NUNCA COMPRE UM APARELHO DA MOTOROLA. É RUIM DE TUDO.

    recentes

    populares

    • Fabricio Barros
      2013-01-19T10:52:39  

      Tenho um Atrix e não me queixo não, exceto para a bateria. Smartphone de ótima qualidade.

    recentes

    populares

    • Fabricio Barros
      2013-01-19T10:52:39  

      Concordo solenemente! Eu tive um Motorola Quench, e posso afirmar com todas as letras que foi o pior celular que eu ja tive em toda a minha vida!

  • Vinicius Andrade
    2013-01-18T12:04:50  

    Não tenho o que reclamar da Motorola. Meu aparelho (Defy) pra muita gente já é bem velhinho, mas aguenta ficar o dia inteiro com uso "intenso" (ligações,câmera, internet, jogos, música) e só lá pela madrugada é que ele começa a "pedir" pra ser recarregado.

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-01-18T12:04:50  

      Somenteo seu defy que é assim esse aparelho descarreg muito facil

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-01-18T12:04:50  

      Só o eu defy que é assim pq esse aparelho descarrega facil

  • Carlos Tiburcio
    2013-01-19T07:31:25  

    Só sei de uma coisa...tenho um samsung galaxy duos, que é um lixo.alem da bateria não durar o dia todo, já tive que levar essa porcaria 2 vezes na assistência técnica por dois motivos...1º o celular estava desligando sozinho, isso com 32 dias de uso,2º não estava carregando a bateria. Antes desse aparelho.. eu já tive um da LG, um da Morotola, e um da Sony Erikson, e nunca me deram problema. Sem contar com o que estou usando agora, pois o Samsung..ainda não foi consertado. Meu transformer como eu chamo. um xing lig que comprei na santa ifigenia, e que tenho a 2 anos, e nunca pifou.

    recentes

    populares

    • Carlos Tiburcio
      2013-01-19T07:31:25  

      Mano se ele volta da assistencia pela segunda vez e der defeito ainda pegue as 2 ordens de serviço e va no procon se ja ta com a causa ganha meu sansung ta na assitencia ta esperando chega uma placa nova se troca a placa e continua vo no procon e eles vao me da um melhor ainda kkkkkkk

  • Eric Oliveira
    2013-01-19T09:45:00  

    meu galaxy s2 ficou até 4 dias sem precisar carregar...

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-01-19T09:45:00  

      Como conseguiu este feito? Porque o meu S2, nem em standy by consegue.Talvez em modo avião. rsrs... E olha que ando com tudo desabilitada ou configurado para economizar bateria e meu uso não chega nem a ser de forma moderada. Desta forma consigo utilizá-lo até umas 17, 18 horas. Mas pra conseguir este feito, fico evitando utilizar o celular com medo de ficar sem bateria até a hora de dormir, para, assim, carregá-lo enquanto durmo.

  • Wagner Andrade
    2013-01-18T15:53:15  

    É piada essa reportagem, meu Galaxy note 2 não dura 1 dia, comparei ate com ouros aparelhos é o mesmo perdeu feio. Essa lista ae não existe mesmo.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2013-01-18T15:53:15  

      Wagner, um dia = 24 horas. E na reportagem informou "... mas o smartphone da Samsung sobrevive a boas 16 horas de uso moderado." Piada parece você que não entendou, rs

  • Diogo Pereira
    2013-01-18T16:24:58  

    Só pra constar...não existe Motorola Razr Maxx HD e sim Motorola Razr HD e quanto a duração de bateria do IdeaPhone, eu aposto um rim que ele não consegue 29 horas de uso intenso sem descarregar. #FAILTECHTUDO

    recentes

    populares

    • Diogo Pereira
      2013-01-18T16:24:58  

      Não existe [ainda] no BRASIL, seu animalesco! KKKKK Mas é um acéfalo msm OASEIOASIEOSAIEOIASOEIOASEIOASIEOASI'

    recentes

    populares

    • Diogo Pereira
      2013-01-18T16:24:58  

      Falou bobagem. Vai se informar antes de fazer uma afirmação dessa.

  • Gilberto Filho
    2013-01-18T10:38:39  

    Techtudo, agora relaciona os smartphone com piores autonomias de bateria! Tenho o galaxy S2, aparelho muito bom, mas neste quesito, ele deixa muito a desejar.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-01-18T10:38:39  

      Concordo. Tmbém tenho e é bem decepcionante mesmo. (pelo tempo de uso da bateria)

  • Dirce Braga
    2013-01-18T14:33:11  

    Seria de grande valia de a equipe Techtudo desse maiores informações no que seria "uso moderado", para que pudéssemos quantificar. Coisas como tempo de conversação, utilização de dados, jogos, gps, etc

    recentes

    populares

    • Dirce Braga
      2013-01-18T14:33:11  

      Uso moderado é quando você usa o aparelho para o essencial e usa as outras funções por pouco tempo.

  • José Eduardo
    2013-01-18T10:37:28

    Espanto! Motorola sempre teve fama de ter baterias pouquíssimo duráveis !!!

  • Fabio Pereira
    2013-01-18T12:09:21

    Não sei se os modelos da Motorola podem superar os "Galaxy", mas adquiri um RAZRi, e confesso que um dos pontos que me agradou foi a durabilidade da bateria. Abrçs.

  • Renato Crespo
    2013-01-18T11:13:49

    Meu Galaxy S3 fica ate umas 20 horas , 1 dia com uso moderado!!! Techtudo sempre men tindo!

  • Rafael Lopes
    2013-01-18T20:12:34

    eu tenho um Lumia 800, e eu realmente gostei da bateria que ele possui. não sou um hardcore nem coisa do tipo, envio umas mensagens aqui, dou uma olhadinha nas redes sociais entre outras coisa, e ela já chegou a durar mais de 34h!!

  • Sebastião Silveira
    2013-01-18T19:50:20

    sem credibilidade essas informação, rapaz o meu Motorola Razr Maxx não dura tudo isso não eu em!! que piada sem graça.

  • Fabianohenrique
    2013-01-18T14:34:40

    Só queria lembrar a todos que a durabilidade da bateria está diretamente ligada a qualidade do sinal, tem lugares aqui em Brasília que a minha bateria dura somente 5 horas com o 3G ativado, pois toda hora o aperelho fica procurando o sinal, enquanto isso em outros lugares dura fácil 10 horas, pois o sinal é de qualidade e estável.

  • Antônio Júnior
    2013-01-18T22:17:31

    O W71 Genérico da Nokia que tive do Paraguai, bate em Todos esses dai no Quesito Bateria, ele Possui uma bateria de 3600 mAh, dura até 7 dias normalmente, possui WIFI, muito bom ele, já até caiu na piscina e tirei a bateria coloquei no Sol o celular com a bateria depois voltou à pegar novamente foras os tombos que já tinha levado show de bola o Celular W71 2 Chips Simultâneos!!!

  • Adriano Santos
    2013-01-18T21:38:07

    ahh tenho um razr i, a bateria nao eh tao o que falam assim, nesses videos mais da pra ficar na net via wi-fi 12 horas direto com carga completa e 5 horas via 3g, ate q da pra quebrar o galho.

  • LAURO PONTES
    2013-01-18T21:11:52

    Grande piada, levante a mão quem tem um motorola e não o carega diariamente, tenho um Photon Q 4G LTE (não tem no Brasil) e todo dia ele pede água...eu uso internet nele, se for jogar não aguenta 3 horas...

  • Roberto Alves
    2013-01-19T00:38:47

    Engraçado que meu LG P940 (Prada 3.0) dura mais de 15 horas fácil com 3G ligado o dia todo por conta do facebook e twitter, além de virar a madruga com o wifi ativado e o brilho em 50%, isso sem contar que todo dia jogo NFSMW e GTA Vice City, pelo menos meia hora cada um e a média de duração é a mesma. Porém já consegui ficar 30 horas sem precisar carregar a bateria...

  • Roberto Alves
    2013-01-19T00:38:44

    Engraçado que meu LG P940 (Prada 3.0) dura mais de 15 horas fácil com 3G ligado o dita todo por conta do facebook e twitter, além de virar a madruga com o wifi ativado e o brilho em 50%, isso sem contar que todo dia jogo NFSMW e GTA Vice City, pelo menos meia hora cada um e a média de duração é a mesma. Porém já consegui ficar 30 horas sem precisar carregar a bateria...

  • Gutierrez
    2013-01-18T16:33:32

    Tenho um Razr i, e a autonomia da bateria é sensacional mesmo.

  • Pollyanna Gomes
    2013-01-18T15:35:41

    eu acabei de vender meu motorola razr maxx, a bateria dele dura muuuuuuuuuuito! to sentido falta, peguei um galaxy s3 que nao dura 1 dia inteiro! no razr eu jogava, fuçava o facebook alheio e cheguei a ficar 1 dia e 14 horas sem carregar, jogando the sims, fruit ninja! já o galaxy s3 o máximo que durou foi 9 horas e meia na minha mao! mesmo usando a economia de energia....

  • Tulio Soares