31/01/2013 13h23 - Atualizado em 31/01/2013 19h56

Conheça os moradores da Campus Party: do 'social' ao empreendedor

Renê Fraga
por
Da Campus Party

Além dos participantes que vem ao evento para acampar e acompanhar as diversas palestras da Campus Party, existem outros e interessantes perfis de campuseiros que também contribuem para tornar o maior fórum de tecnologia do Brasil ainda mais completo e atrativo para os mais diversos públicos.

Confira a galeria de fotos da Campus Party 2013 no TechTudo

Campuseiros não são os únicos que frequentam a Campus Party 2013 (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)Campuseiros não são os únicos que frequentam a Campus Party 2013 (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)

Embora não participem ativamente dos serviços oferecidos, esses usuários aproveitam a infraestrutura do local para proveito próprio, incluindo a reunião de equipes, jogos multiplayer, entrenimento e outros. É com base nestas pessoas que selecionamos alguns dos diferentes tipos de campuseiros que vivem dentro da Campus Party:

Reunião

Empresas com foco na web tem utilizando cada vez mas a Campus Party como uma possibilidade de reunir seus funcionáros remotos. Outros, porém, escolhem o evento para trazer suas equipes e ampliar contatos e conectar-se diretamente com o público, Em alguns casos, a interação social permite que as empresas observem melhor o usuário final, permitindo adequar produtos conforme o feedback gerado.

Gamers

Os que não saiem da frente da tela, seja ela pequena ou gigante, com games pela rede ou online (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)Os que não saiem da frente da tela, seja ela pequena ou gigante, com games pela rede ou online (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)

A busca pelo “lag zero” praticamente se encerra na Campus Party. Com uma conexão de 30 GB, muitos vem ao evento para aproveitar a internet de alta velocidade para obter a melhor experiência em jogos, principalmente aqueles em que o desafio envolve múltiplos jogadores, como Counter Strike, Call Of Duty e outros títulos. Há também aqueles que aproveitam a conexão para baixar games adquiridos em sites como Steam e Origin, no qual podem chegar a 15 GB de tamanho.

Entretenimento

Os que não saiem da frente da tela, seja ela pequena ou gigante, com games pela rede ou online (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)Usuários aproveitam os sofás espalhados pela Arena para assistirem séries (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)

Com aproximidade de colegas e amigos, muitos aproveitam a semana para assistir filmes e séries juntos. É possível observar casais e grupos de amigos assistindo a programas nos sofás espalhados pelos ambientes, incluindo espaços de maior conforto disponibilizados em alguns estantes.

Empreendedores

Área do Sebrae voltada para os empreendedores da feira  (Foto: Reprodução/Época Negócios)Área do Sebrae voltada para os empreendedores da feira (Foto: Reprodução/Época Negócios)

Microempresários voltados para a web tem utilizado o espaço da Campus Party para divulgar seusproduto e ferramentas. Outros aproveitam para fazer intervenção direta aos usuários ao iniciar um bate-papo, ou mesmo, observar como utilizam a web. No fim do dia, não há quem não receba um cartão ou folheto de um produto recém-lançado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares