13/03/2013 14h31 - Atualizado em 09/04/2014 16h39

Conheça sites chineses que entregam produtos no Brasil

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O número de sites chineses que vendem e entregam as mercadorias no Brasil está crescendo. Os prazos são os mais variados, chegando até alguns meses de espera, e os preços baixos chamam a atenção dos internautas. O processo de compra é parecido com qualquer página de comércio online: basta procurar o produto, colocar no carrinho e finalizar a forma de pagamento. Veja a lista com os mais populares sites chineses.

Internet banking: dicas de segurança para se proteger das fraudes

Sites da China entregam produtos no Brasil; veja a lista (Foto: Pond5)Sites da China entregam produtos no Brasil; veja a lista (Foto: Pond5)

1) DealExtreme

Sediado em Hong Kong e online desde 2006, o site está disponível nos idiomas inglês, espanhol, francês e português. Considerado um dos melhores canais de vendas e exportação da China, o DealExtreme conta com várias opções de pagamento, além de serviços de rastreamento do envio e atendimento aos clientes. Dentre os produtos disponíveis na página estão artigos de informática, eletrônicos, celulares, roupas, beleza e acessórios para a casa. O curioso é que o site vende até itens para casamento, como vestidos de noiva. As queixas existentes na Internet são, principalmente, sobre atrasos na entrega.

DealExtreme é o principal site de vendas de produtos importados da China (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Site dx.com é o principal site de vendas de produtos importados da China (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) TinyDeal

Com uma variedade de mais de 50 mil produtos, desde tablets e câmeras até relógios e isqueiros, o TinyDeal oferece várias opções de contas seguras, tipo PayPal, que podem restituir o dinheiro da compra em caso de problemas. Além disso, a página tem versão em português e itens bem organizados para a busca do internauta. As reclamações também estão, como principal tema, relacionadas com atrasos na chegada das mercadorias para os usuários. Para completar, outros produtos como brinquedos, eletrônicos, roupas e até jóias estão disponíveis.

O TinyDeal tem um catálogo com uma grande variedade de produtos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O TinyDeal.com tem um catálogo com uma grande variedade de produtos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) AsiaTronic

Com sua matriz em Shenzhen, na China, o site tem mais de cinco anos de existência e permite parcelar as compras no cartão. Disponível totalmente em  português, o AsiaTronic é especializado em gadgets e acessórios de informática. No entanto, é possível encontrar na página os mais diversos produtos, desde artigos para casa e escritório até câmeras de espionagem. Sobre as reclamações, estão itens como a demora na entrega e problemas na comunicação com os clientes. Dentre as categorias mais excentricas estão as de "Camisetas Lumisosas", "Petshop" e "Fones das Estrelas".

Asiatronic é mais um dos sites que entregam produtos chineses no Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Asiatronic.com é mais um dos sites que entregam produtos chineses no Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Panda Will

Com sede em Shenzhen, na China, esse site possui uma enorme variedade de produtos de tecnologia. Além disso, o Panda Will oferece itens em categorias como "Automotivo", com dispositivos para carros e "Exercícios ao ar livre", vendendo equipamentos para a prática de esportes e demais atividades. Apesar do menor número de reclamações na Internet, esse canal de vendas chinês também não está imune: nos comentários, o atraso na entrega e problemas para acessar o site foram relatados. A página está disponível também em português.

Panda Will oferece uma boa grade de smartphones e tablets "xing-lings" (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)PandaWill.com oferece uma boa grade de smartphones e tablets "xing-lings" (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) MiniIn TheBox

Já o MinilnTheBox conta com uma boa variedade de produtos, que vão desde bijuterias até itens de informática. Atende clientes em mais de 50 países e está há mais de oito anos no mercado de e-commerce. Apesar o layout mais "lotado", com listagens dos produtos oferecidos, não há problemas na navegação. A página tem versão em portugues, e oferece um conversor de moedas. Dentre as reclamações estão problemas para recebimento do produto e atrasos na entrega. Video-games, roupas, e os mais diversos acessórios para gadgets estão na lista de venda.

MiniInThebox foca nos acessórios dos gadgets (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)MiniInhebox.com foca nos acessórios dos gadgets (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

6) Play-Asia

Com um visual mais colorido, que lembra um blog, o Play-asia oferece um enorme catálogo para o mundo dos gamers, com acessórios e jogos para os mais diversos consoles. Na lista, estão desde os tradicionais PlayStation e Xbox 360, até videogames mais clássicos. O layout tem apenas o menu em português, com descrições em inglês.

Site Play Asia foca no mundo dos games com acessórios e jogos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Site Play-asia.com foca no mundo dos games com acessórios e jogos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

7) Alibaba

O Alibaba foi fundado em 1999 e tem sede na China. O site oferece os mais diferentes itens, dentre os quais existem categorias como "Eletrônicos", "Esporte", "Joalheria", "Carros" e até "Roupas". Na página é possível adquirir e anunciar os produtos: o site faz a conexão entre empresa e comprador. A página está disponível em português e apresenta as especificações dos serviços, conforme o interesse o usuário. Nas reclamações dos internautas, estão problemas para recebimento do produto e atraso na entrega.

Site Alibaba.com é em português e oferece diversos produtos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Site Alibaba.com é em português e oferece diversos produtos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

8)  Bang Good

Há mais de dez anos em comércio online, o Bang Good oferece sua página em inglês. No entanto, o serviço também entrega no Brasil. Com sede na China, o e-commerce oferece mais de 70 mil produtos, dentre eletrônicos, roupas, mobile, itens de beleza e para a casa, e muito mais. As formas de pagamento disponíveis são PayPal, cartão de crédito e boleto bancário.

BangGood.com entrega seus produtos no Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)BangGood.com entrega seus produtos no Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

9) Compre Direto da China

O site tem um layout bem organizado e de fácil navegação, tirando as pequenas letrinhas nos itens do menu inical. No "Compre Direto da China" estão disponíveis produtos de diversas categorias, desde eletrônicos, celulares, tablets até roupas. O internauta também pode encontrar objetos para a casa, beleza, equipamento espião e até itens movidos a energia solar, como relógios, lanternas e calculadoras. A página de e-commerce chinês existe há 6 anos, entrega as encomendas no Brasil e está totalmente em portugês, inclusivel com os preços em real.

Site Comprediretodachina.com.br vende os mais diversos produtos com página em português (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Site Comprediretodachina.com.br vende os mais diversos produtos com página em português (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

10) Compre da China

Na Internet, diversas páginas oferecem produtos importados da China, com um preço mais acessível. Um deles é o Compre da China. Atualmente, o site está em manutenção mas vale lembrar dele. No recado, escrito em português, o serviço de comércio online cita apenas que deve voltar em breve, mas sem data certa.

Compredachina.com (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Site Compredachina.com está em manutenção (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Conhece algum outro site que entrega no Brasil e vale a indicação? Comente no Fórum do TechTudo.

*Colaboração de Barbara Mannara

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Ronaldo Santos
    2014-07-23T22:02:51

    Boa noite ,alguém sabe qual loja da china que vende transformer asus book t100ta ?? E que entregue no Brasil ,que seja confiável ? Aguardo .........

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ursula Souza
    2013-06-16T16:01:07   , respondido respondido 2014-04-07T22:04:41

    Recomendo o MiniInTheBox.. demora um pouquinho mas chega direitinho, embaladinho. vale a pema

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ursula Souza
      2013-06-16T16:01:07   , respondido respondido 2014-04-07T22:04:41

      Ola, tem uns 30 dias que fiz uma compra no miniinthebox mais ainda não chegou, sabe me informar se é normal? E outra coisa, a transportadora entrega direto na minha casa? Ou eu tenho que ir no correio retirar? Se tiver que retirar no correio, tenho que pagar alguma taxa?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Conceicao
    2013-10-05T07:38:22   , respondido respondido 2014-02-28T10:02:17

    ola pessoal alguém ai pode meda uma ajudinha e esclarecer uma duvida que eu tenho. geralmente a parecem 2 preço no TINYDEAL POR EXENPLO: (R 100,00 e r$230,00) vcs que já são experiente , qual é o valor verdadeiro que eu irei pagar no final da compra.aguardo respoatas OBRIGADO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceicao
      2013-10-05T07:38:22   , respondido respondido 2014-02-28T10:02:17

      ola amigo se estiver $ com esse sifrao é o valor da china eoo outro é o valor total no brasil que voce vai pagar exemplo $100 dolares igual a 218,00 no brasilo site só mostra o valor deles convertido em real pode comprar sem medo nenhum eu compro direto com eles ieu te aconselho compra com paypal é mais seguro espero ter ajudado.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Conceicao
    2013-12-01T23:16:50   , respondido respondido 2013-12-06T18:12:29

    Uma duvida, aguem já comprou no TINY DEAL e teve que pagar alguma taxa para receber o produto , ou o produto ficou preso na alfandegua e teve que pagar alguma tacha para receber do correio? Ou é só o valor que agente paga mesmo no tiny deal. Por favor tire essa minha duvida

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceicao
      2013-12-01T23:16:50   , respondido respondido 2013-12-06T18:12:29

      Pode comprar no Tiny Deal com seguraça, sempre use o PayPal como forma de pagamento que ti dá mais segurança.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fernando Miranda
    2013-03-26T15:11:54

    Já comprei mais de 10x no DealExtreme. Demora um pouco mas chega. Mas tem que saber o que comprar, afinal de contas, são produtos chineses..kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Tosi
    2013-03-14T07:52:20

    Sou cliente do Play-Asia há um bom tempo. Excelente site e suporte via e-mail. Os jogos levam 5 semanas pra chegar e temos o código de rastreamento. Recomendo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Angelo Sperti
    2013-03-25T10:25:35

    Eu achava que a play asia fosse japonesa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Cesar
    2013-03-18T16:51:13

    Excelente matéria, parabéns.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniela Alves
    2013-03-14T07:18:39

    Compro muito no TinyDeal e no DealExtreme, vou "testar" outros da lista.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edvaldo Junior
    2013-03-13T23:45:48

    Show de bola a materia! Continuem investindo nesse tipo de assunto. Parabens!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ana Rodrigues
    2013-07-11T03:43:23   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:07

    Preciso comprar netbooks, uns 3. Tem um site da china com frete grátis? com valor baixo no netbook?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ana Rodrigues
      2013-07-11T03:43:23   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:07

      tem

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ana Rodrigues
      2013-07-11T03:43:23   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:07

      Sim

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Veronica Mello
    2013-05-10T11:40:09   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:07

    Fiz duas compras no tinydeal, uma em janeiro e outra em fevereiro 2013 e ainda não recebi meus produtos, e não consigo nem uma resposta e não tenho a quem recorrer, só enrolação no chat on line da tinydeal, entrei numa fria, e fiz pesquisa na internet onde muitos comentários eram favoráveis.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Veronica Mello
      2013-05-10T11:40:09   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:07

      Jade Brito : Obg ! suua respostaa ajudou muito !!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Veronica Mello
      2013-05-10T11:40:09   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:07

      eu compro TODO mês no tinydeal. SEMPRE chegou tudo certinho....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ingridy Lima
    2013-03-14T15:42:06

    Acabei de fazer uma compra pelo Mini in The Box. Vamos ver quanto tempo irá demorar! Espero que não. Estou louca pelas minhas capinhas *-*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Cruz
    2013-03-13T23:29:15   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:06

    Outro site que poderia estar na lista é o BuyInCoins, que tem preços mais baixos que os outros. Também tem FocalPrice, PriceAngels, todos estes aceitam PayPal... #recomendo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Cruz
      2013-03-13T23:29:15   , respondido respondido 2013-10-30T11:25:06

      Primeira coisa que eu notei, não ter o FocalPrice

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário