Notebook

15/03/2013 16h33 - Atualizado em 15/03/2013 16h44

Avell FullRange G1741MX: veja teste do notebook mais poderoso da marca

Pedro Cardoso
por
Da redação

O Avell FullRange G1741MX é o top de linha da marca. Criado para atender aos jogadores mais exigentes, este notebook esbanja poder de fogo com seus 16 GB de memória RAM, processador Intel Core i7 de terceira geração, duas placas de vídeo Nvidia que somam 3 GB de memória dedicada, SSD de 128 GB para o boot e mais um HD 1 TB para armazenar os jogos. Confira nossas primeiras impressões:

Tela de 17,3 polegadas do Avell G1741MX (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Tela de 17,3 polegadas do Avell G1741MX (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

Logo de imediato, o que chama a atenção neste notebook é o seu tamanho e peso, que se justificam pela sua tela de 17,3 polegadas, três coolers para refrigerar o processador e as duas placas de vídeo. Com certeza, você terá que trocar a sua mochila atual para conseguir carregá-lo.

Outro destaque do notebook é sua sobriedade. Apesar de ser um totalmente voltado para o público gamer, ele não apela para o show de luzes e desenhos no case, que desviam a atenção do jogador para o que é importante: a tela onde está rodando o jogo. Sendo assim, apenas as teclas e o botão de ligar acendem, para facilitar a vida do usuário acostumado a jogar no escuro.

Teclado do Avell G1741MX (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Teclado do Avell G1741MX (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

Ainda falando do teclado, ele apresenta teclas macias e confortáveis e suas dimensões o tornam confortável para qualquer tamanho de mão. Entretando, a textura da superfície do touchpad incomoda um pouco ao não deixar o dedo "correr" como deveria. Neste caso, o uso do mouse é essencial. Mas qual gamer consegue jogar sem mouse?

Detalhe do teclado do Avel 1741X todo iluminado (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Detalhe do teclado do Avell G1741MX todo iluminado (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

Outro ponto negativo, principalmente para quem pretende transportá-lo de um lado para o outro, é o tamanho da sua fonte de alimentação. repare na imagem em comparação com o smartphone Samsung Galaxy X e uma caneta. É claro que isso justifica-se pela alta amperagem necessária para aguentar a potência de energia exigida pelo notebook.

Fonte de alimentação do Avell G1741MX (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Fonte de alimentação do Avell G1741MX (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

O som é um grande destaque do Avell G1741MX. Ele é realmente potente e limpo, muito em função do apoio dos alto-falantes fabricados pela Onkyo, empresa reconhecida globalmente pela qualidade do áudio, e pelo uso de uma placa de som Sound Blaster X-Fi MB2, um produto conhecido e atestado pelos donos de desktop gamer mais exigentes.

Alto falantes da parte de trás do Avel G1741X (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Alto falantes da parte de trás do Avell G1741MX (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

Para completar essas primeiras impressões, é assustadora a rapidez com que o notebook liga. Após pressionar o botão para ligá-lo, o Avel Avel 1741X levou apenas 23 segundos até estar totalmente funcional. Essa agilidade se deve ao conjunto do Windows 8, que já é um sistema operacional mais leve e rápido no boot, com um SSD de 128 GB.

Core i7 e Sound Blaster X-Fi mostram a qualidade e o poder do Avell G1741X (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)Core i7 e Sound Blaster X-Fi mostram a qualidade e o poder do Avell G1741MX (Foto: TechTudo/Pedro Cardoso)

No site da Avell, o consumidor pode montar o notebook como preferir, escolhendo a quantidade de memória, placa de vídeo, tipo e quantidade de armazenamento e todas as características de hardware. O Avell G1741MX, em sua configuração mais básica, custa R$ 5.998.

Em breve, publicaremos aqui no TechTudo um review completo deste notebook, com alguns benchmarks, testes com alguns jogos e muito mais fotos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Barbosa
    2013-03-15T20:15:28

    Eu comprei um notebook da Avell, não é tão poderoso quanto este, mas é parecido, mesmo assim é ótimo pra jogar e nunca deu nenhum problema. É uma ótima marca, vale muito a pena comprar ou pelo menos dar uma olhada no site deles, como é uma empresa brasileira, assistência técnica é o que não falta. Boa crítica, mas vocês poderiam ter disponibilizado o link para site.

  • Luis Guimarães
    2013-03-15T19:41:00

    Esse aí eu uso pra jogar Mário mesmo.